tmaster Publicado Setembro 13, 2009 Publicado Setembro 13, 2009 Boas a todos. uma vez que conclui recentemente o meu lago para kois tenho uma duvida. ja alguem dizer que a koi saltou do lago, ja tive uma (unica que tive) que saltou do lago mais pequeno e morreu. quem tem carpas koi ja tem esse problema? porque saltam elas? ainda por cima agora tenho uma pequena cascata, será que elas nao tentam subir a cascata tipo salmao? gostava que que tem carpas ha algum tempo me falem da esperiência? ser que sao imprevisiveis e saltam quando querem? é porque o meu pai que coloque rede a volta por causa disso mas a rede tira a graça ao lago. nao sei o que faço????? Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
alonso Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 Tmaster Quais as medidas e a profundidade do seu lago? Já soube de casos de saltos quando o lago é raso. Tenho cascata e as carpas até hoje não pularam. Alonso
koi666 Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 Oi tmaster. Sim as carpas costumão saltar por varios motivos,capturar insectos,zonas de maior corrente,má qualidade da agua,stress em relação ao novo habitat ou sobrelotação do mesmo e ainda porque gostão.A meu ver por motivos normais só as juvenis de tamanho infrior a 20 cm saltam.O meu conselho é no primeiro mês para que se habituem deixa a agua a 40 cm do topo do lago(parabens a ti e ao teu pai esta muito bonito), após esse tempo pelo menos a 15 cm do topo do lago.
gardenkoi Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 Eu não tenho duvidas que saltam, porque já as vi saltar e posso dizer que não é pouco. Quando construímos os lagos devemos deixar uma zona de segurança entre a cota da agua e a berma de +- 20 cm Para que não seja atractivo saltar. Mas a eu penso que é como foi dito, se elas estiverem em stress ou se forem incomodadas a probabilidade de saltar aumenta. Quanto a subir cascatas nunca vi mas já vi descerem em casos de tanques superiores e inferiores. Cuidado com essa rede que pensas colocar, sei de uma situação que a rede ficou á superfície da água e provocou feridas mortais. lagofilia ecossistemas.
tmaster Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Publicado: Setembro 14, 2009 pois.. a minha unica que tive ha uns anos saltou devido a mudar a agua, talves a temperatura tenha sido diferente e eu era um bocado novato nisto.nem ha temperatura ligava A rede que pretendo colocar e daquela de decoração de 40 cms ha volta do lag,como tenho pouca margem entre o lago e os passeios msms que saltem para fora batem na rede e TALVEZ tenham tendencia saltar de volta pra dentro, pelo menos nao devem afastar muito da margem e estas nao sau muito altas em relacao a terra,. ainda tenho de adicionar brita colorida em volta sempre sobe mais um pouco, e mais plantas e tal... a ver vamos, se so saltam enquanto sao novas ja nao esta mal de todo, era muito pior term uma carpa adulta saltarona.. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Recommended Posts