Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde!

Ontem reparei que tinha uma platty a esfregar-se pelo chão do aquario, como se tivesse comichão, devido a isso as escamas dela estavam já em péssima condição, os outros peixes também não a deixavam em paz, pu-la numa maternidade mas acabou por morrer..

Hoje reparei que um guppie andava a fazer o mesmo, esfregar-se no chão, serão os tais parasitas sobre os quais ja li aqui no forum?

devo fazer algum tratamento? ouvi falar no Fluvermal, mas não queria fazer sem ter a certeza se é isso que têm.. ;)

Obrigado

Peixes, Peixas e Peixinhos

Publicado:
Olá

Podem ser parasitas fas guelras ou da pele.

O fluvermal é para parasitas internos, não vai fazer nada a isso.

O melhor será o esha2000

Olá! Obrigado, será mesmo isso? como é que sei que não são internos? vou tentar postar algumas fotos dos peixes que não me parecem bem...

Obrigado

Publicado:

Olá,

Um peixe que se roça deve-se a ter algo a incomoda-lo na pele.... quando te coças é onde? na pele ou interno? ;)

Mas podes (e deves) esperar por mais opiniões.

Publicado:
Olá,

Um peixe que se roça deve-se a ter algo a incomoda-lo na pele.... quando te coças é onde? na pele ou interno? ;)

Mas podes (e deves) esperar por mais opiniões.

lololol pois...

Aqui vao algumas fotos dos peixes que estão estranhos desde ontem..

Molly macho, muito parado, ou entao muito agitado, tem qualquer coisa em baixo que não sai, não são fezes, e a cabeça está branca por cima.. ;)

gallery_32569_1692_16842.jpg

gallery_32569_1692_249173.jpg

gallery_32569_1692_488874.jpg

Este platty tem qualquer coisa por baixo do olho, que parece maior do que o do outro lado, como se estivesse inchado

gallery_32569_1692_407974.jpg

Esta Molly desde ontem fica parada no fundo, parece que tem por debaixo da boca uma espécie de borbulha... n sei bem

gallery_32569_1692_794724.jpg

gallery_32569_1692_683030.jpg

E finalmente, uma platty que tem a cauda assiM, a desfazer-se e a ficar branca...

gallery_32569_1692_1499459.jpg

Enfim, acho que algo se passa... qual será o melhor tratamente para tds estes sintomas?

obrigado