JoaoRibeiro Publicado Setembro 15, 2009 Publicado Setembro 15, 2009 (editado) Bom dia a todos. Tenho estado a ler os tópicos e as espécies do Tanganyika e ando a colar neste biotopo. Gostaria de ter apenas uma ou duas espécies mas não sei se o meu aquário o permite. Pergunta parva: Existem "Nanos Tanganyika?" O meu aquário tem 80*30*40. Neste momento tenho areia de sílica e troncos mas já percebi que os troncos não são muito bem vindos por isso poderia retirar. Tenho algumas pedras mas acesso a uma fonte bem grande de xistos à porta de casa. Poderei usar xistos? Que espécie(s) poderia ter? O ideal seria poder ter dois casais diferentes mas nem sei se um é viável. Seria possível criar num dos lados uma área de conchas para uns shell dwellers e outra de mais rochas para uns rock dwellers? Gostei dos smillies e dos Lamprologus ocellatus "Gold" como shell dwellers. Podem por favor ajudar-me? Editado Setembro 15, 2009 por JoaoRibeiro Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Nuno Correia Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 Bom dia a todos. Tenho estado a ler os tópicos e as espécies do Tanganyika e ando a colar neste biotopo. Gostaria de ter apenas uma ou duas espécies mas não sei se o meu aquário o permite. Pergunta parva: Existem "Nanos Tanganyika?" O meu aquário tem 80*30*40. Neste momento tenho areia de sílica e troncos mas já percebi que os troncos não são muito bem vindos por isso poderia retirar. Tenho algumas pedras mas acesso a uma fonte bem grande de xistos à porta de casa. Poderei usar xistos? Que espécie(s) poderia ter? O ideal seria poder ter dois casais diferentes mas nem sei se um é viável. Seria possível criar num dos lados uma área de conchas para uns shell dwellers e outra de mais rochas para uns rock dwellers? Gostei dos smillies e dos Lamprologus ocellatus "Gold" como shell dwellers. Podem por favor ajudar-me? Boas, Tanto os N. similis como os ocellatus são conchículas. Para essa aquário, embora curto, coloca uma espécie de conchículas e petriculas. Eu num aquário de 80cm só tenho Neolamprologus multifasciatus. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
JoaoRibeiro Publicado: Setembro 16, 2009 Autor Publicado: Setembro 16, 2009 Boas à partida vai ter a seguinte fauna então. Zona de conchas: Uma colónia de smilis ou um casal de ocellatus. Zona de rochas: um casal de Julidochromis transcriptus "Gombi" ou Julidochromis regani. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
Recommended Posts