reef 130lts


mspower

Recommended Posts

Boa noite a todos os membros e visitantes :Fade-color

 

 

ja sou menbro no forum a ja algum tempo e começei no hobby com um aquariu de agua doce da aquatlantis de 180lts mas depois de montado começou a nascer o bichinho dos reefs :blush: e decidi entao me aventurar na montagem de um pequeno reef. Deixo aqui o setup inicial:

 

Aquário: sera cube 130 + ou - 130 litros

Iluminação: a iluminaçao é incorporada mas tem 2 lampadas brancas e 2 atinicas mais 2 leds azuis para a noite

Circulação: 1 x coralia 1000l/h

Rocha Viva: +ou- 15 kg

Substracto: 10 kg areia viva

Sump: não têm

Escumador: incorporado no aquario

Aquecimento: igualmente

Reposição água: a fazer manualmente com agua de osmose

TPA'S : 20 lts semanalmente

 

 

VIVOS: varios ainda nao sei o nome por isso corrijam-me se estou enganado

1 : hepatus

1: Zebrasoma flavescens

5: cromios

2: donzelas

1: limpador que nao sei o nome :yahoo:

aqui ficam 2 fotos que de momento sao as unicas para o pessoal dar as opinioes ou criticas :oops:

espero que gostem

11092009031.th.jpg

11092009032.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) pelo pouco que sei acho que devias melhor a tua circulacao de agua que devia no minino ser 20 vezes os litros que o teu aqua leva ou seja 130x20=2600 ou seja o minino de circulacao que deverias ter no teu aqua.

mas espera por opinioes mais experientes que a minha biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,tens ai 2 peixes que mais cedo ou mais tarde vais ter de os tirar (hepatus e o flavescence)popis vão ficar grandes para o aquario .A circulação como já foi dito é pouca ,mais uma bomba de 2000lt e fica bom.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,tens ai 2 peixes que mais cedo ou mais tarde vais ter de os tirar (hepatus e o flavescence)popis vão ficar grandes para o aquario .A circulação como já foi dito é pouca ,mais uma bomba de 2000lt e fica bom.

Fica bem

 

 

 

boas pois quando ficarem grandes de mais la terei que investir num aquario maior :) na altura logo se ve ! em relaçao a circulaçao vou tratar disso ! tanks pessoal pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.