Recommended Posts

Publicado

Boas

Consegui arranjar um T ou derivação própria para o fluxo de ar,então pensei juntar os meus 2 reactores caseiros de Co2 a sair pelo mesmo sitio.posso?tb estou a pensar em colocar uma válvula de anti-retorno em cada reactor e aí está outra duvida estes anti-retorno servem para liquidos e para ar ou só para um deles?

Publicado:

Tens 2 tipos de válvulas... para "ar" e "CO2"... ou seja, líquido ou gasoso. Normalmente usa-se as de CO2.

Atenção que esse "T" num reactor caseiro (ou de pressão) não vai funcionar bem. Especialmente no caseiro... a probabilidade de isso funcionar minimamente bem é muito baixa...

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado: (editado)

boas

obrigado pela a resposta,mas para tirar a duvida o"T" que falo não é as que se compra nas lojas aquariofilia usadas nas bombas de Ar,este T é usadonas máquinas das fábricas por onde passa o ar comprimido,com muito mais pressão ex:robot,electro-vávulas, pneumáticos.

Se necessério coloco fotos

Editado por João José Pimentel
Publicado:

Olá João,

Para enriquecer o tópico e a discussão uma foto era muito bom.

Cumprimentos,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

boas

o "T"em questão é este

Pic_18118_1.jpg

a zona branca funciona como mola para os espigões no interior recuem

Pic_18118_2.jpg

aqui o tubo não está completamente dentro

Pic_18118_3.jpg

se puxar-mos o tubo dificilmente ele sai, só carregando com força na mola

Publicado:

A minha questão prende-se no seguinte:

- algo garante a ti, num sistema caseiro em que a pressão varia com o tempo, que a divisão da entrada é "perfeita"?

Não creio...

Se num sistema pressurizado é necessário que haja um regulação fina em cada saída do T, como é possível que essa peça funcione num sistema de fermentação?

Na verdade não há nada como experimentar... não duvido que esse T vede bem, no entanto duvido é que faça uma boa divisão do CO2...

Desculpa toda a minha desconfiança nesse equipamento, mas realmente não vejo grande hipótese de sucesso! No entanto não há nada como experimentares e tirares a conclusão final :smile2:

Publicado: (editado)

boas

Fernando

o "T" é totalmente vedante,pois como já disse é próprio para altos fluxos de ar ,usados tanto em sopro como sucção de máquinas industriais(este foi um tecnico de control e potência que me arranjou),ora se tivesse fugas não trabalhava bem ,pois perdia fluxo e força de sucção.

José

a ideia de usar 2 reactores só com uma sáida é a seguinte,num deles tenho uma pedra difusora,no outro tenho uma sáda em escada,a ideia era por os 2 a sair por essa que é tipo uma escada,além do mais punha os reactores,com tempo de reacção diferentes para ter sempre co2 equilibrado,por isso é que acrescentava as válvulas de anti-retorno,para que o co2 do reactor com mais força fosse parar ao outro.

Editado por João José Pimentel