Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, ah ja dois dias que tinha observado o comportamento natural dos discus antes da desova.. e hoje quando cheguei a casa tinha o tubo do filtro cheio de pequenos ovos, tal e qual como os escalares tinham feito.. infelizmente esse casal de badeiras ja n tenho.. mas com esta desova dos discus quero mto ter sucesso, apesr de ser a 1ª e o mais provavel é eles n nascerem pq o aqua é comunitário, gostava q me dessem umas dicas em como fazer para tentar salvar o maior numero possivel..

Ja liguei a bomba de ar, coloquei uma luz de presença para a noite, coloquei uma rede a separar o casal dos outros discus e afins.. e agra??

Ajudem-me sff

Cumps

Andre_aP

Editado por Andre Miranda aP
Publicado:

parabens pela postura da femea so falta saber se é mesmo casal caso nasça alevins ja sabes...tens casal...o que te aconselho é esperares...para ver...

vai dando noticias..

abraço

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Pois eu espero bem é q n sejam duas fêmeas.. lolol isso é q era azar.. vamos ver, mas para os alevins nascerem ( no caso de casal normal ) o q acham q devo fazer mais? tendo em conta q é um aqua comunitário e n quero prejudicar plantas nem o resto dos habitantes??

Cumps

Andre_aP

Publicado: (editado)

Boas,

Não quero desanimar e espero estar enganado, mas acho que os ovos não estao fertelizados.

Editado por Luis Romão

Ex Membro Luís Romão.

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

Um Abraço, Ricardo Romão

Publicado:
Boas,

Não quero desanimar e espero estar enganado, mas acho que os ovos não estao fertelizados.

Boas

pq dizes isso?? qual o aspecto ou cor que os ovos devem ter? pode ser da qualidade das fotos ou entao olha sao msm duas fêmeas.. q acham???

Cumps

Andre_aP

Publicado:

boas

eu acho que os ovos quando estão fecundados ficam rosados.

na minha opinião vai ser dificil teres sucesso num comunitário mas nunca se sabe...

cumprimentos

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Boas

Apos a 1ª noite, alguns ovos apresentam uma cor branca espessa.. ( fungados julgo ) mas a grande maioria continua num tom mais transparente com um ponto mais escuro na extremidade.. pelo q li, amanha depois do sol se por terei novidades.. Ou vai ou racha :flick_tongue: mas uma tonalidade rosa nos ovos nunca tinha ouvido falar..

lgo se vê, era mto bom q nascessem alguns ate pq vou mudar para um aqua maior apos este processo de " desova " e ai sim pouparia euros em discus :bs_quesexclaim:

Publicado:
Boas

Apos a 1ª noite, alguns ovos apresentam uma cor branca espessa.. ( fungados julgo ) mas a grande maioria continua num tom mais transparente com um ponto mais escuro na extremidade.. pelo q li, amanha depois do sol se por terei novidades.. Ou vai ou racha :shock4: mas uma tonalidade rosa nos ovos nunca tinha ouvido falar..

lgo se vê, era mto bom q nascessem alguns ate pq vou mudar para um aqua maior apos este processo de " desova " e ai sim pouparia euros em discus :rolleyes:

Não sou perito, mas a tonalidade dos ovos varia de especie para especie, podendo ser mais escuros ou mais claros.

Cumprimentos e que tudo saia bem!

Publicado:

Boas

A 1ª desova ja la vai.. Eu julgo que se tratam de duas fêmeas -.-' mas vou esperar para ver o q acontece nas proximas, a meio do segundo dia os ovos desapareceram tds... n sei se eles(a) os comeram ou n..

Cumps

Andre_aP