Recommended Posts

Publicado

Peço desculpa mas estou a iniciar-me neste mundo da aquáriofilia e apesar de ter procurado bastante nos sites especializados em plantas aquáticas, não consigo descobrir o nome desta planta :discuss_gathering:

Se alguém me puder ajudar...

DSCF1582.jpg

DSCF1583.jpg

Muito obrigado!

Publicado: (editado)

Anubias barteri var. caladiifolia ''1705'' ?? Echinodorus macrophyllus ? Os entendidos que digam...

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Publicado:
Anubias barteri var. caladiifolia ''1705'' ?? Echinodorus macrophyllus ? Os entendidos que digam...

Muito obrigado pela tua resposta Neon Tetra!

Mais alguem me pode ajudar?

Publicado:

Não é uma echinodorus nem uma anúbia... não vejo o rizoma para ser anúbia e as folhas/caule não são como os das Echinodorus.

Onde a compras-te? Não me parece aquática....

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Não é uma echinodorus nem uma anúbia... não vejo o rizoma para ser anúbia e as folhas/caule não são como os das Echinodorus.

Onde a compras-te? Não me parece aquática....

Cmpts

Realmente a planta não tem rizoma. Foi comprada numa loja de animais na zona onde moro, estava dentro de um aquário junto de outras plantas aquáticas. Tem-se desenvolvido razoavelmente bem no meu aquário.

Já não sei o que hei-de fazer mais para conseguir descobrir que planta é esta. Uma coisa que acho estranho é a planta estar cheia de raizes aéreas que estão a dirigir-se para o substrato.

Publicado:

Se não tem rizoma, Anúbia não é de certeza.

Não sei porquê mas não tem aspecto nenhum de Echinodorus...

Lamento não poder-te ajudar-te melhor...

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Se não tem rizoma, Anúbia não é de certeza.

Não sei porquê mas não tem aspecto nenhum de Echinodorus...

Lamento não poder-te ajudar-te melhor...

Cmpts

Não tens de lamentar, agradeço muito a tua ajuda! Obrigado

Peço desculpa mas estou a iniciar-me neste mundo da aquáriofilia e apesar de ter procurado bastante nos sites especializados em plantas aquáticas, não consigo descobrir o nome desta planta :confused4:

Se alguém me puder ajudar...

DSCF1582.jpg

DSCF1583.jpg

Muito obrigado!

li num livro de plantas pareceme uma saururus mas não tenho a certeza, as folhas são em forma de coração mas enquanto a saururus tem folhas tipo taça a tua é para baixo...desculpa não te poder ajudar

Editado por mantorras12
Publicado:

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Parece que o mistério continua :)

Parece-me que já foi dada uma sugestão perfeitamente válida, uma busca na net tirava-te as dúvidas:

Aqui ficam mais algumas fotos da Saururus:

Saururus_cernuus_1.jpg

Saururus_cernuus_2.jpg

gby1206_1k_lg.jpg

saucerfs.jpg

Retirado de http://www.sfrc.ufl.edu/4h/Lizards_tail/lizatail.htm

"The leaves are simple, alternately arranged, and have an arrowhead or heart shape with rounded lobes."

O formato e tonalidade das folhas podem variar consoante as condições em que a planta era mantida e obviamente a sua variedade.

Editado por Paulo Almeida

Carpe Diem