Recommended Posts

Publicado

boas

Quando comprei a minha Echinodorus ela vinha com dois rebentos entrelaçados uma na outra,na altura como não percebia do assunto não as quis dividir,o problema passado um bom largo tempo,reparo que um a delas está mais desenvolvida que a outra,folhoas enormes e a outra não.

Para acabar com esta competição e já que posso,colocar mais plantas no aqua estava, a pensar em colocar a planta menos desenvolvida noutra parte do aqua,mas aí vem a dúvia,posso cortar as raízes,já que estas estão entrelaçadas com a outra?elas ainda têm algum espaço entre elas.

Vi nuns videos da "tropica" eles a cortarem as raízes antes de a enterrar

Publicado:

Apesar de não gostar pessoalmente de aconselhar o corte de raízes, podes fazê-lo.

Com paciência e muita calma consegues separá-las ;)

Atenção que as raízes das Echinodorus podem (e costumam) crescer muito... muito mesmo!

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Podes cortar as raízes com cuidado que as plantas recuperam, apenas cortas o que precisares para separá-las.

Aliás, uma das coisas que se faz ao echinodorus qdo os plantas ou mudas de sítio é cortar as raízes para ficarem apenas com os 3/4 cms e isso ajuda a planta a adaptar-se melhor à mudança, durante uns dias após o corte é possível que não cresçam novas folhas ou cresçam mais lentamente, mas depois de se adaptar volta a rebentar em força.

Carpe Diem