Recommended Posts

Publicado

olápessoal estouaquipara falar de uns dos meu Disco, tenho 3 num aqua de 200l plantado, porém todos vieram do mesmo tamanho cerca de 4 cm, agora o unicoque está maior está com 9cm e os outros 5 cm, oq acontece é na hora da alimantação oq cresceu mais não gosta de ver os outros chegando perto da comida que ele corre atrás e até bica, os outros 2 tem de comer rapido e sair e por isso vejo que eles estão crescendo menos estava pensando em por mais 1 disco, este o maior é o cobalt azul!!! Isso é normal???

Publicado:
olápessoal estouaquipara falar de uns dos meu Disco, tenho 3 num aqua de 200l plantado, porém todos vieram do mesmo tamanho cerca de 4 cm, agora o unicoque está maior está com 9cm e os outros 5 cm, oq acontece é na hora da alimantação oq cresceu mais não gosta de ver os outros chegando perto da comida que ele corre atrás e até bica, os outros 2 tem de comer rapido e sair e por isso vejo que eles estão crescendo menos estava pensando em por mais 1 disco, este o maior é o cobalt azul!!! Isso é normal???

Boa noite.

Isso e normal nos discos..

O que acontece num cardume de discos é que há sempre uma espécie de hierarquia (independentemente do sexo) onde o peixe dominante da pancada nos outros todos, especialmente na altura de comer. E essa hierarquia por vezes é alterada e muitas vezes nem s percebe porquê. Eu já tenho discos a uns anos, mas os que tenho no comunitario neste momento que são 1 pigeon red + 1 spotted snakeskin e 2 azul turquesa, ja mudaram a hierarquia varias vezes e nem sp o que manda é o maior. No meu aqua até é o mais pequeno que manda (pigeon).

Por isso não te preocupes.

Toma atenção mas é a ver se algum dos peixes começa a perder interesse na comida e a comer cada vez menos por levar dos outros.

Se isso acontecer deves separar o que n consegue comer, porque pode deixar de comer mesmo, e depois e dificil fazer com que recupere. Infelizmente ja perdi 2 peixes por causa disso.

cumps