sidneyalves Publicado Setembro 15, 2009 Publicado Setembro 15, 2009 Olá Amigos A algum tempo venho lendo este forum e criei um grande interesse de iniciar uma montagem exclusiva para invertebrados (pretendo ter camarões), mas tenho ainda algumas dúvidas. 1ª) Qual seria uma boa dimensão do aqua para um iniciante? 2ª) Qual tipo de filtro e iluminação adequada? 3ª) O Aquário necessariamente precisaria ter uma tampa, para eventual fuga dos camarões? 4ª) Qual tipo de Ph é mais adequados para eles? Bom para começar são essas minhas dúvidas... Agradeço desde ja a ajuda de todos. Obrigado!
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 Olá e bem vindo a esta nova etapa. 1) maior base do que altura, o resto quanto maior melhor.... 2) um bom filtro externo ou em alternativa de cascata sempre com pré-filtro (esponja a tapa a zona que suga a água). 3) Não precisa de tampa. Camarões a saírem de água pode não ser muito bom sinal.... 4) Depende da espécie, se for do sulawesi precisam pH mais alto (7.5 a se forem de outras espécies, entre o 6.5 7 é aconselhável para uma maior criação. Alguns dos meus aquários (shrimps)
sidneyalves Publicado: Setembro 17, 2009 Autor Publicado: Setembro 17, 2009 Ola hugo valeu pelas respostas ajudou em muito tava pensando em fazer o aqua nas dimensões de 40cm (Com), 30cm (Alt), 30cm (Lar), ta de bom tamanho??? o filtro será em externo traseiro, Iluminação de 20w, e pretendo manter camarões que suportão uma água de ph mais para o ácido, pois a água daqui de casa tende para o ph ácido. Obrigado!
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Estamos cá para isto mesmo, O tamanho tá bom, se poder ser maior melhor, podes manter a altura. Quanto ao pH isso de ser mais pró ácido não é muito informativo, pois pode ser pH 5 ou pH: 6.8 e como podemos ver são muito diferentes. Alguns dos meus aquários (shrimps)
sidneyalves Publicado: Setembro 17, 2009 Autor Publicado: Setembro 17, 2009 Então hugo o ph da água da torneira daki de casa é em torno de 6.4 o tamanho vai ser esse msm pois ele ja tem local devinido onde vai ficar. Sendo assim quais tipos de camarões (tenho preferença pelos maiores) e a quantidade deles que eu poderia estar colocando nesse aqua de acordo também com o ph da água? Ah poderia estar colocando também alguns tipos de caracoís? quais? muito obrigado!
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Olá. Podes colocar qualquer camarão que tenha ficha neste fórum, (podes ver aqui: [Fichas] Camarões, O que aconselho é que percas algum tempo a ler o fórum na parte dos invertebrados pois desta forma ganhas conhecimentos importantes e podes descobrir quais gostas mais. Pelo pH poderás colocar qualquer camarão que não seja do sulawesi. Alguns dos meus aquários (shrimps)
WEEKI Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 atencao tb aos camaroes q vais colocar, pk muitos cruzam.se entre si... Se nao quiseres degenerar algumas especies ve isso abrç Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Claro, devemos evitar (há quem não queira) cruzamentos entre espécies, ainda para mais se depois iremos oferecer/vender a alguém. Alguns dos meus aquários (shrimps)
AlbCab Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 Se é um iniciado, e do Brasil, sugiro Red Cherries e Camarões Fantasma / Sossego (Macrobrachium jelskii /Palaemon jelskii, são sinónimos). Ambos dão-se com ph ligeiramente ácido, não se cruzam, são baratos, dos mais resistentes e acessíveis. Os Fantasma são maiores e tentarão abarbatar toda a comida, mas os cherries safam-se sempre. Indispensável musgo de java para os cherries. Uma comida que os cherries comem e os Fantasma não gostam tanto são pastilhas de spirulina.
Recommended Posts