Luis Tavares Publicado Setembro 9, 2009 Publicado Setembro 9, 2009 Olá, Pretendo colocar umas plantinhas naturais no meu aqua. Neste momento tenho umas de plástico, mas a graça não é a mesma. A dúvida com que me debato é se o rei do aquário (Oscar com aprox 13cm), não as irá destruir. Obrigado, Luis Tavares
sapo21 Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 Olá, Pretendo colocar umas plantinhas naturais no meu aqua. Neste momento tenho umas de plástico, mas a graça não é a mesma. A dúvida com que me debato é se o rei do aquário (Oscar com aprox 13cm), não as irá destruir. Obrigado, Luis Tavares Eu tenho um oscar com +- 20 cm e nem a planta de plastico ele deixou, arancou tudo ate esta estar a flutuar. Agora é so pedras e um tronco.
sergiopim Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 (editado) Meu oscar anterior não deixava as plantas em paz, arrancava e quebrava tudo. O atual, que mantenho a 6 anos, deixa as plantas de determinados lugares, ele já passou por diversas montagens. Eu planto todo o aqua, ele arranca quase tudo, as que ficam ele não molesta mais. estas plantas estam aí a quase um ano. Editado Setembro 10, 2009 por sergiopim
Luis Tavares Publicado: Setembro 10, 2009 Autor Publicado: Setembro 10, 2009 Meu oscar anterior não deixava as plantas em paz, arrancava e quebrava tudo.O atual, que mantenho a 6 anos, deixa as plantas de determinados lugares, ele já passou por diversas montagens. Eu planto todo o aqua, ele arranca quase tudo, as que ficam ele não molesta mais. estas plantas estam aí a quase um ano. Acho que vou arriscar. Com os Oscares nunca se sabe. O temperamento deles varia muito.
durangoz Publicado: Setembro 10, 2009 Publicado: Setembro 10, 2009 se tiver um tronco coloca musgos de java, acho que ele não presta tanto atenção quanto as plantas de fundo... o meu oscar (15cm) revira todo o substrato e as vezes derruba o tronco... rsrsrs.. Cumprs.
Luis Tavares Publicado: Setembro 11, 2009 Autor Publicado: Setembro 11, 2009 Olá, Já por lá coloquei umas plantitas e até ver está tudo a aguertar-se. Vou experimentar colocar uma daquelas canas de bambo (Pau da felicidade) banana rock, vamos ver se isso resulta. Saudações
sergiopim Publicado: Setembro 11, 2009 Publicado: Setembro 11, 2009 Realmente com oscar nunca se sabe, o negócio é tentar. Boa sorte.
sapo21 Publicado: Setembro 11, 2009 Publicado: Setembro 11, 2009 cada oscar é diferente, o meu pega nas pedras e atiras contra o vidro.
Miguel Monteiro Publicado: Setembro 11, 2009 Publicado: Setembro 11, 2009 Vou experimentar colocar uma daquelas canas de bambo (Pau da felicidade) , vamos ver se isso resulta. Viva Luís, Essas "canas de bambo" são aquáticas? É interessante, porque também tenho os mesmos problemas com as plantas. Cptos. Miguel Monteiro
Luis Tavares Publicado: Setembro 13, 2009 Autor Publicado: Setembro 13, 2009 Olá, Penso que se devem dar bem no meio aquático porque elas em só precisam de estar num jarro com água. As raizes e a folhas desenvolvem-se se estiverem submersas. Estou a experimentar. Vamos ver no que isto vai dar. Saudações Luis
Nuchinha Publicado: Setembro 24, 2009 Publicado: Setembro 24, 2009 Olá, Também tenho um aquário com um óscar albino e queria colocar algumas plantinhas naturais, não só pelo aspecto visual, mas para criar algum equilibrio na água. Mas têm-me sempre dito que não vale a pena e que eles destroem tudo. Neste momento tenho apenas 4 plantas plásticas, com que ele se diverte a ir mudando de lugar. Já tentei colocar uma (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], mas ele desfez a plantinha....
DonVito Publicado: Setembro 25, 2009 Publicado: Setembro 25, 2009 Olá, Também tenho um aquário com um óscar albino e queria colocar algumas plantinhas naturais, não só pelo aspecto visual, mas para criar algum equilibrio na água. Mas têm-me sempre dito que não vale a pena e que eles destroem tudo. Neste momento tenho apenas 4 plantas plásticas, com que ele se diverte a ir mudando de lugar. Já tentei colocar uma (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], mas ele desfez a plantinha.... Olá, sou novo por aqui. Mas ja crio peixes a mais de 10 anos. Tenho dois oscares tigres albinos. Tem plantas no auqario e eles se dao muito bem. usam elas para refugiar-se. Acho q vale a pena tentar. Eles se adaptando fica muito bonito. http://img15.imageshack.us/img15/6440/24092009351.jpg Abraço a todos
Luis Tavares Publicado: Setembro 25, 2009 Autor Publicado: Setembro 25, 2009 Olá, sou novo por aqui. Mas ja crio peixes a mais de 10 anos. Tenho dois oscares tigres albinos. Tem plantas no auqario e eles se dao muito bem. usam elas para refugiar-se. Acho q vale a pena tentar. Eles se adaptando fica muito bonito. http://img15.imageshack.us/img15/6440/24092009351.jpg Abraço a todos Olá, Não sei pq, mas não consigo ver a foto do teu aqua. Até ver o meu Oscar tem se dado bem com as plantas, vamos ver por quanto tempo Saudações
Batista 2k Publicado: Outubro 12, 2009 Publicado: Outubro 12, 2009 Tenho oscares que se dão muito bem com plantas!! Um truque facil para eles nao tocarem nas plantas é tapar as plantas com uma rede (melhor de plastico para nao aleijar os peixes) e com um meses o oscar habitua-se e ai pode-se tirar as redes. PS: nao é 100% fiavel!! abraço Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!
Nuchinha Publicado: Outubro 12, 2009 Publicado: Outubro 12, 2009 Bem, eu desisto de colocar plantas no aquário do óscar !!! Coloquei novamente e ele não descansou em quanto não a despedaçou. Parece um cãozito a abanar a cabeça quando tem um brinquedo novo, sabem como é? E até parece entender quando lhe ralho! Este peixe é demais! Quem manda na casa dele é ele
Batista 2k Publicado: Outubro 12, 2009 Publicado: Outubro 12, 2009 Bem, eu desisto de colocar plantas no aquário do óscar !!! Coloquei novamente e ele não descansou em quanto não a despedaçou. Parece um cãozito a abanar a cabeça quando tem um brinquedo novo, sabem como é? E até parece entender quando lhe ralho! Este peixe é demais! Quem manda na casa dele é ele Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!
Recommended Posts