xinha_16 Publicado Setembro 14, 2009 Publicado Setembro 14, 2009 Boa tarde, Tenho 1 guppy que esta muito inchada, e mantem se longe dos outros, mas como o meu aquario anda muito conflituoso tive de a transferir para uma maternidade porque a outra femea guppy e uma moly estavam a mata la. Tem a cauda e uma barbatana lateral mordida e por isso estava fragil e tive mesmo de a por na maternidade pq nao tenho outro aquario. Existe alguma cura para esta doença? E o que a provoca? Ja e o treceiro peixe que esta nesta situaçao nao sei o que fazer...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 (editado) Verifica se tem as escamas levantadas (tipo eriçadas) se tiver poderá ser hidrópsia, difícil cura. Caso não tenha essas escamas poderá estar grávida? Editado Setembro 14, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
xinha_16 Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Publicado: Setembro 14, 2009 Sim as escamas estao levantadas... Gravida penso que nao, pq ela é muito clara, so a cauda e que e vermelha, e tambem nao tem a mancha de gravidez. E parece que hoje o inchaço melhoro... mas nao tenho a certeza pq observo os todos os dias...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Sem fotografia torna-se mais difícil, mas procura por hidrópsia. Alguns dos meus aquários (shrimps)
xinha_16 Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Publicado: Setembro 14, 2009 a hidropsia é contagiosa para os outros peixes? qual o tratamento ?
Recommended Posts