Mónica Nunes Publicado Outubro 26, 2004 Publicado Outubro 26, 2004 Boas. As minhas corydoras estao a desovar AGORA O aquario tem 100L e ja ouvi dizer que devemos passar os ovos para um aquario com baixo nivel de agua e bem oxigenado, vou meter num aquario de 5L com 5cm de agua parece bem? Tenho o anti fungus bactopur deverei deitar ou nao? Também ja li que os ovos das corydoras fungam com facilidade, é verdade? Por favor ajudem-me em tudo o que poderem. All the pretty things are going to hell!!!
MotarSolitario Publicado: Outubro 26, 2004 Publicado: Outubro 26, 2004 Da uma vista de olhos aqui: http://www.corydorasworld.com/basics.htm
Mónica Nunes Publicado: Outubro 26, 2004 Autor Publicado: Outubro 26, 2004 Boas. Ja consegui azul d metileno em pó, tenho 5gr, em que quantidade de agua devo diluir? All the pretty things are going to hell!!!
five pra one Publicado: Outubro 26, 2004 Publicado: Outubro 26, 2004 em que quantidade n sei mas uma bonba de ar e se fores retirando os ovos n fertilizados n deve ser preciso azul de metileno abraços abraços
carloscavaleiro Publicado: Outubro 26, 2004 Publicado: Outubro 26, 2004 Podias ter pedido para te fazerem a solução, pois a quantidade que tens dá para mais de 10 litros de solução, que é a 3%, que eu costumo usar.
Mónica Nunes Publicado: Outubro 26, 2004 Autor Publicado: Outubro 26, 2004 Boas. Se é pa diluir a 3%, não é 3gr pa 1 litro? Se tenho 5gr como é que ia dar para mais de 10 litros? Lá na farmacia disseram que eu tinha que saber a percentagem pa diluir, por isso nao diluiram lá. Também ja me disseram para usar a 2%, qual a mais correcta? All the pretty things are going to hell!!!
PST Publicado: Outubro 26, 2004 Publicado: Outubro 26, 2004 Boas.Ja consegui azul d metileno em pó, tenho 5gr, em que quantidade de agua devo diluir? Se reparares, o bactopur é basicamente composto por azul de metileno. Para quê fazer misturas domésticas? "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
Mónica Nunes Publicado: Outubro 26, 2004 Autor Publicado: Outubro 26, 2004 Boas. Porque me disseram que po bactopur e muito forte para os ovos. Agora o importante é saber a quantidade certa de azul de metileno. All the pretty things are going to hell!!!
Mónica Nunes Publicado: Outubro 26, 2004 Autor Publicado: Outubro 26, 2004 Boas. Com a euforia da desova nem pesquisei no forum, agora ao acalmar mais pesquisei e encontrei as respostas as minhas duvidas. Podem apagar este topico, porque nao acrescenta nada ao forum! All the pretty things are going to hell!!!
Mónica Nunes Publicado: Novembro 3, 2004 Autor Publicado: Novembro 3, 2004 Boas. As coisas não estão a correr lá muito bem. As corydoras todos os dias desovam, mas nascer é que são elas, ja experimentei com 1 gota de azul de metileno em 4L de água a 1% e ja experimentei com 2 gotas em 4L a 1%, o aquario que uso e daqueles pequeninos de 5L com pedra difusora e temperatura a 26ºC. Alguem experiente na matéria poderá me dar algumas dicas? All the pretty things are going to hell!!!
Luís Fortunato Publicado: Novembro 5, 2004 Publicado: Novembro 5, 2004 Olá. Pois bem, eu só posso tentar ajudar na parte da solução de azul de metileno. Como estudante de química nunca li ou ouvi alguem a designar diluições por percentagem apenas. Não será antes % v/v (percentagem volume/volume) ? ou % m/v (percentagem massa/volume)? É que em concentrações geralmente só se usa as percentagens nestas duas situações acima indicadas. Existem outras formas de expressar concentrações de soluções como a Molaridade e a Molalidade, mas tanto uma como a outra não são percentagens. Se puder saber algo mais sobre os termos "correctos" ou usados pelos farmaceutícos agradecia. Até posso, posteriormente, fazer os cálculos para a dita solução sabendo de que percentagem se fala afinal. Cumprimentos Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Fábio Silva Publicado: Fevereiro 2, 2005 Publicado: Fevereiro 2, 2005 ola a foto do alevim de corydora paleatus que mostras-te neste topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=17899 é da desova dos teus corys??? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Recommended Posts