lgass Publicado Setembro 14, 2009 Publicado Setembro 14, 2009 boas, o meu aqua tem 60x30x30. podem ver aqui na minha assinatura. ja esta algo diferente mas o basico é isso. deixo aqui o essencial: tenho 2 corydoras panda (vao chegar mais duas), dois neons (o grande come os que la tenho posto... hei de meter tres de uma vez para ver se sobrevivem para ficar com 5 ou 6)... tenho dois ottocinclus. vai entrar um casalinho (la mais pra frente). gostava de ter ideias de peixes que gostem assim mais do topo do aquario para variar e compor a coisa. as corys andam la pa baixo... os ottos sempre colados a algum sitio... os neons a meia agua. o casalinho tambem.... o que posso por no topo? tinha a ideia das colisas lalia. sao bonitas, mas tudo o que tenho tado a por (peixes) sao sul americanos... lol... ja agr ficava uma especie de biotopo... que hipoteses tenho? o ph anda a 6.5/6.8... mudanças de 5L todas as semanas. filtro eheim 2211. co2 de vez em quando. temperatura a 25/26 graus... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
meninamaria86 Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Olá. Bom se tiveres o aquario fechado, recomendo-te um cardume de peixe-machado/borboleta. Eu acho imensa piada aos peixitos.. Deixo-te aqui a ficha dele: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...TPT338%26um%3D1 Citar
lgass Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Publicado: Setembro 14, 2009 Olá. Bom se tiveres o aquario fechado, recomendo-te um cardume de peixe-machado/borboleta. Eu acho imensa piada aos peixitos.. Deixo-te aqui a ficha dele: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...TPT338%26um%3D1 ate nao desgosto deles, mas eles ficam granditos, e teem que estar em cardumes... o meu aqua nao os suporta bem... ha mais alguma ideia? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Ricardo G. Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 Boas, podes pôr guppys, ficas é com o aqua cheio... Citar O meu aquário
crush Publicado: Setembro 14, 2009 Publicado: Setembro 14, 2009 boas, dois neons (o grande come os que la tenho posto... hei de meter tres de uma vez para ver se sobrevivem para ficar com 5 ou 6) O grande? Qual grande? Um neon? Acho que não é muito comum...Qual o tamanho dos peixes, mais ou menos? Tens a certeza que o come vivo, ou que o encontra morto e vai lá comer? ~ ... tenho dois ottocinclus. vai entrar um casalinho (la mais pra frente). Um casalinho de quê? os neons a meia agua. o casalinho tambem.... o que posso por no topo? Que casalinho? Mas afinal vai entrar ou já entrou? As colisas podem ser uma boa aposta, pois gostam do pH nos valores que tens e são aconselhados a principiantes. Diz só há quanto tempo tens o aquário. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
lgass Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Publicado: Setembro 15, 2009 Boas, podes pôr guppys, ficas é com o aqua cheio... sempre posso por so machos... é uma ideia a reter... talvez seja a solução... ate sao bem activos o que é sempre agradavel. O grande? Qual grande? Um neon? Acho que não é muito comum...Qual o tamanho dos peixes, mais ou menos? Tens a certeza que o come vivo, ou que o encontra morto e vai lá comer?~ Um casalinho de quê? Que casalinho? Mas afinal vai entrar ou já entrou? As colisas podem ser uma boa aposta, pois gostam do pH nos valores que tens e são aconselhados a principiantes. Diz só há quanto tempo tens o aquário. epah, é um neon que veio para minha casa com o tamanho normal, como os outros 3... entretanto dois morreram por ineficacia do filtro... consegui salvar dois... entretanto um cresceu imenso... tem tipo mais meio centimento e é muito mais cheio que o outro sobrevivente. quando adicionei mais dois neons para ficarem com um cardume inicial de 4 (depois sera mais), o sacana atacava-os constantemente... nao tenho onde o por... entretanto foi rasgando cauda aos outros... e num dia quando fui jantar, regressei e pimba, tavam os dois meios comidos... o casalinho é segredo ainda nao entrou... tenho que primeiro colocar os outros... o aquario ja esta ha mais de um mes em funcionamento Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
putogiro Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 boas, o meu aqua tem 60x30x30. podem ver aqui na minha assinatura. ja esta algo diferente mas o basico é isso. deixo aqui o essencial: tenho 2 corydoras panda (vao chegar mais duas), dois neons (o grande come os que la tenho posto... hei de meter tres de uma vez para ver se sobrevivem para ficar com 5 ou 6)... tenho dois ottocinclus. vai entrar um casalinho (la mais pra frente). gostava de ter ideias de peixes que gostem assim mais do topo do aquario para variar e compor a coisa. as corys andam la pa baixo... os ottos sempre colados a algum sitio... os neons a meia agua. o casalinho tambem.... o que posso por no topo? tinha a ideia das colisas lalia. sao bonitas, mas tudo o que tenho tado a por (peixes) sao sul americanos... lol... ja agr ficava uma especie de biotopo... que hipoteses tenho? o ph anda a 6.5/6.8... mudanças de 5L todas as semanas. filtro eheim 2211. co2 de vez em quando. temperatura a 25/26 graus... boas os peixes que a meninamaria86 falou não são assim tão grandes. Tens a machadinha marmore ou peixe borboleta (Carnigiella strigata) que atinge em adulto 5cm de facil manutenção, tens ainda a Machadinha Vidro ( Carnigiella myersi) que vai até aos 3cm. As colisas Lalias são uma excelente aposta, tenho um casal num aqua comunitario com guppies, neons, tetras, etc... e andam maior parte do tempo a vista, a apanharem bolhinhas de ar depois largam e assim andam por ali, dão bastante vida ao aqua. cumps Citar
lgass Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Publicado: Setembro 15, 2009 boas os peixes que a meninamaria86 falou não são assim tão grandes. Tens a machadinha marmore ou peixe borboleta (Carnigiella strigata) que atinge em adulto 5cm de facil manutenção, tens ainda a Machadinha Vidro ( Carnigiella myersi) que vai até aos 3cm. As colisas Lalias são uma excelente aposta, tenho um casal num aqua comunitario com guppies, neons, tetras, etc... e andam maior parte do tempo a vista, a apanharem bolhinhas de ar depois largam e assim andam por ali, dão bastante vida ao aqua. cumps li que podia chegar aos 8 cm... e como teem que andar em cardumes... nao tenho espaço para cardumes... lol as colisas neste momento sao o topo da lista... era so por dizer que estao fora do 'especie de biotopo' mas que se lixe Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Recommended Posts