Mário Publicado: Dezembro 10, 2009 Share Publicado: Dezembro 10, 2009 Dás comida 4 vezes por dia? Isso é muito... sem duvida, dai teres esses Nitratos a aumentar muito. Nos meus aquários só dou comida 1 vez por dia e desaparece toda em menos de 30s. Não te preocupes que os peixes não morrem à fome. Tem calma com a comida. De resto, os valores parecem bastante bons e esse aquário está sem duvida prestes a estabilizar. Vais ver que daqui a umas semanas tens isso um brinquinho. Em relação às Cianos, como o Ptuga já disse aumenta a circulação, arranja uma bomba ou um filtro interno para te ajudar. 1 Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patuleia Publicado: Dezembro 10, 2009 Share Publicado: Dezembro 10, 2009 Epah a não ser que me esteja a escapar alguma coisa, acho estranho os nitratos sofrerem um aumento de 15mg durante o fotoperiodo, a não ser que tenhas aumentado a carga orgânica. E se não foi pela comida, foi pelas fezes dos peixes... Não é suposto durante o fotoperiodo haver (maior consumo dos nitratos pelas plantas? E durante a noite, eles baixam? Quanto à comida, não me escandaliza as 4x ao dia. O que interessa IMHO é a quantidade que se dá de cada vez... o que para potenciar um aumento de 15mg de nitratos durante 1(UM) fotoperiodo, é bastante penso eu. Citar A Ilha, DEZ09 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 10, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 10, 2009 Bem, vou reduzir a alimentação e fazer umas medições para ver no que dá. Como tinha dito, hoje limpei o filtro. Até pensei que estivesse mais sujo, mas não. Comprei um SAE para dar uma ajuda. Também queria umas plantas, mas aqui na zona a escolha é escassa, ficam para depois. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 10, 2009 Share Publicado: Dezembro 10, 2009 Em relação aos Sae , salvo erro nao tocam nas BGA , apenas filamentosas, pelo menos comigo sempre foi assim. Tens que nivelar bem esses macros e nao deixares que no final do fotoperido acabem por completo e/ou havendo a falta de apenas um deles e aumentares a concentraçao de CO2 nesse aquario para as eliminares. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2009 Bem, hoje fui à exposição de animais na ExpoBatalha e a decepção foi enorme, ou se calhar foram criadas muitas espectativas mas pronto, pouca variedade de plantas, peixes e invertebrados... Como andava a precisar de uma planta que consumisse muitos nutrientes comprei uma Limnophila Sessiflora e fui aconselhado a comprar este feijoeiro, alguem me sabe dizer qual o nome desta planta??? Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 12, 2009 Share Publicado: Dezembro 12, 2009 (editado) Hygrophila polysperma rosanervig Edit: já agora qualquer uma dessas plantas de caule iram ficar mal na montagem, mais valia teres optado por plantas flutuantes. Editado Dezembro 12, 2009 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2009 Feijoeiro já era... Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunojaime Publicado: Dezembro 13, 2009 Share Publicado: Dezembro 13, 2009 Bem, hoje fui à exposição de animais na ExpoBatalha e a decepção foi enorme, ou se calhar foram criadas muitas espectativas mas pronto, pouca variedade de plantas, peixes e invertebrados... Como andava a precisar de uma planta que consumisse muitos nutrientes comprei uma Limnophila Sessiflora e fui aconselhado a comprar este feijoeiro, alguem me sabe dizer qual o nome desta planta??? oi amigo hugo...desde te dou os parabens pois o teu aquario esta muito bom....gosto imenso da forma como o montaste....gostava de te fazer uma pergunta...o nome das tuas duas plantas k se estao a espandir pelo fundo....adorava ter isso no meu aquario...pois pergunto nas lojas especializadas e ninguem abe nada sobre esse tipo de plantas... obrigada ...nunojaime Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 13, 2009 Boas, a planta tapete em causa é a Hemianthus callitrichoides mais conhecida por cuba. Pode ser cultivada na forma emersa ou submersa. Com uma boa iluminação ela cresce de forma rasteira formando 1 tapete, é uma planta que dá um efeito espectacular ao aquário. Espero ter ajudado qualquer coisa. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 19, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2009 (editado) Bem pessoal, parece que no aquário falta ali qualquer coisa do lado direito, estou a pensar em colocar uma ilha, mas em primeiro lugar precisava de umas dicas e sugestões para o fazer. Como de momento não tenho aquário suplente para colocar a fauna, vou ter de fazer a ilha com eles lá dentro. Como tenho substrato da Elos, é capaz de turvar um pouco a água quando o colocar, devo passar ligeiramente por água para tirar as poeiras ou não???? Quanto à ilha existem 4 hipóteses diferentes para o local dela. Seguem aqui umas fotos para se poder ter uma melhor ideia. Hipótese 1: Ilha colada a trás. Flora: - blixa - cuba - Hydrocotyle verticillata - grande (aceitam-se sugestões) Hipótese 2: Ilha no canto. Flora: - blixa - cuba - grande (aceitam-se sugestões) Hipótese 3: Ilha lado direito. Flora: - blixa - cuba - grande (???) Hipótese 4: Ilha isolada no meio. Flora: +- igual Pessoalmente agradam-me as hipóteses 1 e 4. Como plantas de fundo estava a pensar em Ludwigia inclinata green, Ludwigia inclinata var verticillata cuba ou Heteranthera zosterifolia, aos entendidos sobre fauna o que acham. Estas plantas serão compatíveis com as já existentes???? Quanto ao hardscape está sujeito a alterações, estão à vontade para opinar, bem como a flora. Cumprimentos Hugo Bernardo Editado Dezembro 19, 2009 por Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 20, 2009 Share Publicado: Dezembro 20, 2009 Estou a ver que seguiste o conselho que te dei, uns posts atrás. Acho que sim, Sem dúvida uma outra ilha ai e isso fica paradisíaco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 20, 2009 Então, ninguém dá umas sugestões...??? Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hrrdpt Publicado: Dezembro 20, 2009 Share Publicado: Dezembro 20, 2009 Então, ninguém dá umas sugestões...??? nice nenhuma delas.... lol enconta a ilha mesmo no canto lateral direito na frente do aquario, assim vais dar prefundidade ao mesmo... PENSO EU CLARO... um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 (editado) Boas... Para mim a opçã o 2. Favorece a profundidade e tlv será a mais facil de executar nesta altura....apenas voltava a por blixa e cuba...a blixa ( ou algo do género) na parte traseira e a cuba na parte da frente. Qq planta de caule vais "estragar" o layout. Abraços Editado Dezembro 21, 2009 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 21, 2009 Share Publicado: Dezembro 21, 2009 A ser eu a fazer a ilha era do lado direito a fazer um funil sendo mais estreita na parte da frente do vidro e mais larga atrás, quiçá só com uns 10 cms entre a ilha da esquerda e esta nova, na parte de trás da mesma. Se quiseres faço desenho. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Boas, a minha opinião em relação à suposta ilha é: deixa estar! não te incomodes ehehe a meu ver, e claro esta é a minha opinião, não metia nada. Se esse aqua fosse meu, no sitio onde tens as pedras metia várias blyxas e deixava apenas assim. Muitas vezes a simplicidade é a mãe de todas as obras de arte. Bem, vai colocando mais actualizações. Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Bem, estou um pouco indeciso em relação à ilha e à introdução de nova fauna, face à escassez de sugestões. No entanto vou estudando as diferentes hipóteses, pode ser que o Natal traga novas fontes de inspiração. De qualquer forma obrigado pelas vossas sugestões, mas continuo à espera de mais, principalmente no que diz respeito à flora. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Para mim acho que a simplicidade é mais eficiente no teu layout, vai dar mais consistência, concordo em tudo com o nmartinez, alterna com blyxas e deixa evoluir até ficar bastante denso. A ilha ficará com profundidade e mais rica visualmente. Bom trabalho Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Concordo com o que foi dito. Na minha opinião não acrescentava mais nenhuma ilhe e povoava a que tens com plantas. Gosto especialmente das anúbias, fica a sugestão Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Dezembro 22, 2009 Share Publicado: Dezembro 22, 2009 Boas Hugo, eu deixava como está mas, essa é a minha opinião :D Abraço e BOAS FESTAS Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2009 Boas, como é Natal vou deixar aqui umas pequenas actualizações do estado actual do aqua. Novidades não existem a não ser o facto da cuba estar aparada. Ficam aqui então algumas fotos. O famoso Pseudomugil furcatus apanhado sem querer na foto, andei semanas para o fotografar e mesmo assim esta acabou por ser a melhor. Por enquanto é só, pode ser que para o ano hajam novidades. BOM NATAL Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 26, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 26, 2009 Boas, vou deixar aqui o meu setup actual do aquário. Pensei que dava para editar o 1º post mas não dá, assim tive de colocar aqui. Setup actual Nome: ISLE OF LOUNGE Aquário:100x30x40 Iluminação:calha Hailea 4x39W (T5 HO SPECTRAPLUS 6500K, T5 HO AQUASTAR 10000K, T5 HO SKYWHITE 8000K, T5 HO GROLUX 8500K) Substrato:Elos Bottom Mineral, Elos Terra e areia de sílica branca Filtragem:Eheim Classic canister 2213 CO2:caseiro Aquecimento:Eheim Jager 75W + 1 de marca desconhecida 100W Fauna: - 20 Paracheirodon innesi (Neons) - 3 Hemigrammus rhodostomus (Nariz de bêbado) - 2 Poecilia reticulata + 20 alevins (Guppys) - 1 Crossocheilus siamensis (SAE - comedor de algas siamês) - 2 Pseudomugil furcatus (Peixe Arco-iris de 2 caudas) - 2 Otocinclus affinis (Otos) - 3 Caridina cf cantonensis (Crystal red) - 3 Neocaridina heteropoda (Red cherry) - 2 Neritina natalensis (Neritinas) - 2 Pomacea bridgesi (Ampulárias) Flora: - Blyxa japonica - Hemianthus callitrichoides Cuba - Ceratophyllum demersum 'Foxtail' - Plantas flutuantes Ficam aqui então algumas fotos. O famoso Pseudomugil furcatus apanhado sem querer na foto, andei semanas para o fotografar e mesmo assim esta acabou por ser a melhor. BOM NATAL e FELIZ 2010 Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 26, 2009 Share Publicado: Dezembro 26, 2009 Olá, Ao fim de 3 meses deixa de ser possível editar os tópicos. Está muito limpinho, o que com essa areia branca não deve ser nada fácil, e está com uma ilha muito porreira, parabéns. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 26, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 26, 2009 Olá, Ao fim de 3 meses deixa de ser possível editar os tópicos. Ok, não sabia. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Dezembro 26, 2009 Share Publicado: Dezembro 26, 2009 Muito bom aspecto, sim senhor boas fotos, parabéns Abraço Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts