Recommended Posts

Publicado

oi.

comprei artémia em ovos, e ao fim de 1 dia já se via elas a nadar, mas gostava de saber se dá para elas lá ficarem mais tempo e crescerem.

acho que os peixinhos gostam delas.

Publicado:

eu normalmente so as deixo ficar 3 dias, mas as x as pessoas guardam no frigorifico para du rar mais, para criares ate adulta tems de alimentar com ficktoplankton, e ter um aquario tipo 50 litros

Publicado:
eu normalmente so as deixo ficar 3 dias, mas as x as pessoas guardam no frigorifico para du rar mais, para criares ate adulta tems de alimentar com ficktoplankton, e ter um aquario tipo 50 litros

Não necessariamente!! Podes alimentar as artémias com levedura de cerveja e em último caso com cerelac. Aconselho é a retirar a água utilizada para a eclosão, limpar o recipiente ou utilizar outro e colocar água nova com a mesma salinidade da anterior!!

Publicado:

Boas:

Olha eu faço criação de ciclideos, e por isso crio tb artemias, o que acabo por dar e criar tb pois alimento-as.

podes fazer eclodir os ovos, e ir dando as artemias, mas depois de eclodirem convem passa-las para um tanque ( 5 litros chegam ), com uma mistura de sal ( 150g para 5 litros ), so ao fim de 3 dias é que podes dar o alimento delas ( pois antes disso elas não conseguem comer pois são muito pequenas ), eu dou o " liquizell" da hobby ( é uma especie de plancton, mas tens de ter cuidado, não podes dar o que vem na embalagem pois este tipo de infusorios em demasia, são venenosos, eu dou 1/3 do que eles dizem ( ou seja eles aconcelham 20 gotas em 5 litro, eu dou 7 e a coisa corre bem ).

Mas isto tudo para quem quer criar, pois se a necessidade de artemia for muita, não ha necessidade de as alimentar pois como estas demoram cerca de 24 a 30 horas ( a 24 G ) a eclodir, a rotação de stock é constante :|

<-- João Campos -->

<-- APC # 166 -->

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!