João José Pimentel Publicado Setembro 11, 2009 Publicado Setembro 11, 2009 Boas Consegui arranjar um T ou derivação própria para o fluxo de ar,então pensei juntar os meus 2 reactores caseiros de Co2 a sair pelo mesmo sitio.posso?tb estou a pensar em colocar uma válvula de anti-retorno em cada reactor e aí está outra duvida estes anti-retorno servem para liquidos e para ar ou só para um deles?
Fernando Freire Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 Tens 2 tipos de válvulas... para "ar" e "CO2"... ou seja, líquido ou gasoso. Normalmente usa-se as de CO2. Atenção que esse "T" num reactor caseiro (ou de pressão) não vai funcionar bem. Especialmente no caseiro... a probabilidade de isso funcionar minimamente bem é muito baixa... Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
João José Pimentel Publicado: Setembro 12, 2009 Autor Publicado: Setembro 12, 2009 (editado) boas obrigado pela a resposta,mas para tirar a duvida o"T" que falo não é as que se compra nas lojas aquariofilia usadas nas bombas de Ar,este T é usadonas máquinas das fábricas por onde passa o ar comprimido,com muito mais pressão ex:robot,electro-vávulas, pneumáticos. Se necessério coloco fotos Editado Setembro 13, 2009 por João José Pimentel
Fernando Freire Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 Olá João, Para enriquecer o tópico e a discussão uma foto era muito bom. Cumprimentos, Fernando "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
João José Pimentel Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Publicado: Setembro 14, 2009 boas o "T"em questão é este a zona branca funciona como mola para os espigões no interior recuem aqui o tubo não está completamente dentro se puxar-mos o tubo dificilmente ele sai, só carregando com força na mola
Fernando Freire Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 A minha questão prende-se no seguinte: - algo garante a ti, num sistema caseiro em que a pressão varia com o tempo, que a divisão da entrada é "perfeita"? Não creio... Se num sistema pressurizado é necessário que haja um regulação fina em cada saída do T, como é possível que essa peça funcione num sistema de fermentação? Na verdade não há nada como experimentar... não duvido que esse T vede bem, no entanto duvido é que faça uma boa divisão do CO2... Desculpa toda a minha desconfiança nesse equipamento, mas realmente não vejo grande hipótese de sucesso! No entanto não há nada como experimentares e tirares a conclusão final "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
José Cruz Silva Publicado: Setembro 15, 2009 Publicado: Setembro 15, 2009 Se percebí bem, queres ligar dois reactores a um unico difusor. Para quê? Abraços Zé Néo
João José Pimentel Publicado: Setembro 15, 2009 Autor Publicado: Setembro 15, 2009 (editado) boas Fernando o "T" é totalmente vedante,pois como já disse é próprio para altos fluxos de ar ,usados tanto em sopro como sucção de máquinas industriais(este foi um tecnico de control e potência que me arranjou),ora se tivesse fugas não trabalhava bem ,pois perdia fluxo e força de sucção. José a ideia de usar 2 reactores só com uma sáida é a seguinte,num deles tenho uma pedra difusora,no outro tenho uma sáda em escada,a ideia era por os 2 a sair por essa que é tipo uma escada,além do mais punha os reactores,com tempo de reacção diferentes para ter sempre co2 equilibrado,por isso é que acrescentava as válvulas de anti-retorno,para que o co2 do reactor com mais força fosse parar ao outro. Editado Setembro 15, 2009 por João José Pimentel
Recommended Posts