Vanessa Publicado Outubro 25, 2004 Publicado Outubro 25, 2004 Olá pessoal... sou brasileira, é a primeira vez que visito o site de vcs,mas gostaria que vcs pudessem me ajudar... quem sabe... estou fazendo um projeto para meu trabalho final de graduação de um aquário publico, parecido com o maravilhoso Oceanario de Lisboa, mas estou tendo muita dificuldade na parte de utilização de vidros, como espessura necessária, vedação... por favor se vcs pudessem me indicar ou mesmo me ajudar onde posso encontrar material sobre isto ficaria muito grata. Agradeço desde já. :D
Just_me Publicado: Outubro 25, 2004 Publicado: Outubro 25, 2004 Penso que no Oceanário as paredes não sao de vidro mas sim de acrilico ou material semelhante...a resistência ao quebrar por impacto é muito maior. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Vanessa Publicado: Outubro 26, 2004 Autor Publicado: Outubro 26, 2004 Pode ser... aonde será que poderia achar material sobre isso... está muito difícil, mas agradeço muito pela atenção... obrigado.
Poseidon Publicado: Outubro 26, 2004 Publicado: Outubro 26, 2004 Nao te esqueças que as placas de acrilico do oceanario fazem uma forma concava para dentro do aqua central pois nao agentaria aquela pressao toda se estivesse para fora :D Cumpts. |我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|
Just_me Publicado: Outubro 26, 2004 Publicado: Outubro 26, 2004 Pois, é como as barragens, obriga a força a distribuir-se! mas o acrilico de qualquer maneira tem mais resistencia ao impacto... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
peixe espada Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 oi , vanessa os acrilicos podem ser utilizados da forma que se pretender... direitos curvos etc etc , tem é que ser calculados mediande as dimençoes dos tanques , por exemplo se forem apoiados somente nas partes laterais e fundo , não tiverem qualquer apoio no topo a espessura vai atingir valores brutais exemplo -um acrilico de 8000x2500x2500 (cm) pode atingir os 30cm de espessura???? tens algumas empresas nos EUA . se precisares de inf. apita . abraço pxesp
Recommended Posts