Vti_co Publicado Setembro 14, 2009 Publicado Setembro 14, 2009 (editado) Recentemente reparei k um dos meus discus nao vem comer como os outros. Esta a comer muito pouco e isola-se bastante. Hoje ao olhar mais atentamente reparei em algo esquesito na barbatana. Parece k tem so a espinha, nao sei como descrever. Parece umbico branco as fotos nao sao grande coisa mas espero k sirvam agradeço bastante cumps Editado Setembro 14, 2009 por Vti_co
ricardovigilante Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Recentemente reparei k um dos meus discus nao vem comer como os outros. Esta a comer muito pouco e isola-se bastante.Hoje ao olhar mais atentamente reparei em algo esquesito na barbatana. Parece k tem so a espinha, nao sei como descrever. Parece umbico branco as fotos nao sao grande coisa mas espero k sirvam agradeço bastante cumps Boas: Deve ter parazitas internos uma desparatizaçao pode ajudar. Mas espera por outras opinioes pq eu ainda sou novo na materia de discus. Cumps:Ricardo Mateus
biegas Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Boa noite! Eu não te sei ajudar quanto ao problema, mas para te poderem ajudar tens que por o setup do teu aquario, e os valores da agua. Porque isso pode ser derivado de algum problema a nivel de água. Abraço Cumprimentos João Campos
ccm Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Olá, Penso que seja Lernea ou verme âncora. A mim apareceu-me nos guppy e molly. A forma como o eliminei foi colocando o peixe fora de água e com uma pinça fui removendo o parasita. Neste processo ouve alguns peixes que não resistiram Este parasita está mais associado aos peixes de água fria tipo kinguio. Podes pesquisar no google sobre este parasita ou consulta este site: http://www.aquaforum.com.br/forum/viewtopic.php?t=75 Espero ter ajudado e espero que não se propague aos outros discus...
João Ferreira Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 (editado) fungos....exa 2000 resolve-te o problema... ja agora verifica os parametros do teus aquario! que temperatura tens o aquario? Editado Setembro 15, 2009 por João Ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Recommended Posts