Recommended Posts

Publicado

oi pessoal!!!!

tenho um aqua de 60 lt onde tinha guppis mas ja os vendi e dei alguns esta vazio. resolvi dedicarme inteiramente so a ciclideos mas a minha especialidade sao os americanos de africanos sei pouco. quero as vossas sujestoes de como devo ter o aquario e se devo mudar alguma coisa que ja la esta como por exemplo:

-filtro interno 200 l / h

-bomba de ar

-termostato de 100w

-luz da aquapor de 15w nao sei que lampada e

eu sei que gostao de phs altos mas e so gostava de quem aqui no forum tem ciclideos me podesse dizer as caracteristicas da agua e ate me dizer um especie interessante de procriar pois quero comprar um casal.

abraços aguardo as vossas resp!!!!

8)

para todos os dias um aquario diferente!!!

Publicado:

Uma opinião minha se kiseres aceitar como te referes aos ciclideos africanos eu indico-te os Kribensis ke são um espectaculo.

Eu comprei um casal há dois meses e tive logo criação passado uma semana.

São peixes muito bonitos e para kem começa com ciclideos são uma espécie muito fácil de manter e de reproduzir.

Vou te dar aki uns sites para tirares informação mas se percisares de alguma ajuda pergunta.

http://aqua.no.sapo.pt/ciclideosafrica/kribensis.htm

http://aquarius.planetaclix.pt/peixes/kribensis.htm

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Publicado:

Boa escolha! :lol:

Isso dos pH's altos não é bem assim. Os únicos que gostam realmente de pH alto são os africanos dos lagos (malawi, vitória e tanganyika). Mas tens muitas espécies em Africa!

Dentro dos ciclideos anões que não são dos lagos, o mais "normal" é o kribensis, que encontras em todo o lado. Mas também há muitas outras espécies anãs, parecidas com os kribensis:

Pelvicachromis pulcher (kribensis), Pelvicachromis taeniatus, P. humilis, Nanochromis transvestitus, Anomalochromis thomasi....etc

A maioria é raro e dificil de encontrar, mas vale a pena tentar...

Também fácil de encontrar, mas muito agressivo tens o Ciclideos jóia (Hemichromis bimaculatus). Também do género deste tens muitas espécies que só diferem na cor:

Hemichromis lifali, Hemichromis guttatus...

Os restantes ciclideos são demasiado grandes ou demasiado raros.

Dos lagos, esses sim precisam de pH mais ou menos altos.

Como a maioria dos ciclideos dos lagos são incubadores bucais, deves ter pelo menos 4 exemplares (1 macho-3 femêas) para o macho não matar a única fêmea, se fosse só um casal.

Se não quiseres incubadores bucais, tens de te virar para o lago tanganyika (pH 9). Como o aquário é pequeno, não tens grande escolha...só podes ter ciclideos pequenos.

O ideal para esse aquário são peixes do género Lamprologus/Neolamprologus.

Uma boa escolha é o Neolamprologus brichardi/dafffodil...etc, que se reproduz muito bem e é facil de encontrar. Se quiseres peixes mais carotes e mais raros, sugiro os conxicolas (Neolamprologus brevis, lamprologus occelatus, lamprologus multifasciatus...etc...).

Espero ter ajudado...

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Um casal de kribensis é o melhor.

Num dos meus aquários (50x25x30cm) tive dois casais a reproduzir ao mesmo tempo estando o aquário densamente plantado com musgo de java.

Outro opinião a bomba de ar serve para que? Se é decorativa é melhor tirares. Vais ver que o aquário com aspecto mais natural é mais bonito

Se obtares por kribensis coloca alguns esconderijos. Eu aconselho pelo menos 3.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Oi Pessoal!

do Tanganika tem tambem o genero Julidochromis , são pequeno e faceis de reproduzir. a reproduçao deles e bem proxima a de algunsa anões Sulamericanos.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Publicado:

:lol::):?

Esqueci-me dos julis..... ;)

Também são fáceis de reproduzir, e convém comprares bastantes exmplares jovens para formarem casais. Demoram algum tempo a crescer, mas vale a pena esperar!!

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:
Um casal de kribensis é o melhor.

Num dos meus aquários (50x25x30cm) tive dois casais a reproduzir ao mesmo tempo estando o aquário densamente plantado com musgo de java.

Outro opinião a bomba de ar serve para que? Se é decorativa é melhor tirares. Vais ver que o aquário com aspecto mais natural é mais bonito

Se obtares por kribensis coloca alguns esconderijos. Eu aconselho pelo menos 3.

e k fazer depois a tanto peixe? ir pra lota? :lol:

Publicado:

OLA ByronSB

Fala-mos ontem no mirc lembras-te, bem falando dos KRIBENSIS dou-te outro conselho se optares por eles, pôe uma "casca" de côco ou seja fazes um buraco no côco e retiras o côco todo de dentro e lavas muito bem até sair toda a sujidade , eu digo isto pk eles adoram esconderijos e se for de "casca" de côco ainda mais , comigo deu resultado.

Se optares pelos KRIBENSIS não te vais arrepender vais ver .

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Publicado:

boas pessoal!!!

boas migas!!!

ja comprei os africanos comprei um casal destes:

http://www.ohiexchange.com/armke/images/cy...ion_magunga.jpg

nao sei o nome ja nao me lembro achei muito interessante a espcie e gosto muito do tom dele meio roxo o macho tem umas riscas pretas pouco visiveis no dorso a femea e completamente de reflexos roxos o vendedor daqui da aquamagia disse que e um ciclideo africano muito interessante e que vale muito a pena mostroume as variantes e mostroume como e que ficam em adultos gostei mesmo muito

ainda estao muito timidos no meu aqua pois so os adequiri neste sabado mas gosto muito deles sao espetaculares e ja estou a pensar em montar um aqua de 100 l para a minha arrecadaçao porque ja nao tenho espaço em casa =) so de c.africanos .

obrigadao a todos pelas vossas opinioes :?

abraços!!! :lol:

para todos os dias um aquario diferente!!!