Recommended Posts

Publicado

Tenho um casal de bettas e estou a tentar fazer criação, só que sempre que a fêmea põe os ovos, depois de retirar a femea o macho come os ovos todos, já é terceira vez que o faz... o que posso fazer para evitar...??

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Publicado:

Terceira vez? Troca de macho..........

Tens alimentado-o bem antes?

 

Experimenta retirar a fêmea para um compartimento em que o macho a veja, ou então experimenta deixar mesmo a fêmea dentro do aquário, há machos que precisam da fêmea com ele.

 

Vai postando as evoluções para conseguirmos ajudar de alguma forma. Daqui a 2 semanas a fêmea está pronta outra vez. Alimenta-os bastante bem com Artémia e Larva de Mosquito.

 

Boa sorte!

Publicado:

Bem,pode ser que os ovos não estejam fertilizados ou foram atacados por fungos ,tente para próxima colocar algum medicamento contra fungos na metade da dose recomendada.

Se o macho continua a cuidar do ninho pode haver alguns ovos lá,espere um pouco pode ter uma surpresa agradável :D

  • 4 semanas depois...
Publicado:

eu nao sei como é o teu akario mas faz assim pegas num recipiente e colocas la a femea:::::::::::::::::::)

alimentas bem a femea e o macho

ele vai comecar a rocar-se no recipiente e se calhar ate a atacala mas sem problema

passado 2 semanas colocas a femea no akuario e ele vai comecar a investir contra ela

mas sem problema

passado algum tempo acontece o k pretendes

é simples

eu proprio crio mas o pior é a alimentacao

pois sao alevins demasiados pekenos!!!!!!!

mais duvidas eu possot esclarecer... :cry: