Vector Publicado Setembro 14, 2009 Publicado Setembro 14, 2009 Eu adoro os peixes nativos do Zaire e bacia do Congo e Nilo como os Peixes-elefante,os peixes-borboleta e os synodontis invertidos e cinzentos e queria saber mais ou menos os custos de uma montagem deste tipo: (Aquario com 260 litros em media e com filtro canister 1000 l/h e areia branca de silica e outros esconderijos para os peixes-elefante e outros) Tambem-Que peixes e que posso meter com o peixe-elefante?Posso meter um Itui-Cavalo?Estive a ver e ambos os peixes precisam das mesmas condiçoes de agua,comem a mesma comida e sao ambos timidos e pacificos.
gongas_pt Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 (editado) Eu adoro os peixes nativos do Zaire e bacia do Congo e Nilo como os Peixes-elefante,os peixes-borboleta e os synodontis invertidos e cinzentos e queria saber mais ou menos os custos de uma montagem deste tipo:(Aquario com 260 litros em media e com filtro canister 1000 l/h e areia branca de silica e outros esconderijos para os peixes-elefante e outros) Tambem-Que peixes e que posso meter com o peixe-elefante?Posso meter um Itui-Cavalo?Estive a ver e ambos os peixes precisam das mesmas condiçoes de agua,comem a mesma comida e sao ambos timidos e pacificos. Se vais fazer um biótopo africano então para que o ituí? Se quiseres fazer desse aqua um tipo de monsterfishário então uns polypterus e uns xenomystus nigris acompanhados de uns synodontis eupterus ou nigroventis e umas borboletas e talvez uma tilapia Buttikoferri ficam mesmo a calhar sem haver mortes entre si. Se quiseres optar por uns peixes mais pequenos e no entanto bonitos podes por uns tetras do congo, kribensis , anomalochromis thomasi, nanochromis parilus, steatocranus casuarius também são boas escolhas Também tenho um biotopo africano e fiz a mistura de peixes grandes e não me arrependi, mas agora que me morreram fiquei só com os pequenos. Os peixes são um bocado carotes mas não muito tipo Discus com 50€ a 80€ podes arranjar quaisquer peixes que te disse, mas podes sempre arranjar aqui nos classificados do fórum e sempre sai mais barato Pra decoração podes arranjar raizes de mangrove e uns basaltos pretos rolados (que podes encontrar na praia) também são uma boa escolha Os peixes elefante não aconselho lá muito pois são muito dificeis de ter em cativeiro só o conseguirás , se tanto, uns 2 a 3 meses a nadar no aqua Se quiseres saber mais algo avisa por mp Editado Setembro 14, 2009 por gongas_pt
Vector Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Publicado: Setembro 14, 2009 Hmm,caros,nem tanto.. Arranjo os synodontys que sao faceis de manter por 16 euros(Grandes com uns 15 cm) ou 6 euros os mais pequenos,os borboletas,5 euros cada,os elefantes 8 euros cada e o Itui por 6 euros Aquario Monterfisheiro e fixe mas eu so tenho posses para um de 260 litros e o Itui la cabia perfeitamente apesar de crescer meio metro(muito dificil xP)mas o resto nao cabia,alem de que o resto,sim,ja eram caros.
gongas_pt Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 Hmm,caros,nem tanto..Arranjo os synodontys que sao faceis de manter por 16 euros(Grandes com uns 15 cm) ou 6 euros os mais pequenos,os borboletas,5 euros cada,os elefantes 8 euros cada e o Itui por 6 euros Aquario Monterfisheiro e fixe mas eu so tenho posses para um de 260 litros e o Itui la cabia perfeitamente apesar de crescer meio metro(muito dificil xP)mas o resto nao cabia,alem de que o resto,sim,ja eram caros. Consigo arranjar synodontis com 2 cm a 1 e 50 se comprares um polypterus garanto que não te arrependes
Vector Publicado: Setembro 16, 2009 Autor Publicado: Setembro 16, 2009 Consigo arranjar synodontis com 2 cm a 1 e 50 se comprares um polypterus garanto que não te arrependes nice,mas os bichires com os elefantes e itui nao eram um bocado agressivos,ou roubavam a comida?
gongas_pt Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 nem por isso se roubarem comida pões mais ou então pra os deixares mesmo cheios oferece-lhes um tenébrio de 3 em 3 dias
Vector Publicado: Setembro 17, 2009 Autor Publicado: Setembro 17, 2009 nem por isso se roubarem comida pões mais ou então pra os deixares mesmo cheios oferece-lhes um tenébrio de 3 em 3 dias Posso lhes dar lesmas cortadas?E Que na minha casa tenho um monte de madeira cheio de lesmas e nao sei se eles comem as lesmas,o outro dia saquei de la uma lesma com uns 30 cm
gongas_pt Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 Posso lhes dar lesmas cortadas?E Que na minha casa tenho um monte de madeira cheio de lesmas e nao sei se eles comem as lesmas,o outro dia saquei de la uma lesma com uns 30 cm não dês as lesmas teem as tripas cheias de parasitas devido á porcaria que elas comem só se tu as quiseres esventrar , ficar com as mãos cheias de nhanha e coze-las (acho q é melhor os tenébrios)
Vector Publicado: Setembro 19, 2009 Autor Publicado: Setembro 19, 2009 não dês as lesmas teem as tripas cheias de parasitas devido á porcaria que elas comem só se tu as quiseres esventrar , ficar com as mãos cheias de nhanha e coze-las (acho q é melhor os tenébrios) eh pa,nao muito..Onde e que se arranjam tenebrios?
gongas_pt Publicado: Setembro 21, 2009 Publicado: Setembro 21, 2009 Numa loja qualquer, de p.ex pássaros ou de exóticos teem de certeza ou podes sempre encomendar á alimento vivo só que sai muii mais caro
Vector Publicado: Setembro 22, 2009 Autor Publicado: Setembro 22, 2009 Numa loja qualquer, de p.ex pássaros ou de exóticos teem de certeza ou podes sempre encomendar á alimento vivo só que sai muii mais caro fixe!e centopeias,nao posso darlhes por causa do veneno pois nao?
gongas_pt Publicado: Setembro 23, 2009 Publicado: Setembro 23, 2009 :music_singguitar: fica-te pelos tenébrios
Vector Publicado: Setembro 23, 2009 Autor Publicado: Setembro 23, 2009 :bs_quesexclaim: fica-te pelos tenébrios e morcoes?
gongas_pt Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 A.k.a asticot ohoh se os peixes de rio se mandam a eles então os do teu aqua até farão filinha
Vector Publicado: Setembro 24, 2009 Autor Publicado: Setembro 24, 2009 A.k.a asticot ohoh se os peixes de rio se mandam a eles então os do teu aqua até farão filinha xP,ainda bem,e que eu tenho talento para cria-los,basta ter uns corn flakes em cima da minha cozinha durante 4 dias
Recommended Posts