telmo vale Publicado Setembro 10, 2009 Publicado Setembro 10, 2009 boas eu gostaria de saber se para termos plantas no aquario é nessesario ter subtracto fertil ou se areia tambem dá... obrigado Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Nem todas as plantas precisam de substrato fértil mas ajuda claro. Areia não será fértil nem será muito apropriado para manter plantas, pois torna-se muito compacta, atrofiando as raízes das plantas e naturalmente o seu desenvolvimento. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
telmo vale Publicado: Setembro 10, 2009 Autor Publicado: Setembro 10, 2009 (editado) ok podias me dizer kual sao as plantas que nao presisam de subtracto fertil? é k eu tenho subtracto mas nao é fertil. e gostava de por umas plantas de facil trato para os elevins se esconderem... Editado Setembro 10, 2009 por telmo vale Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
jsramalho Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Boas1já agora aproveito o teu topico e pergunto se algumas plantas se dão só com areão.... Obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 (editado) não é só o substrato que tem importância na escolha das plantas, tem que verificar a iluminação (quantidade/qualidade) e se fazem fertilização liquida, algumas plantas podem precisar de suplemento de co2 no site da tropica podem ver e escolher a opção advanced search e depois alteram o campo Maximum difficulty: para very easy ou easy. - Ceratophyllum demersum 'Foxtail' - Hygrophila polysperma - Ceratopteris thalictroides - egerias, - valisnérias - anúbias Editado Setembro 10, 2009 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
telmo vale Publicado: Setembro 10, 2009 Autor Publicado: Setembro 10, 2009 (editado) eu apenas keria o nome de uma simples planta de facil trato. n tenho injeccçao de co2. apenas quero para protejer o elevins... e que nao seja presiso subtracto fertil... mas deem o nome normal n deem o nome cientifico... Editado Setembro 10, 2009 por telmo vale Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
TubarãoBala Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 Boa tarde, Para protecção dos alevins, sempre pode usar musgo de java, que é muito resistente e de muito fácil manutenção e não precisa de substrato fertil. Cumprimentos, José Carlos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 As melhoras para isso penso que sejam: - Ceratophyllum demersum 'Foxtail' (Rabo de raposa) Egeria densa, elódea (não conheço outro nome) Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts