Visitante Publicado Outubro 1, 2003 Publicado Outubro 1, 2003 oi comprei um suposto casal de Kribensis mas nao sei distinguir entre eles qual é o macho e qual é a femea. um deles (mais agressivo) é muito mais colorido, tem a barriga magenta muito forte, tem 2 pintas pretas e anda sempre atrás de qualquer peixe, principalmente do outro Kribensis, este que se esconde entre a barra do termostato e a parede do aquário, nao tem muita cor, tem a barriga magenta mas muito fraco, e tem 3 pintas pretas. se puderem ponham fotos para ficar mais esclarecido! obrigado
MIGAS Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 OLA Segundo a tua descrição tens um casal, a ke tem a barriga de cor magenta muito carregada será a fêmea o outro menos colorido supostamente será o macho. tens aki um site bacano ke tem duas fotos: http://aqua.no.sapo.pt/ciclideosafrica/kribensisi.htm UM ABRAÇO RUI FERNANDES
HomemPeixe Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 a ke tem a barriga de cor magenta muito carregada será a fêmea O macho tem as barbatanas dorsal e anal mais compridas que á fêmea +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Outubro 2, 2003 Publicado: Outubro 2, 2003 Em relaçao a distinçao de sexos acho que tou esclarecido através deste site http://www.craigcentral.com/krib.asp mas entao porque razao anda a minha femea a perseguir o macho constantemente? ele esconde-se entre o aquecedor e a parede do aquario! e quando passa outro qualquer por ela, tambem o persegue!!
Visitante Publicado: Outubro 3, 2003 Publicado: Outubro 3, 2003 Olá Boas Provavelmente a femea anda a tentar incentivar o macho para haver filhotes, daì a femea andar atraz do macho (se fosse assim nos humanos como seria? estou a brincar :D ) Cumpts. António Azevedo
MotarSolitario Publicado: Outubro 3, 2003 Publicado: Outubro 3, 2003 sim de facto e normal a femea andar a tras do macho e quando passa por ele emite uma especie de vibraçao corporal muito engraçado de se ver
dumdum Publicado: Outubro 5, 2003 Publicado: Outubro 5, 2003 Os machos podem também ter o ventre com um tom purpura bem forte, especialmente quando bem adaptados e alimentados. A barbatana dorsal do macho termina em bico é pontiaguda e maior que a da femea. A barbatana caudal do macho termina em bico e tem pintas pretas, a da femea é redonda sem pintas pretas. O ventre da femea além de purpura é bem mais arredondado e cheio. Normalmente é o macho quem persegue "violentamente" a femea, se esta não estiver pronta para reprodução foge e esconde-se o que parece incentivar ainda mais a perseguição por parte do macho. Caso a femea esteja pronta para a reprodução, não foge poe-se de lado fazendo o corpo vibrar. Pela tua descrição eu diria que tens 2 machos. Podes obter mais informações aqui: http://www.thekrib.com/Apisto/P-pulcher.html
HomemPeixe Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Aqui fica as fotos do meu casal Macho Macho direita e Femea Esquerda Corrigi porque por engano, tinha inserido ciclideos zebra (archocentrus Nigrofasciatum). Tenho de utilizar o botão de PREVER +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Patryn Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 A foto está linda mas que peixe é este maior que aparece nas duas fotos?
Diesel_Car Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Homempeixe: o macho não está á eskerda (para nós) e a fêmea á direita? Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts