diogo martins Publicado Setembro 8, 2009 Publicado Setembro 8, 2009 (editado) Boas, Vi um casal de Gymnogeophagus balzaniia a venda numa loja . E fiquei com a ideia de os juntar num aqua de 120x40x55 com Discos e cardinais. mas primeiro tenho de esclarecer algumas perguntas: Eles podem comer cardinais e bebados? Qual o tamanho deles? Sao compativens com Discos? Podem estar com plantas? Por agora e tudo! Sera q tenho ipoteces? Cumprimentos Diogo Martins. Editado Setembro 8, 2009 por diogo martins
Ricardo Fonseca Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Os Gymnos não se dão bem com as altas temperaturas dos Discus... não é aconselhável a mistura. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
sergiopim Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Nos invernos daquí suportam temperaturas de 10 graus.
diogo martins Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 (editado) Entao a mais algum ciclideo do genero q seja sul americano, q possa estar com discos e cardinais e q nao seja muito grande? De preferencia facil de arranjar? Editado Setembro 8, 2009 por diogo martins
diogo martins Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 (editado) Boas, agora estava a pesquisar na net quando me deparei com um ciclideo chamado macantzatza (Tahuantinsuyoa macantzatza). E pelo q vi cresce pouco e e da america do sul. Ele pode comer cardinais? Podem- me falar mais sobre ele? Editado Setembro 8, 2009 por diogo martins
Ricardo Fonseca Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Boas, agora estava a pesquisar na net quando me deparei com um ciclideo chamado macantzatza (Tahuantinsuyoa macantzatza). E pelo q vi cresce pouco e e da america do sul. Ele pode comer cardinais? Podem- me falar mais sobre ele? Gostava de saber onde vais desencantar essa espécie!!! ... porque não apostas nuns Mikrogeophgus altispinosa? Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
diogo martins Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Vi tambem esta esecie na loja. Depois fiquei curioso nestas duas especies e como nao posso ter o Gymnogeophagus balzanii sera q posso ter o Tahuantinsuyoa macantzatza?
Ricardo Fonseca Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 T. macantzatza é uma espécie não muito divulgada. O meu conselho é que, antes de decidires, leias bastante sobre ela. Ela não apresenta o mesmo problema de temperatura dos Gymnos, mas presta atenção aos aspectos comportamentais. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
diogo martins Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 E q eu vi um casal a venda numa loja e gostei bastantante deles. :D Vou continuar a procura de informaçoes sobre os seus habitos,costumes e compatibilidade com outras especies.
jamartins Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Boas ! procurei um pouco sobre este especime e pouco encontrei. talvez isto ja te seja alguma coisa FishBase.org mts cumprimentos, jamartins
Miguel Monteiro Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 Viva Diogo, Podes dizer qual foi a loja onde viste estas espécies? São bastante interessantes e dificeis de encontrar. Cptos. Miguel Monteiro
diogo martins Publicado: Setembro 9, 2009 Autor Publicado: Setembro 9, 2009 vi-os numa loja da amora.
papuca Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 Oi Diogo, Gymnogeophagus balzanii é um dos gymnos que melhor tolera uma maior regularidae de temperatura ao longo do ano. Ele é proveniente do Norte do Uruguai, dai esta tolerancia. Cumprimentos, Moisés
sergiopim Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Norte do Uruguai e sul do Brasil. Sou do Rio Grande do Sul, estado mais meridional do Brasil. Por isso nunca os ví em lojas aquí, parece que peixe nativo é obrigatoriamente feio. Pra ser bonito o peixe tem que viajar.
papuca Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Norte do Uruguai e sul do Brasil. Sou do Rio Grande do Sul, estado mais meridional do Brasil.Por isso nunca os ví em lojas aquí, parece que peixe nativo é obrigatoriamente feio. Pra ser bonito o peixe tem que viajar. Pois é Sérgio, o peixe ganha aquela mística do turista. :D Já agora, quais são os min/max da temperatura ao longo do ano onde moras? Cumprimentos, Moisés
sergiopim Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Aquí temos temperaturas pouco negativas, até 3 graus abaixo de zero, em algumas regiões. O outro extremo são os 40 graus no verão. Na água a amplitude termica é bem menor, nos mananciais de grande volume creio que oscilem entre os 11 e os 26 graus.
Recommended Posts