Recommended Posts

Publicado

Tive uma ninhada (ou duas porque uns 4 estão com um tamanho e colorações bem mais desenvolvidos). Vamos ao que interessa, os mais pequenos estão num aqua com 20 litros, penso que já passaram largamente a fase do nobilfluid pois esmaguei flocos e fiz deles pó e os pequenotes devoram aquilo. Os "flocos-mãe" é que ainda não comem.

Para que é que estou praqui a escrever isto tudo? Pois bem, simples, que mais posso dar a eles para variar a dieta e crescerem saudáveis? Tenho tubifex no congelador.

assinaturadance.gif
Publicado:

boas

os meus nascem livremente ,por isso ,não tenho esse cuidado de dar uma alimentação especifica,pois os outros comiam tudo.

Por isso, eles esforçam-se e comem o que cai,eu dou-lhes várias qualidades de flocos,que trituro um pouco dentro da embalagem,quando esta é nova,e dp com os dedeos quando coloco no aqua,patês caseiros,tubifex e o mais dificil para eles, é granelados

Publicado:

Boas eu sempre lhes dei flocos esmagados e tambem akelas pastilhas para peixes de fundo só que trituradas em pó e eles sempre cresceram saudaveis e com boas cores e n precisaram de essas "paneleirices todas" eles sao animais e sabem como se desenrascar...na natureza nao tem comidina aos floquinhos e eles vivem na mesma .

cumps

O primeiro passo para ser comentado é comentando !

Por isso comentem o meu ahahah :alberteinstein:

Meu Aqua :(

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Os flocos são suficientes, mas se queres optar por um tipo de alimentação mais variada podes dar-ll-les comida viva (só ll-les vai fazer bem).

A opção mais barata e fácil de criar são microvermes, quando tinl-la alevins verificava que, tal como esperado, desenvolviam-se mais rapidamente quando inseria microvermes na sua alimentação. A tarefa mais complicada vai ser arranjares a cultura de arranque, mas depois compensa :character0050:

Publicado:
Boas eu sempre lhes dei flocos esmagados e tambem akelas pastilhas para peixes de fundo só que trituradas em pó e eles sempre cresceram saudaveis e com boas cores e n precisaram de essas "paneleirices todas" eles sao animais e sabem como se desenrascar...na natureza nao tem comidina aos floquinhos e eles vivem na mesma .

cumps

O primeiro passo para ser comentado é comentando !

Por isso comentem o meu ahahah ;)

Meu Aqua :P

alguém sabe como é que se faz essas culturas de microvermes? outra coisa, quero comprar náuplis de artêmia, para dar aos pequeninos e aos grandões; são esses os microvermes que citaste acima? outra, como devo proceder com os náuplios?

Danilo

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas, penso que não há necessidade de "tratamento especial"...os meus comem flocos bem esmigalhadinhos e quando deito da quelas pastilhas de comida de fundo os tipos atiram-se aquilo quem nem uns malucos..no geral estão a crescer bem bem...

P.S.- No poupar é que está o ganho...eheh... poupai poupai...há lojas que nos vendem de tudo e mais alguma coisa...a simplicidade por vezes é o melhor remédio!

Cya..