Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal. Tenho tres aquarios de agua doce em casa, ainda estou no inicio deste hobby (2 meses), mas nestas ferias pode me empenhar na manutenção dos aquarios que tenho e aumentar o meu conhecimento. Neste momento estou fascinado por este hobby e digo já que o meu sonho era construir um lago num jardim que infelizmente não tenho, mas pode ser que daqui a uns anos possa realizar este sonho.

A minha mae está a construir uma loja de comérçio de flores e tem um quintal com espaço suficiente para fazer um lago jeitoso. Como fui eu que fiz os jardins cá de casa e um deles tem uma cascata, adquiri alguma experiencia, mas ainda há muitas coisas que tenho de compreender. Ela convidou-me a fazer alguns projectos para o jardim da loja dela, e como ela adora aquelas plantas que se formam nos lagos, como os nenufares etc... tenho a certeza que consigo convece-la a fazer um lago com karpas (que eu adorava) e juntamente com as plantas (que ela adora) tenho a certeza que ficava lindo, creativo, natural etc...

O meu unico problema é que só percebo de jardins no qual não vou ter grandes dificuldades e de aquarios. Ainda não tenho muita experiencia na construção de lagos.

Gostaria de saber quanto me vai custar um bom filtro para um lago, no qual ainda não sei as dimensões, porque a loja só vai ficar acabada dentro de uns meses, talvez dezembro o que me dá bastante tempo para planear. Como as minhas aulas vão começar só poderei começar a construção deste projecto nas ferias de natal. Será que me arranjam uma tabela de quanto vou ter de gastar de acordo com os litros que o lago tem? e se é muito despendioso em termos de electricidade). Já agora O fundo do lago para evitar fugas qual o melhor isolante? (cimento? eu usei aquele plastic preto na minha fonte, mas num lago com as dimensões que penso é dificil forrar aquilo com plastico).

O objectivo deste topico era mais para saber se o filtro de um lago consome muita energia e se é muito despendioso ao logo do tempo :)?

Se vierem alguns problemas com o lago sei que terei toda a ajuda que necessito aqui neste forum.

Agradeço respostas. João Romão

Publicado: (editado)

ola. bem uma ves ke nem tu sabes muito bem o que queres faser é muitooo dificil diser alguma coisa. ve bem o espaço que tens, ve se queres construir babaixo do nivel da terra , para cima ou uma mistura dos 2. e ja agora diz dimençoes e faz as contas aproximadamente da area que queres ou pensas faser. tipo pelas formulas dos volumes chegas la.. (1 metro cubico=1000l como ja deves saber).

se ja souberes isso ja te podemos ajudar. ja agora os consumos das bombas de lagos sao insignificantes. a minha bomba para um lago de 6300l tem 60W o que é praticamente uma lampada... e mesmo assim acho ke tenho potencia a mais.

os filtros e uvs sao muito caros na minha opiniao, dai eu ter feito um. que funciona tao bem ou melhor que os de compra pois adapto-o ao meu lago(ve o meu topico da construcão(http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...50&start=50).novo lago

Quanto ao forra do lago propriamente dito, se nao sabes trabalhar com betao e tijolo e tens de pagar pra te faserem, mas nao queres gastar muito dinheiro, sim porque eu sei como é isso de construir mt gastar pouco.. , entao Nao faças em betao, pois um lago grande vai ser carito.. se tivesse pago o meu nao era menos de 3000-4000€ assim posso diser ke ficou a preco dos sacos de cimento e tijolos.

a lona para lagos é boa opçao, custa prai 5 a 10 € o metro2 dependente da espeçura e se nao tens raises porque deve ser na cidade nao tens problema

Portanto decide 1º, faz desenhos e mostra ao pessoal que ajudamos e damos ideias.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Boas

Tudo depende do tamanho do lago. Eu por exemplo… quando construi o meu usei tela e não cimento, a tela so tem uma vantagem é que se quiseres trocar o lago de sitio da :thumbup3:

Bem lembro-me que comprei 6 x 4 (cumprimento x largura) de tela e paguei 124 euros.

O filtro depende da litragem… não comprei filtro por assim dizer, fiz um…

Comprei uma bomba de 1500L/h e comprei uma caixa, meti la dentro massas filtrantes e a bomba, e meti dentro do lago.

Agora vou melhorar a filtragem adicionando outra bomba…

Comprei tipo um bidão, faço um furo de saída no fundo, meto a bomba no lago, com uma mangueira a parte de cima do bidão e a agua já sai limpa por baixo.. leva massas filtrantes claro.

Assim fica muito mais barato do que comprar um já pronto.

Os consumos e mais ou menos idêntico ao dos aquários, quanto melhor a bomba menor o consumo, já estive a ver uma de 3500L que se não me engano consome 60W o que eu penso que seja pouco.

Depois so gastas dinheiro em plantas que para a terra quer para o lago… para o lago algumas arranjas na natureza.

Há e nos peixes…

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

Já deu para esclarecer algumas coisas, principalmente o que me preocupava era ter uma enorme despesa ao longo do tempo com a energia, mas pelo que me disseram isso não é problema.

Agora eu vou convencer a minha mae e dizer-lhe mais ou menos todo o que é perciso comprar para o lago e se ela quer ter um jardim bonito com um lago ou não :dry: ( já pensei em um ponte e uma pequena ilha banana rock) decerteza que ela vai gostar. Espero é que aceite as despesas iniciais.

Não irei adiantar muito mais, ainda tenho de falar com ela e ver os desenho do arquitecto para saber as medidas do terreno tenho bastante tempo para planear. Daqui a umas semanas actualizo este topico se tudo correr bem.

Obrigado por tudo e espero voltar a falar com voçes para me ajudarem.

Publicado:
Já deu para esclarecer algumas coisas, principalmente o que me preocupava era ter uma enorme despesa ao longo do tempo com a energia, mas pelo que me disseram isso não é problema.

Agora eu vou convencer a minha mae e dizer-lhe mais ou menos todo o que é perciso comprar para o lago e se ela quer ter um jardim bonito com um lago ou não :P ( já pensei em um ponte e uma pequena ilha :D) decerteza que ela vai gostar. Espero é que aceite as despesas iniciais.

Não irei adiantar muito mais, ainda tenho de falar com ela e ver os desenho do arquitecto para saber as medidas do terreno tenho bastante tempo para planear. Daqui a umas semanas actualizo este topico se tudo correr bem.

Obrigado por tudo e espero voltar a falar com voçes para me ajudarem.

boas

diz sempre menos do que na verdade vais gastar.... ajuda :D

eu penso que se for em ''cimento'' sai mais barato.... mas ??? :)

Publicado:

Os custos de um lago se forem analisados de uma forma com a perspectiva do imediato, é sim caro (se for bem construído). Mas se pensarmos que naquele local iria ficar um relvado, então temos de pensar em varios anos, é que o lago depois de construído tem um custo de manutenção baixinho mas o relvado é um "comilão" tanto de água como de manutenção.

È provavelmente mais barato ter um lago com peixes do que um cão ou gato, eles comem pouco, não vão ao veterinário e não mordem no carteiro. Há quem diga que uma carpa pode reconhecer o dono, mas, não sabe dar a pata.

lagofilia ecossistemas.

Publicado:
Os custos de um lago se forem analisados de uma forma com a perspectiva do imediato, é sim caro (se for bem construído). Mas se pensarmos que naquele local iria ficar um relvado, então temos de pensar em varios anos, é que o lago depois de construído tem um custo de manutenção baixinho mas o relvado é um "comilão" tanto de água como de manutenção.

È provavelmente mais barato ter um lago com peixes do que um cão ou gato, eles comem pouco, não vão ao veterinário e não mordem no carteiro. Há quem diga que uma carpa pode reconhecer o dono, mas, não sabe dar a pata.

Obrigado gardenkoi. Objectivo e esclarecedor ;)

A minha mae quer uma fonte. Por isso para gastar dinheiro numa bomba compro logo uma bomba filtro bang Estou quase a convencer, mas ainda falta a obra acabar para poder começar a ver o terreno que posso utilizar. Um lago com umas karpas e uma boa plantação (papiro e uns nenuferes), trás muita bicharada? (insectos, cobras etc...?) Aquilo é um local de trabalho e tem de estar adequado.

Obirgado ;)

Publicado:

nao te preocupes com isso. os insectos que aparecerem sao comidos pelos peixes, logo nao nascem mosquitos nen nada que se mexa lol

e de resto so ha o que ja houver ai. um ou outro passaro que va beber etc...

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

• 5 meses depois...
Publicado:
Bem lembro-me que comprei 6 x 4 (cumprimento x largura) de tela e paguei 124 euros.

Ola

Onde compraste? Ando à procura de uma tela com mais ou menos esse tamanho...

Cumps

Publicado:
Ola

Onde compraste? Ando à procura de uma tela com mais ou menos esse tamanho...

Cumps

boas

eu comprei aqui num horto ao pe de casa.... é mesmo tela para lagos.

mas aqui no forum.... eu acho que nao estou enganado.... salvo erro o gardenkoi sabe onde vende ou ele proprio vende... ou algo assim parecido

acho que nao vi mal :music_singguitar: