lipbrum Publicado Setembro 10, 2009 Publicado Setembro 10, 2009 Boa tarde.. Seguinte gostaria de saber, se é possivel colocar uma Beta Azul no meu aquario com lebistes e platy´s!??? Meu aqua te 24 litros!! Se for possivel vai ser bem bacana, pois minha beta é maravilhosa!! Obrigado
hugo feio Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Não é nada aconcelhavél... As caudas de guppys são um petisco para bettas
HugoMLMC Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 (editado) Boas, Tenho e tive betas em comunitários com platys guppys neons mollys a procriarem e nunca me apercebi de nada . Eu sinceramente não acho os betas muito agressivos ou eu tive sempre betas pacíficos . Editado Setembro 10, 2009 por HugoMLMC
João José Pimentel Publicado: Setembro 12, 2009 Publicado: Setembro 12, 2009 boas penso que vais ter respostas contraditórias e que não te levam a lado nenhum ,uns dizem que sim ,devido à cauda dos guppys e este se confundir com o macho,outros dizem que não,penso que os que dizem que não(aquilo que ando a verificar) tem um aqua grande com uma boa litragem para que o betta tenha o seu espaço,atacando quande se sente ameaçado,talvez até seja correcto pois estes vivem(se não tiver errado) em pequenos lagos,poças etc.... Se a minha ideia tiver errada que corrigem-me
raven16 Publicado: Setembro 13, 2009 Publicado: Setembro 13, 2009 (editado) boas penso que vais ter respostas contraditórias e que não te levam a lado nenhum ,uns dizem que sim ,devido à cauda dos guppys e este se confundir com o macho,outros dizem que não,penso que os que dizem que não(aquilo que ando a verificar) tem um aqua grande com uma boa litragem para que o betta tenha o seu espaço,atacando quande se sente ameaçado,talvez até seja correcto pois estes vivem(se não tiver errado) em pequenos lagos,poças etc.... Se a minha ideia tiver errada que corrigem-me boas partilho a mesma opiniao se o aqua fosse grande nao haveria problema mas este nao e o caso e se ele se sentir ameaçado os guppies e os platys vao começar a morrer num aqua tao pequeno nao aconcelho Editado Setembro 13, 2009 por raven16 Apk 290
migperes Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Oias, Também tinha essa dúvida, pois tenho o meu betta no aqua de 15lts mas queria colocá-lo no comunitário e este ja tem 100x30x40 sendo assim já é mais certo de ele se dar com o resto do ppl e não atacar ninguem...certo??
João José Pimentel Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 boas dar não sei ,mas tens que ter atenção,até podes já ter uma boa litragem mas se o aqua for um deserto,com poucas plantas só com umas pedras lá no meio estamos no mesmo os peixes estão sempre em contacto visual e o beta não cria o seu espaço.
Oluap12 Publicado: Outubro 29, 2009 Publicado: Outubro 29, 2009 e assim para mim e uma questão um pouco contraditoria, mas eu sempre tive e nunca tive problemas de bettas atacarem os guppys, por mim podes por mas convem ser num aquario maior se não eles podem morrer por muito motivos, sendo um deles muitos peixes para um aquario tao pequeno
lenac Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Boas, Eu tenho um nano com um casal de guppies negros, uns red cherrys, um ancistrus bebé e um betta crowntail. O nano no inicio era só do betta, o resto foi adicionado depois. Ele dá-se às mil maravilhas com todos. Quando fui pôr um casal de platis wagtail é que foi o desastre. Acho que pelas cores intensas, o betta não achou muita piada e andou a persegui-los logo quando eles cairam lá dentro. Consequencia, tive que os tirar para o meu comunitário e ele lá anda novamente com os outros como se nada fosse. Nunca saberemos a reacção dos bichos até tentarmos... Cumps, Cumps. e boa aquariofilia lenac
gervas Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Da minha experiencia não vejo inconveniente no que se refere Betta>>> guppy. No entanto na relação Guppy>>> Betta, podes ter problemas, visto alguns guppies machos e femeas terem mau feitio e poderem facilmente depenicar o teu betta até a morte. No entanto já ouvi relatos de que o contrario pode acontecer também. The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
alfapa Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Betas e guppies juntos sem grandes problemas. Se houver problemas o beta ganha e o guppy espera 2 a 3 meses por uma cauda nova. O inconveniente maior é mesmo o aqua de 24L.... Desde que tenhas plantas flutuantes o beta perde mais tempo a brincar/esconder/dormir nas plantas que com as caudas dos guppies. Se ele se atirar muito aos guppies coloca um espelho pequeno na lateral do aqua. Assim ele vê o espelho e passa o tempo todo a mostrar-se ao espelho e não xateia mais ninguem. Seguro. PauloA
gervas Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Essa do espelho tá engraçada. Nunca tinha pensado nisso, vou experimentar e rir-me um bocado=))))))) The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
alfapa Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Acredita que te vais rir. É mesmo demais... se tiveres tempo move o espelho sempre que o Beta se move... para ele ver sempre o reflexo dele... vais ver umas poses fora do vulgar. Uso esse truque para eles começarem com as bolhas, para não baterem na fêmea e para os ver a mostrarem-se. PauloA
Julius Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 (editado) O beta é um peixe agressivo unicamente para a própria especie como todos sabemos. Relativamente a guppies és capaz de ter problemas quase de certeza. Um aquário de 25 litros não é propriamente grande, e se por acaso nascerem alevinos esquece... Quanto a meteres um espelho, pah é engraçado fazeres isso por um bocado para veres a reacção do animal mas deixar o espelho lá colocado sempre já é capaz de ser uma ideia um pouco fora de contexto. Primeiro porque vais deixar o animal completamente irritado a bater se contra o espelho, segundo porque ele nem sequer vai comer porque vais estar com as hormonas aos pulos a defender o território e para terminar não acho boa ideia tentar resolver um problema de espaço com a manipulação de um animal, se tens um BETA é para o veres a nadar com toda a sua beleza e bem estar, não é para o teres a um canto todo exaltado a espetar se e a ameaçar o seu próprio reflexo. Acho que quando adquirimos animais devemos ter noção que o bem estar dos mesmos é o primeiro pensamento a ter em conta. Mas isto é só a minha opinião claro que fazes como quiseres. Editado Novembro 9, 2009 por Julius Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
gervas Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Plural - Alevins Singular - Alevim The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Daniel1250 Publicado: Janeiro 1, 2010 Publicado: Janeiro 1, 2010 Eu penso que nao os beta sao animais agresivos nao te aconselho
David de Jesus Publicado: Janeiro 1, 2010 Publicado: Janeiro 1, 2010 Boas, Isso para mim é um bocado uma lotaria, na minha experiência é uma questão de apanhar um beta com mau feitio ou um beta calmo, pode correr bem ou mal, e depois como já disseram há sempre a questão do tamanho do aquário e dos alevins. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Recommended Posts