ByronSB Publicado Outubro 1, 2003 Publicado Outubro 1, 2003 oi pessoal!!!! tenho um aqua de 60 lt onde tinha guppis mas ja os vendi e dei alguns esta vazio. resolvi dedicarme inteiramente so a ciclideos mas a minha especialidade sao os americanos de africanos sei pouco. quero as vossas sujestoes de como devo ter o aquario e se devo mudar alguma coisa que ja la esta como por exemplo: -filtro interno 200 l / h -bomba de ar -termostato de 100w -luz da aquapor de 15w nao sei que lampada e eu sei que gostao de phs altos mas e so gostava de quem aqui no forum tem ciclideos me podesse dizer as caracteristicas da agua e ate me dizer um especie interessante de procriar pois quero comprar um casal. abraços aguardo as vossas resp!!!! para todos os dias um aquario diferente!!!
MIGAS Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Uma opinião minha se kiseres aceitar como te referes aos ciclideos africanos eu indico-te os Kribensis ke são um espectaculo. Eu comprei um casal há dois meses e tive logo criação passado uma semana. São peixes muito bonitos e para kem começa com ciclideos são uma espécie muito fácil de manter e de reproduzir. Vou te dar aki uns sites para tirares informação mas se percisares de alguma ajuda pergunta. http://aqua.no.sapo.pt/ciclideosafrica/kribensis.htm http://aquarius.planetaclix.pt/peixes/kribensis.htm UM ABRAÇO RUI FERNANDES
Diesel_Car Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Boa escolha! Isso dos pH's altos não é bem assim. Os únicos que gostam realmente de pH alto são os africanos dos lagos (malawi, vitória e tanganyika). Mas tens muitas espécies em Africa! Dentro dos ciclideos anões que não são dos lagos, o mais "normal" é o kribensis, que encontras em todo o lado. Mas também há muitas outras espécies anãs, parecidas com os kribensis: Pelvicachromis pulcher (kribensis), Pelvicachromis taeniatus, P. humilis, Nanochromis transvestitus, Anomalochromis thomasi....etc A maioria é raro e dificil de encontrar, mas vale a pena tentar... Também fácil de encontrar, mas muito agressivo tens o Ciclideos jóia (Hemichromis bimaculatus). Também do género deste tens muitas espécies que só diferem na cor: Hemichromis lifali, Hemichromis guttatus... Os restantes ciclideos são demasiado grandes ou demasiado raros. Dos lagos, esses sim precisam de pH mais ou menos altos. Como a maioria dos ciclideos dos lagos são incubadores bucais, deves ter pelo menos 4 exemplares (1 macho-3 femêas) para o macho não matar a única fêmea, se fosse só um casal. Se não quiseres incubadores bucais, tens de te virar para o lago tanganyika (pH 9). Como o aquário é pequeno, não tens grande escolha...só podes ter ciclideos pequenos. O ideal para esse aquário são peixes do género Lamprologus/Neolamprologus. Uma boa escolha é o Neolamprologus brichardi/dafffodil...etc, que se reproduz muito bem e é facil de encontrar. Se quiseres peixes mais carotes e mais raros, sugiro os conxicolas (Neolamprologus brevis, lamprologus occelatus, lamprologus multifasciatus...etc...). Espero ter ajudado... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
HomemPeixe Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Um casal de kribensis é o melhor. Num dos meus aquários (50x25x30cm) tive dois casais a reproduzir ao mesmo tempo estando o aquário densamente plantado com musgo de java. Outro opinião a bomba de ar serve para que? Se é decorativa é melhor tirares. Vais ver que o aquário com aspecto mais natural é mais bonito Se obtares por kribensis coloca alguns esconderijos. Eu aconselho pelo menos 3. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
ezstyle Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Oi Pessoal! do Tanganika tem tambem o genero Julidochromis , são pequeno e faceis de reproduzir. a reproduçao deles e bem proxima a de algunsa anões Sulamericanos. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Diesel_Car Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Esqueci-me dos julis..... Também são fáceis de reproduzir, e convém comprares bastantes exmplares jovens para formarem casais. Demoram algum tempo a crescer, mas vale a pena esperar!! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Visitante Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Um casal de kribensis é o melhor. Num dos meus aquários (50x25x30cm) tive dois casais a reproduzir ao mesmo tempo estando o aquário densamente plantado com musgo de java. Outro opinião a bomba de ar serve para que? Se é decorativa é melhor tirares. Vais ver que o aquário com aspecto mais natural é mais bonito Se obtares por kribensis coloca alguns esconderijos. Eu aconselho pelo menos 3. e k fazer depois a tanto peixe? ir pra lota?
MIGAS Publicado: Outubro 2, 2003 Publicado: Outubro 2, 2003 OLA ByronSB Fala-mos ontem no mirc lembras-te, bem falando dos KRIBENSIS dou-te outro conselho se optares por eles, pôe uma "casca" de côco ou seja fazes um buraco no côco e retiras o côco todo de dentro e lavas muito bem até sair toda a sujidade , eu digo isto pk eles adoram esconderijos e se for de "casca" de côco ainda mais , comigo deu resultado. Se optares pelos KRIBENSIS não te vais arrepender vais ver . UM ABRAÇO RUI FERNANDES
ByronSB Publicado: Outubro 5, 2003 Autor Publicado: Outubro 5, 2003 boas pessoal!!! boas migas!!! ja comprei os africanos comprei um casal destes: http://www.ohiexchange.com/armke/images/cy...ion_magunga.jpg nao sei o nome ja nao me lembro achei muito interessante a espcie e gosto muito do tom dele meio roxo o macho tem umas riscas pretas pouco visiveis no dorso a femea e completamente de reflexos roxos o vendedor daqui da aquamagia disse que e um ciclideo africano muito interessante e que vale muito a pena mostroume as variantes e mostroume como e que ficam em adultos gostei mesmo muito ainda estao muito timidos no meu aqua pois so os adequiri neste sabado mas gosto muito deles sao espetaculares e ja estou a pensar em montar um aqua de 100 l para a minha arrecadaçao porque ja nao tenho espaço em casa =) so de c.africanos . obrigadao a todos pelas vossas opinioes abraços!!! para todos os dias um aquario diferente!!!
Recommended Posts