60LT <-> Africanos

ByronSB

Recommended Posts

oi pessoal!!!!

tenho um aqua de 60 lt onde tinha guppis mas ja os vendi e dei alguns esta vazio. resolvi dedicarme inteiramente so a ciclideos mas a minha especialidade sao os americanos de africanos sei pouco. quero as vossas sujestoes de como devo ter o aquario e se devo mudar alguma coisa que ja la esta como por exemplo:

-filtro interno 200 l / h

-bomba de ar

-termostato de 100w

-luz da aquapor de 15w nao sei que lampada e

eu sei que gostao de phs altos mas e so gostava de quem aqui no forum tem ciclideos me podesse dizer as caracteristicas da agua e ate me dizer um especie interessante de procriar pois quero comprar um casal.

abraços aguardo as vossas resp!!!!

8)

para todos os dias um aquario diferente!!!

Partilhar nas redes sociais

Uma opinião minha se kiseres aceitar como te referes aos ciclideos africanos eu indico-te os Kribensis ke são um espectaculo.

Eu comprei um casal há dois meses e tive logo criação passado uma semana.

São peixes muito bonitos e para kem começa com ciclideos são uma espécie muito fácil de manter e de reproduzir.

Vou te dar aki uns sites para tirares informação mas se percisares de alguma ajuda pergunta.

http://aqua.no.sapo.pt/ciclideosafrica/kribensis.htm

http://aquarius.planetaclix.pt/peixes/kribensis.htm

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Boa escolha! :lol:

Isso dos pH's altos não é bem assim. Os únicos que gostam realmente de pH alto são os africanos dos lagos (malawi, vitória e tanganyika). Mas tens muitas espécies em Africa!

Dentro dos ciclideos anões que não são dos lagos, o mais "normal" é o kribensis, que encontras em todo o lado. Mas também há muitas outras espécies anãs, parecidas com os kribensis:

Pelvicachromis pulcher (kribensis), Pelvicachromis taeniatus, P. humilis, Nanochromis transvestitus, Anomalochromis thomasi....etc

A maioria é raro e dificil de encontrar, mas vale a pena tentar...

Também fácil de encontrar, mas muito agressivo tens o Ciclideos jóia (Hemichromis bimaculatus). Também do género deste tens muitas espécies que só diferem na cor:

Hemichromis lifali, Hemichromis guttatus...

Os restantes ciclideos são demasiado grandes ou demasiado raros.

Dos lagos, esses sim precisam de pH mais ou menos altos.

Como a maioria dos ciclideos dos lagos são incubadores bucais, deves ter pelo menos 4 exemplares (1 macho-3 femêas) para o macho não matar a única fêmea, se fosse só um casal.

Se não quiseres incubadores bucais, tens de te virar para o lago tanganyika (pH 9). Como o aquário é pequeno, não tens grande escolha...só podes ter ciclideos pequenos.

O ideal para esse aquário são peixes do género Lamprologus/Neolamprologus.

Uma boa escolha é o Neolamprologus brichardi/dafffodil...etc, que se reproduz muito bem e é facil de encontrar. Se quiseres peixes mais carotes e mais raros, sugiro os conxicolas (Neolamprologus brevis, lamprologus occelatus, lamprologus multifasciatus...etc...).

Espero ter ajudado...

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Um casal de kribensis é o melhor.

Num dos meus aquários (50x25x30cm) tive dois casais a reproduzir ao mesmo tempo estando o aquário densamente plantado com musgo de java.

Outro opinião a bomba de ar serve para que? Se é decorativa é melhor tirares. Vais ver que o aquário com aspecto mais natural é mais bonito

Se obtares por kribensis coloca alguns esconderijos. Eu aconselho pelo menos 3.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Oi Pessoal!

do Tanganika tem tambem o genero Julidochromis , são pequeno e faceis de reproduzir. a reproduçao deles e bem proxima a de algunsa anões Sulamericanos.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

:lol::):?

Esqueci-me dos julis..... ;)

Também são fáceis de reproduzir, e convém comprares bastantes exmplares jovens para formarem casais. Demoram algum tempo a crescer, mas vale a pena esperar!!

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Um casal de kribensis é o melhor.

Num dos meus aquários (50x25x30cm) tive dois casais a reproduzir ao mesmo tempo estando o aquário densamente plantado com musgo de java.

Outro opinião a bomba de ar serve para que? Se é decorativa é melhor tirares. Vais ver que o aquário com aspecto mais natural é mais bonito

Se obtares por kribensis coloca alguns esconderijos. Eu aconselho pelo menos 3.

e k fazer depois a tanto peixe? ir pra lota? :lol:

OLA ByronSB

Fala-mos ontem no mirc lembras-te, bem falando dos KRIBENSIS dou-te outro conselho se optares por eles, pôe uma "casca" de côco ou seja fazes um buraco no côco e retiras o côco todo de dentro e lavas muito bem até sair toda a sujidade , eu digo isto pk eles adoram esconderijos e se for de "casca" de côco ainda mais , comigo deu resultado.

Se optares pelos KRIBENSIS não te vais arrepender vais ver .

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

boas pessoal!!!

boas migas!!!

ja comprei os africanos comprei um casal destes:

http://www.ohiexchange.com/armke/images/cy...ion_magunga.jpg

nao sei o nome ja nao me lembro achei muito interessante a espcie e gosto muito do tom dele meio roxo o macho tem umas riscas pretas pouco visiveis no dorso a femea e completamente de reflexos roxos o vendedor daqui da aquamagia disse que e um ciclideo africano muito interessante e que vale muito a pena mostroume as variantes e mostroume como e que ficam em adultos gostei mesmo muito

ainda estao muito timidos no meu aqua pois so os adequiri neste sabado mas gosto muito deles sao espetaculares e ja estou a pensar em montar um aqua de 100 l para a minha arrecadaçao porque ja nao tenho espaço em casa =) so de c.africanos .

obrigadao a todos pelas vossas opinioes :?

abraços!!! :lol:

para todos os dias um aquario diferente!!!