andre145 Publicado Setembro 15, 2009 Publicado Setembro 15, 2009 boas pessoal. . . durante o verão, mais ou menos em junhu, fui a um ribeiro e apanhei nesse mesmo dia mais ou menos uns 50 camaroes do rio. . . passado este tempo todo a limpar o aquario descubri 4 femeas ovadas . . . para grande surpressa minha; ja tinha conseguido uma mas ela faleceu. . . na altura eu tambem tinha apanhado no rio umas quantas ja ovadas, mas decidi soltalas, nao as queria maguar. agora eu tenho é uma duvida que cuidados devo ter com estas meninas??? o aqua tem plantas de supreficie e muito musgo de java, e umas pedras de granito. . . o setup do aqua é 45x30x30. neste aqua so tenho esta especie. ajudem-me. . . obrigado <---------andré pinto--------->
andre145 Publicado: Setembro 16, 2009 Autor Publicado: Setembro 16, 2009 entao ninguem dis nada????!!! <---------andré pinto--------->
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 Olá, andre145 foi camarão que nunca tive por isso não te posso ajudar com conhecimento de causa, Podes ler aqui Ficha Atyaephyra desmaresti e aqui um tópico que me parece muito interessante Atyaephyra desmaresti, surpresa ! afinal ...... Alguns dos meus aquários (shrimps)
AlbCab Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 Os cuidados serão os usuais para camarões, com uma questão adicional: a temperatura deve estar abaixo dos 27 graus, senão haverá muitas mortes. Quanto à água, tenho os meus com ph de 7,8, mas penso que poderá variar qualquer coisa, para mais e para menos, dado que existem na natureza entre o Douro e o Algarve. São camarões de 2ª ordem, ou seja, os ovos eclodem para larvas e não para miniaturas dos adultos. Levar essas larvas pelas 8 ou 10 fases de metamorfose, sempre em água doce, é que é muito complicado. Mas já tem sido conseguido por alguns membros deste forum. Mas não tenho conhecimento que tenham sido encontrada a receita (ou seja, as condições de meio a alimentação) específicas para a espécie. Tem sido mais ou menos com as condições existentes. Uma procura no forum em Atyaephyra desmaresti vai trazer muita informação.
andre145 Publicado: Setembro 16, 2009 Autor Publicado: Setembro 16, 2009 opbrigado. . . <---------andré pinto--------->
Recommended Posts