Rúben Ferreira Publicado Setembro 9, 2009 Share Publicado Setembro 9, 2009 Olá a todos, Desculpem lá este tópico, mas não consigo distinguir mesmo se o meu escalar está doente ou ganhou alguma mania! E eu de escalares não percebo muito. Então o que se passa é o seguinte: Tenho um escalar que infelizmente é cego de um olho, que sempre que as luzes do aquário apagam ele põe-se a nadar de lado. Enquanto as luzes estão acesas ele nada normalmente e alimenta-se bem. Sei que pode parecer exagero, mas por vezes ele está normal e no preciso momento em que as luzes apagam ele fica imediatamente de lado. Devo ficar preocupado? Será por ele ser cego? Isto já dura à um mês. Pelo que pesquisei existe uma doença nos escalares com o mesmo sintoma, mas ao que percebi é permanente e vai piorando e eles acabam por morrer. Agradeço as vossas opiniões e esclarecimentos. A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Setembro 9, 2009 Share Publicado: Setembro 9, 2009 Olá a todos, Desculpem lá este tópico, mas não consigo distinguir mesmo se o meu escalar está doente ou ganhou alguma mania! E eu de escalares não percebo muito. Então o que se passa é o seguinte: Tenho um escalar que infelizmente é cego de um olho, que sempre que as luzes do aquário apagam ele põe-se a nadar de lado. Enquanto as luzes estão acesas ele nada normalmente e alimenta-se bem. Sei que pode parecer exagero, mas por vezes ele está normal e no preciso momento em que as luzes apagam ele fica imediatamente de lado. Devo ficar preocupado? Será por ele ser cego? Isto já dura à um mês. Pelo que pesquisei existe uma doença nos escalares com o mesmo sintoma, mas ao que percebi é permanente e vai piorando e eles acabam por morrer. Agradeço as vossas opiniões e esclarecimentos. Não te preocupes isso é normal. Os escalares orientam-se e posicionam-se tendo em conta a localização da fonte de luz. Por exemplo se a luz está no cimo do aqua eles ficam direitinhos como tu dizes; mas se houver uma fonte de luz lateral posicionam-se em função da mesma e ficam de "lado". Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rúben Ferreira Publicado: Setembro 10, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2009 Não te preocupes isso é normal.Os escalares orientam-se e posicionam-se tendo em conta a localização da fonte de luz. Por exemplo se a luz está no cimo do aqua eles ficam direitinhos como tu dizes; mas se houver uma fonte de luz lateral posicionam-se em função da mesma e ficam de "lado". Cumps. Thanks, Pois já tinha pensado que fosse isso, mas como não encontrei nada acerca disso, resolvi esclarecer isto. Faz todo o sentido, como ele é cego de um olho, obriga-o a ficar de lado após a luz do aquário apagar, uma vez que depois existe a luz da sala e ele orienta-se nesse sentido. A minha mascote Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Setembro 10, 2009 Share Publicado: Setembro 10, 2009 Thanks, Pois já tinha pensado que fosse isso, mas como não encontrei nada acerca disso, resolvi esclarecer isto. Faz todo o sentido, como ele é cego de um olho, obriga-o a ficar de lado após a luz do aquário apagar, uma vez que depois existe a luz da sala e ele orienta-se nesse sentido. Mas isso passa-se não por ele ser cego, os escalares "normais" também fazem isso... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts