Okocha Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Siga lá petty, é meter o casal num cubo e sacar umas solhitas ;D Cumprimentos Citar
pec04004 Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Eu diria que tem um grave problema com esses discus! Estão muito escuros. Serão parasitas??? Parabéns! Estão lindissimos! Mas que grande equipa de limpeza! Realmente a flora deu um grande pulo! E sem co2... quando colocar o co2 o casalito vai ter de procurar outro sitio para desovar... :D Qual é a fertilização que faz? e Tpa's de quanto em quanto tempo? E dá papa caseira aos discus? Desculpa a quantidade de perguntas! :D Um abraço Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
petty Publicado: Dezembro 11, 2009 Autor Publicado: Dezembro 11, 2009 (editado) Boas, obrigado a todos Bem, esses discos laranjas são mesmos lindos, também vou querer uns iguais mas tenho de pesquisar mais sobre o assunto antes de os adquirir. Cumprimentos Hugo Bernardo Hugo, parecem laranjas mas na realidade são mais vermelhos do que laranjas, tirando o Solid Red que esse é mesmo alaranjado, os vermelhos são Malboro Siga lá petty, é meter o casal num cubo e sacar umas solhitas ;D Cumprimentos Esta para breve, já tenho cubo só tenho mesmo que o ir buscar mas antes disso tenho de ver onde colocar o gajo, penso que irei colocar no meu estudio, só espero é que gostem de musica, Eu diria que tem um grave problema com esses discus! Estão muito escuros. Serão parasitas??? Parabéns! Estão lindissimos! Mas que grande equipa de limpeza! Realmente a flora deu um grande pulo! E sem co2... quando colocar o co2 o casalito vai ter de procurar outro sitio para desovar... Qual é a fertilização que faz? e Tpa's de quanto em quanto tempo? E dá papa caseira aos discus? Desculpa a quantidade de perguntas! Um abraço Eu sempre tive Co2, só que era caseiro à coisa de 2 a 3 semanas liguei o pressurizado e esta a bombar, já se nota uma diferença nas plantas, quanto a fertilização que faço é a seguinte: - 2ml diários de TROPICA AQUACARE PLANT NUTRITION LIQUID - Elos FASE 1 (FE) uma vez por semana - Elos K40 (potássio) duas vezes por semana - Po4 e No3 fertilizo consoante a necessidade, geralmente e para manter os valores de Po4 acima do No3 fertilizo dia sim dia não, fertilizo com Po4 (ambos DIY) - Co2 pressurizado 4/5 bolhas por segundo - Tpa's uma vez por semana de cerca de 30%, adiciono nesse mesmo dia 20ml de Flourich Excell por vezes faço mais uma de 10% Já agora e se não leste o tópico desde o inicio o substrato é da TROPICA e por cima Akadama especial, coloquei também cápsulas da Elos Em relação a comida dou artémia, papa caseira, granulado e flocos Qualquer informação que precises mais avisa Cump. Petty Editado Dezembro 11, 2009 por petty Citar
pec04004 Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Obrigado Petty! Eu e as fertilizações... Ainda tenho muito que andar... Perguntei pela papa porque tenho lido que torna dificil manter depois estaveis os parametros da água... Era mais nesse sentido que estava a perguntar! Quanto ao substracto eu tinha lido o tópico! :D Mas nunca é demais lembrar que um bom substrato é uma boa ajuda... Foi quase.... como eu... lol O que vale é que os discus fertilizam bem! Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
krypticall Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Esta para breve, já tenho cubo só tenho mesmo que o ir buscar mas antes disso tenho de ver onde colocar o gajo, penso que irei colocar no meu estudio, só espero é que gostem de musica, :D Visto ser aquário de criação acho que não é de todo uma boa ideia esse local. As vibrações da musica nesse aquário vão ser enormes e incomodar e/ou assustar um pouco os animais, logo penso que não será bom para as posturas Citar
petty Publicado: Dezembro 11, 2009 Autor Publicado: Dezembro 11, 2009 O que vale é que os discus fertilizam bem! Lololololol Visto ser aquário de criação acho que não é de todo uma boa ideia esse local. As vibrações da musica nesse aquário vão ser enormes e incomodar e/ou assustar um pouco os animais, logo penso que não será bom para as posturas :D Também penso que sim, vou ter de magicar outro sitio para colocar o gajo, bem tenho sempre o quarto da minha filha, ela ficava super contente e tinha uma luzinha a noite toda a ver vamos. Petty Citar
krypticall Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Mas porque nao o metes nessa parede da direita, pareces ter lá espaço para o cubo. Citar
petty Publicado: Dezembro 11, 2009 Autor Publicado: Dezembro 11, 2009 Mas porque nao o metes nessa parede da direita, pareces ter lá espaço para o cubo. Entre o aquário e a parede deve ter cerca de 40cm e é onde se encontra o filtro externo e a garrafa do Co2, alem disso o cubo é DIY não estas a ver o filme... a minha Maria ia logo dizer que mau aspecto, esse aquario não fica nada bem na sala e bla, bla, bla... eu tenho um na cozinha mas só tem 40x30x40 +/- e não me parece que chegue, e o de 50 não cabe. Citar
krypticall Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Pensava que fosse um cubo assim com um movelzito apresentavel e metias na parede da direita aonde tens essa cena de pe alto que parece um cinzeiro lol nao dá para reparar o que está la dentro :D Citar
petty Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 Pensava que fosse um cubo assim com um movelzito apresentavel e metias na parede da direita aonde tens essa cena de pe alto que parece um cinzeiro lol nao dá para reparar o que está la dentro Nop, é um cubo DIY, o que esta encostado na parede do lado direito é um ânfora com cerca de 1mt colocada em um suporte de ferro o que parece ser um cinzeiro é um chapéu artesanal que esta la pousado e virado ao contrario com conchas, búzios e afins dentro, a sala tem muita coisa que faça lembrar rio e mar, bem se fosse um cinzeiro e o que tivesse la dentro fosse pontas de cigarro, jasusssssssssssssssssssssssssss!... por acaso lá em casa não se fuma nem ninguém fuma Citar
krypticall Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Mesmo o cubo sendo diy, um movel para isso é baratito o meu de 80x40 foi 81€ da Aquatlantis, logo para um cubo de 50cm deverá de rondar os 60€ e acho que nesse local ficava porreiro Citar
Friedrich Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Lindos Discos! Que peixe é aquele grudado na pedra? Faltou uma geral... :D Citar Low Tech 300L. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165425
petty Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Publicado: Dezembro 13, 2009 Boas, Mesmo o cubo sendo diy, um movel para isso é baratito o meu de 80x40 foi 81€ da Aquatlantis, logo para um cubo de 50cm deverá de rondar os 60€ e acho que nesse local ficava porreiro Ok, vou ver se dou a volta à Maria, afinal é um aquário pequeno :D Lindos Discos! Que peixe é aquele grudado na pedra?Faltou uma geral... Obrigado, o peixe é um góbio, em breve coloco uma geral. Cump. Petty Citar
petty Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 (editado) Faltou uma geral... Boas, nunca mais me lembrei, aqui vai ela com algumas alguitas a mistura estou a pensar fazer umas alterações, a ver vamos, talvez no próximo mês haja novidades. Abraço Petty Editado Janeiro 22, 2010 por petty Citar
João Azevedo Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Boas, Tou a gostar sim sr eheh ^^ o penico tá a ficar 5* Outra coisa, as hastatus ainda fazem criação nesse? Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
petty Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 Boas,Tou a gostar sim sr eheh ^^ o penico tá a ficar 5* Outra coisa, as hastatus ainda fazem criação nesse? Cumps Boas, sim fazem alias produzem-se que nem coelhos, lolololol Abraço Petty Citar
João Azevedo Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Boas, sim fazem alias produzem-se que nem coelhos, lolololol Abraço Petty E não me queres vender algumas? eheh Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
zealexandre Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Muito bonito o teu aquário, Parabéns! Citar
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 14, 2010 Publicado: Fevereiro 14, 2010 Boas petty tens um aquário muito bonito e os teus discos nem se fala. Estou a pensar em fazer um layout desse estilo mas mais pequeno vamos ver… Aguardo novidades. Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 20, 2010 Publicado: Fevereiro 20, 2010 (editado) Boas petty, para quando uma actualizaçãozinha para a malta. Cumprimentos Hugo Bernardo Editado Fevereiro 20, 2010 por Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
petty Publicado: Março 31, 2010 Autor Publicado: Março 31, 2010 Boas petty, para quando uma actualizaçãozinha para a malta. Cumprimentos Hugo Bernardo Realmente já ia uma actualizaçãozeca , adicionei a montagem mais três espécies de plantas, Tenellus, Hydrocotyle a Hydro coloquei pois a minha mulher adorou ver o efeito da planta amarrada aos troncos na casa do Filipe e melgou-me a cabeça, vai dai a experiência mas não sei até que ponto irei manter a mesma, a ver vamos... já agora Filipe obrigado pelas plantas, adicionei também Staurogine Sp, garcias João Gonçalves... vamos la as ditas cujas Cumprimentos a todos Petty Citar
Okocha Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Está no bom caminho companheiro Cumprimentos Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Boas Petty Bons apontamentos que fizeste ao adicionar a nova flora. Continua 5 *, dos melhores que por aqui andam. Parabéns. Quando quiseres colocar mais fotos,serão sempre bem vindas. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
petty Publicado: Março 31, 2010 Autor Publicado: Março 31, 2010 Boas, Está no bom caminho companheiro Cumprimentos obrigado, temos de combinar uma cafezada para por a conversa em dia Boas Petty Bons apontamentos que fizeste ao adicionar a nova flora. Continua 5 *, dos melhores que por aqui andam. Parabéns. Quando quiseres colocar mais fotos,serão sempre bem vindas. Cumprimentos Hugo Bernardo obrigado, em breve novas fotos a ver vamos se não virá aqui alguém com o verdadeiro maquinam . Abraço a ambos. Citar
Hugo Bernardo Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Venham lá elas então... Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Recommended Posts