c4m4l340 Publicado Setembro 8, 2009 Publicado Setembro 8, 2009 Boas, de há umas semanas para cá, as minhas plantas têm aparecido com as folhas comidas. Principalmente o feto de java. Apenas duas alterações se verificaram desde que isso comecou a acontecer: 1) Entrada de 2 Beaufortia Leveretti 2) Ampularia que saiu de dentro da maternidade dos guppies depois de estar na engorda.(duplicou de tamanho num semana. esta com cerca de 4cm de diametro.). Nao tenho a certeza qual é o tipo de ampularia que tenho. Quem acham que pode ser. É que as folhas do feto têm levado um desbaste daqueles que até doi so de ver.... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
mjm Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Como é que é a ampulária? Forma das espiras e cor da casca. Cumps, João Citar
c4m4l340 Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Como é que é a ampulária? Forma das espiras e cor da casca. Cumps, João A casca é amarela. A forma das espiras é "em espiral" lol Eu ja tive a tentar perceber a diferenca entre as canaliculata e a bridgesi, mas como nunca vi mais nenhuma senao a minha, nao tenho termo de comparacao. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
mjm Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Olá P. canaliculata castanha P. bridgesii rosa Na canaliculata as espiras são mais indentadas, resultando uma forma mais globosa para o caracol. Na bridgesii as espiras são mais abertas, as duas faces adjacentes fazem um ângulo de 90º, resulta um caracol com um bico mais pronunciado, também chamado caracol pião (top snail) em inglês. Cumps, João Citar
nf98977a Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Pela minha experiencia, quase de certeza que a culpada é a ampulária... Mas é uma suposição tendo em conta que o resto da fauna não costuma comer plantas... Citar
mjm Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 O que eu acho estranho é ser o feto de java, não há lá nada mais apetitoso para ser comido? Eu pus 1 canaliculata num aquário e ela fez-me a barba ao feto que estava cheio de umas filamentosas verde escuras, mas não tocou no feto. Depois começou a comer a riccia e tirei-a. Cumps, João Citar
c4m4l340 Publicado: Setembro 9, 2009 Autor Publicado: Setembro 9, 2009 O que há la para comer: Fetos e musgo de java, Anubias nana (uma dela com barbas verdes escuras), Cryptocoryne willisii, Echinodorus bleheri e restos do comida, que é o que ela devia comer. É para isso que lhe pago. Como disse anteriormente, nao tenho termo de comparacao, mas pelo que estive a observar, nao me parece uma canaliculata. As espiras fazem 90º e nao sao fundas. Ainda nao consegui apanha ninguem em flagrante delito. Tou a ver que vou ter de comecar a fazer video-vigilancia :D Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 Também aposto na ampulária com o gosto especial pelo musgo de java Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
c4m4l340 Publicado: Setembro 9, 2009 Autor Publicado: Setembro 9, 2009 Apanhada em flagrante delito: A foto: O Filme: Vou ter de a trocar. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Arianita Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 Apanhada em flagrante delito:A foto: O Filme: Vou ter de a trocar. eu é que nao me metia a ser advogada de defesa dela Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
crush Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 Eu metia-me, uma vez que fotos e videos realizados sem conhecimento do réu, não são reconhecidos pela constituição portuguesa. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts