AHA Publicado Setembro 15, 2009 Publicado Setembro 15, 2009 boas ppl Sou o António e comprei um aquario de 120l (muito por influencia do meu cunhado). Tudo isto começou como uma prenda para o meu filho que me pedia um aquario ja a algum tempo... E eu pensei em algo como isto: Mas acabei por ficar com isto: Fauna e flora: Tem algumas plantas como valisnerias, anubias, musgo de java, cabombas etc (nao seio nome do resto plantas). Tem alguns peixes como 11 mollys juvenis,42 guppies juvenis, 11 platys juvenis, 14 guppies adultos, 2 mollys adultos, 4 plattys adultos(2 vermelhos+2verm. com cauda preta), 2corydoras ananeus ,1 cory. panda , 1cory leopardo, 9 camarões (alguns vermelhos não sei qual a especie), 1 betta femea (refugiada), 2 caracois amarelos. Acessorios: 1 filtro biobox II (ja vinha colado no aqua com a bomba da agua e o termostato) Alimentador trixie calha1x25w 2 troncos Mopani 1 coco 1 ornamento artificial...teve de ser... Quimica: Ph=7.2...finalmente saiu dos 8.0 Nh3=0.1 nitritos e nitratos=0 Num aquario à parte 7 bettas minusculos +1 betta macho adulto. Tive muitas dificuldades ao principio, morria qualquer ser vivo que metia no aquario tive quase a desistir , mas com o aconselhamento tecnico por parte do meu cunhado e ao vasculhar quase todos o topicos deste forum ,consegui equilibrar o ciclo Aguardam-se opiniões e conselhos Bem hajam Citar
nereu Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 eu gostei do aqua apesar de teres um pouco de exesso de populacao mais esses alevins todos nas maternidades:S filtragem podias melhorar mt :s tenho uma biobox e desligei-a e meti um externo e puff acabou-se as guerras Abraço continua a dar novidades Citar
crush Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 São claramente peixes a mais para o aquário...Não sei se estás a pensar dar esses juvenis que aí tens...Ainda por cima guppies...Tens noção que eles são piores que coelhos? Aquilo todos os meses um casal tem dezenas de filhos, agora imagina dezenas de casais todos os meses a acasalarem...Pois é...Fora os outros todos que aí tens (plattis e mollys também se reproduzem com muita facilidade). Quanto ao filtro, qual é a sua capacidade de litragem por hora? Quanto à luz, também me parece pouco. No mínimo deve ser 0,5 watts por litro de água (no teu caso 60 watts), mas o ideal seria 1 watts por 1 litro (ou seja, 120 watts, ou seja, cerca de 5 vezes mais). Mas tens que repensar nos teus peixes...Ou então daqui a um tempo os peixes nem vão ter espaço para nadar...Deve-se ter, no máximo, um cm de peixe em adulto (não vale fazer batota, pensando que como os alevins têm 0,5 cm, que podes ter dezenas deles), desde a cabeça até ao início da cauda por litro de água. Ou seja, só nos juvenis de guppies que tens, já estás a atingir o máximo de lotação (isto porque quando crescem têm cerca de 3 cm, logo 3 x 42 = 126 cm), fora todos os outros peixes que tens... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
AHA Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Publicado: Setembro 15, 2009 São claramente peixes a mais para o aquário...Não sei se estás a pensar dar esses juvenis que aí tens...Ainda por cima guppies...Tens noção que eles são piores que coelhos? Aquilo todos os meses um casal tem dezenas de filhos, agora imagina dezenas de casais todos os meses a acasalarem...Pois é...Fora os outros todos que aí tens (plattis e mollys também se reproduzem com muita facilidade). Quanto ao filtro, qual é a sua capacidade de litragem por hora? Quanto à luz, também me parece pouco. No mínimo deve ser 0,5 watts por litro de água (no teu caso 60 watts), mas o ideal seria 1 watts por 1 litro (ou seja, 120 watts, ou seja, cerca de 5 vezes mais). Mas tens que repensar nos teus peixes...Ou então daqui a um tempo os peixes nem vão ter espaço para nadar...Deve-se ter, no máximo, um cm de peixe em adulto (não vale fazer batota, pensando que como os alevins têm 0,5 cm, que podes ter dezenas deles), desde a cabeça até ao início da cauda por litro de água. Ou seja, só nos juvenis de guppies que tens, já estás a atingir o máximo de lotação (isto porque quando crescem têm cerca de 3 cm, logo 3 x 42 = 126 cm), fora todos os outros peixes que tens... Obrigado pelos post Na verdade esta população apareceu quase toda em simultaneo ...reproduzem-se como coelhos? A nível de filtragem não sei qual o caudal do aparelho, não encontro as caracteriticas em site nenhum:sign_google: só medindo... A nivel de iluminação ainda é uma incongnita tanto na potencia como tempo de iluminação visto que o aquario esta na sala junto da janela. Citar
AHA Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Publicado: Setembro 15, 2009 eu gostei do aqua apesar de teres um pouco de exesso de populacao mais esses alevins todos nas maternidades:S filtragem podias melhorar mt :s tenho uma biobox e desligei-a e meti um externo e puff acabou-se as guerras Abraço continua a dar novidades boas filtro externo hum... com que capacidade? qual a marca mais fiavel? ja aconteceu aqui alguma ruptura no sistema e que tenha drenado o aquario? Citar
Ricardo G. Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 Boas, não acho que filtro de biobox seja um problema, eu próprio tenho e prefiro isso a filtros externos, só tem o inconveniente de ocupar espaço e de por vezes trazer uma bomba fraquinha. Mas isso muda-se. O caudal talvez esteja escrito na bomba, vê lá. O aquário está engraçadito mas se organizasses melhor a flora ficava muito melhor de certeza. Muda este tópico ou cria um igual no Fotos e Vídeos. Cumps Citar O meu aquário
Recommended Posts