Giantstep Publicado Setembro 10, 2009 Publicado Setembro 10, 2009 Peço desculpa mas estou a iniciar-me neste mundo da aquáriofilia e apesar de ter procurado bastante nos sites especializados em plantas aquáticas, não consigo descobrir o nome desta planta Se alguém me puder ajudar... Muito obrigado!
Neon Tetra Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 (editado) Anubias barteri var. caladiifolia ''1705'' ?? Echinodorus macrophyllus ? Os entendidos que digam... Editado Setembro 10, 2009 por Neon Tetra Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Giantstep Publicado: Setembro 11, 2009 Autor Publicado: Setembro 11, 2009 Anubias barteri var. caladiifolia ''1705'' ?? Echinodorus macrophyllus ? Os entendidos que digam... Muito obrigado pela tua resposta Neon Tetra! Mais alguem me pode ajudar?
Fernando Freire Publicado: Setembro 11, 2009 Publicado: Setembro 11, 2009 Não é uma echinodorus nem uma anúbia... não vejo o rizoma para ser anúbia e as folhas/caule não são como os das Echinodorus. Onde a compras-te? Não me parece aquática.... Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Giantstep Publicado: Setembro 11, 2009 Autor Publicado: Setembro 11, 2009 Não é uma echinodorus nem uma anúbia... não vejo o rizoma para ser anúbia e as folhas/caule não são como os das Echinodorus. Onde a compras-te? Não me parece aquática.... Cmpts Realmente a planta não tem rizoma. Foi comprada numa loja de animais na zona onde moro, estava dentro de um aquário junto de outras plantas aquáticas. Tem-se desenvolvido razoavelmente bem no meu aquário. Já não sei o que hei-de fazer mais para conseguir descobrir que planta é esta. Uma coisa que acho estranho é a planta estar cheia de raizes aéreas que estão a dirigir-se para o substrato.
Fernando Freire Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 Se não tem rizoma, Anúbia não é de certeza. Não sei porquê mas não tem aspecto nenhum de Echinodorus... Lamento não poder-te ajudar-te melhor... Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Giantstep Publicado: Setembro 12, 2009 Autor Publicado: Setembro 12, 2009 Se não tem rizoma, Anúbia não é de certeza. Não sei porquê mas não tem aspecto nenhum de Echinodorus... Lamento não poder-te ajudar-te melhor... Cmpts Não tens de lamentar, agradeço muito a tua ajuda! Obrigado
Paulo Almeida Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 Parece-me Saururus Cernuus Carpe Diem
mantorras12 Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 (editado) Peço desculpa mas estou a iniciar-me neste mundo da aquáriofilia e apesar de ter procurado bastante nos sites especializados em plantas aquáticas, não consigo descobrir o nome desta planta Se alguém me puder ajudar... Muito obrigado! li num livro de plantas pareceme uma saururus mas não tenho a certeza, as folhas são em forma de coração mas enquanto a saururus tem folhas tipo taça a tua é para baixo...desculpa não te poder ajudar Editado Setembro 12, 2009 por mantorras12
Giantstep Publicado: Setembro 14, 2009 Autor Publicado: Setembro 14, 2009 Muito obrigado a todos pela ajuda! Parece que o mistério continua
Paulo Almeida Publicado: Setembro 16, 2009 Publicado: Setembro 16, 2009 (editado) Parece-me que já foi dada uma sugestão perfeitamente válida, uma busca na net tirava-te as dúvidas: Aqui ficam mais algumas fotos da Saururus: Retirado de http://www.sfrc.ufl.edu/4h/Lizards_tail/lizatail.htm "The leaves are simple, alternately arranged, and have an arrowhead or heart shape with rounded lobes." O formato e tonalidade das folhas podem variar consoante as condições em que a planta era mantida e obviamente a sua variedade. Editado Setembro 16, 2009 por Paulo Almeida Carpe Diem
Recommended Posts