Recommended Posts

Publicado (editado)

Pessoal, quando cheguei de férias há 2 semanas +/- ele já se encontrava assim (barrigudo). Não tem nem nunca teve, até hoje (passaram sensivelmente uns 15 dias no máximo) as escamas em pé (ou seja sinais de hidrópsia) no entanto noto que continua barrigudo, não diminuiu. Come bem e é activo (dentro da normalidade que sempre teve)

Passá-lo para um aqua á parte e não o alimentar durante uns dias será correcto? É que o peixe está num aqua de 300 Litros e dou de comer 3 vezes ao dia (comida variada desde flocos a granulado, tubifex, larvas de mosquito red)

Deêm-me dicas, estará o peixe doente? com alguma infecção intestinal?

2215651307_34960640bb_o.jpg

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Publicado:

Pois eu já li esses dois tópicos antes de abrir o meu, porque me pareceram muito inconclusivos e sem um tratamento especifico (se é que o há).

assinaturadance.gif
Publicado:

Boas

O meu betta fica assim quando come demasiado, por sinal os bettas são umas maquinas de comer para alem de comer a comida deles sempre vao comer a comida dos outros peixes. tenta separar o betta dos outros peixes na hora de alimentaçao e depois dás so a ele

cumprimentos

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

Publicado:
Boas

O meu betta fica assim quando come demasiado, por sinal os bettas são umas maquinas de comer para alem de comer a comida deles sempre vao comer a comida dos outros peixes. tenta separar o betta dos outros peixes na hora de alimentaçao e depois dás so a ele

cumprimentos

Ricardo Marques

O sistema digestivo do betta e bastante fraco, a barriga inchada em principio sera impactacao, o peixe comeu mais do que aquilo que o seu sistema digestivo consegue processar e vai se acumulando na zona do ventre. Tenta fornecer lhe apenas comida propria para bettas, esta e concebida para ser mais facilmente digerida por eles evitando assim chegar a esse tipo de situacoes. Em principio basta nao o alimentares ate a barriga normalizar, isto claro se o diagnostico aqui feito se confirmar.