Recommended Posts

Publicado

Boas,

Comprei recentemente um caracol, nomeadamente este:

dsc06060modcrop300.jpg

Alguém sabe de que raça se trata?

Não é muito indicado para um aquário com plantas, pois não?

Durante a noite já me devorou umas quantas folhas de plantas acabadas de comprar :P

Queria comprar uns caracóis para me ajudarem a combater as algas no aquário (acabei de o limpar e queria prevenir que aparecessem de novo).

Há alguma raça recomendável? Que se alimente de algas e não das plantas... :)

Pelo que tenho lido, os 'Neritina Zebra' seriam talvez uma boa escolha.

Publicado:
Ninguém? :(

em relaçao a esse caracol, não te sei ajudar na sua raça.. mas sim, as neritinas são optimas comedouras de algas. um conselho, visita este optimo site onde podes encomendar varias especies de caracois onde estão descritas as caracteristicas de cada um. crystalred.eu

Publicado:
em relaçao a esse caracol, não te sei ajudar na sua raça.. mas sim, as neritinas são optimas comedouras de algas. um conselho, visita este optimo site onde podes encomendar varias especies de caracois onde estão descritas as caracteristicas de cada um. crystalred.eu

Obrigado jpserra, acho que vou então comprar as neritinas.

Esse site parece-me interessante. :smile2:

Publicado:
Alguém sabe de que raça se trata?

Pomacea, vulgo ampularia.

Só não sei se é a Pomacea bridgesi ou Pomacea caniculata. Mas pela voracidade com que ataca as plantas aposto mais na Pomacea caniculata.

Abraço

Publicado:
Pomacea, vulgo ampularia.

Só não sei se é a Pomacea bridgesi ou Pomacea caniculata. Mas pela voracidade com que ataca as plantas aposto mais na Pomacea caniculata.

Abraço

Estive a pesquisar por esses nomes e de facto também me parece que seja da raça Pomacea caniculata. :shocked028:

Obrigado