Francisco P. Publicado Setembro 13, 2009 Publicado Setembro 13, 2009 Boa tarde, Como é que num filtro Eheim liberty 2040 (filtro cascata) é possível fazer filtragem biológica? A filtragem mecânica é feita através da esponja que traz de origem, ok! Mas e a biológica como faço? Obrigado. Cumprimentos. Citar Cumprimentos, Francisco P.
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 Olá Pegas em cerâmicas e colocas dentro de uma rede, e pumba dentro do filtro, claro que o espaço parece (é) pequeno, por isso eu não utilizo aquelas coisas plásticas pretas que estes filtros trazem, coloco esponjas apertadas e depois coloco o que pretendo de cerâmicas e 'lã branca'. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Francisco P. Publicado: Setembro 13, 2009 Autor Publicado: Setembro 13, 2009 Obrigado Hugo Pois já tinha pensado nisso mas surgiram-me logo duas dúvidas, a primeira foi "será que dá resultado? E a segunda o espaço, realmente é bastante apertado se não lhe retirar a armação plástica onde segura a esponja não cabe lá mesmo nada. Mas assim já estou esclarecido. Citar Cumprimentos, Francisco P.
NunoCAST Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 Olá Pegas em cerâmicas e colocas dentro de uma rede, e pumba dentro do filtro, claro que o espaço parece (é) pequeno, por isso eu não utilizo aquelas coisas plásticas pretas que estes filtros trazem, coloco esponjas apertadas e depois coloco o que pretendo de cerâmicas e 'lã branca'. Nao percebi muito bem a tua ideia, consegues tirar fotos a isso? Descobri a tempos um topico e tenho feito como aqui com bons resultados: Refil diY Como so tens metade do espaco do filtro la usado, ficas so com uma de ceramicas e uma de perlon. Citar FEEDBACK
Francisco P. Publicado: Setembro 13, 2009 Autor Publicado: Setembro 13, 2009 Já agora e nesta parte do filtro (ver imagem abaixo) não pode levar nada? Citar Cumprimentos, Francisco P.
NunoCAST Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 Tens que ter cuidado como que metes ai, corres o risco de travar o rotor, podendo queimar o filtro. Citar FEEDBACK
NunoCAST Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Nunca deves ter olhado para dentro de um Liberty.. E tu nao deves ter lido o testemunho no link que eu dei de um que travou!! Citar FEEDBACK
NunoCAST Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Não li. Procurei no Google mas não encontrei nenhuma foto dele vista de cima sem as slots encaixadas.. e também não vou agora desmontar o meu para ir tirar uma foto. Bom, o intake é uma peça única em forma de U que sela compartimento com o rotor quando correctamente encaixada. Se o isto não for suficiente, não há nada como pedir uma meia de vidro à Maria e espetar para lá EHEIM Substrat PRO, atar um nó na coisa e colocar com jeitinho à volta do intake. É virtualmente impossível ir algo para o rotor. Pois, nao leste o link que eu dei... o que la sugere e adaptar um dos cartuchos de carvao para colocar la de vidro. Se a la ficar muito comprida em cima que seja suficiente para ultrapassar o tal u, pode ser sugada para dentro do rotor e travar o mesmo!~ P.S - eu tambem tenho um liberty, sei bem como é o intake, da proxima antes de postares seria melhor pelo menos leres o que trata o topico... Citar FEEDBACK
NunoCAST Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Este tópico não fala sobre filtração biológica num Liberty ? Talvez tenha lido mal.Para quem não sabe: EHEIM substrat pro: Bio filter medium for best biological decomposition efficiency Apartir do 2o post trata se de adaptacoes possiveis de fazer aos liberty, bem nao vamos continuar a discutir o que trata o topico vamos? em nada ajuda quem tinha as duvidas ( quem o criou! ) fica bem! Citar FEEDBACK
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Pessoal vamos continuar no tópico e procurar ajudar quem precisa (quem colocou o tópico). Francisco P. se tiveres mais alguma dúvida chuta. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 17, 2009 Publicado: Setembro 17, 2009 Na própria esponja q falas desenrola-se também a filtragem biológica e não só a mecanica. Se ao lavares a esponja na altur de limpeza do filtro com um pouco de água do aqua as bactérias não continuamaí fixadas e vivas. Quando utilizava o meu tinha esponjas mas também lhe adicioneu um pouco de ceramicas dentro de uma meia de vidro. Boa sorte e abraço Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts