KupraR Publicado: Outubro 27, 2009 Share Publicado: Outubro 27, 2009 Bem... Esse tapete cresceu duma maneira.... Acho que isso bem podado, como tu dizes vai ficar no ponto!!! Gosto muito do layout... Vai mostrando como isso se desenvolve, e como fica depois da poda!! Fico a espera... Abraço... Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Thysen Publicado: Outubro 27, 2009 Share Publicado: Outubro 27, 2009 Boas! Gosto do look deste aquario, tem umas cores muito calmas, depois o fundo dá vida e brilho a decoração. Gosto sim. Dá imenso trabalho pois essas plantas crescem imenso, mas penso que o trabalho que se tem é retribuido com a beleza que fica quando olhamos para ele. Estás de parabens amigo tens ai um belissimo aquario. não te descures, procura sempre melhor e continua. força. Abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 27, 2009 Share Publicado: Outubro 27, 2009 (editado) Que planta é esta? ofereceram umas dezenas largas de pés desta planta resultantes de uma poda, mas não consigo encontrar esta planta em nenhum dos livros que possuo. Pelo menos pelas imagens que estão nos ditos livros em questão... Sabes o nome cientifico delas? Editado Outubro 27, 2009 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2009 boas obrigado pelos comentarios. a planta é: Hemianthus micranthemoides veio trocada pela: Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' em pequenas sao identicas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 27, 2009 Share Publicado: Outubro 27, 2009 (editado) Acredito, quem deu esta planta, tem quase metade do aquário invadido disto...Faz cada tufo no aquário dele=) Ele diz me que isto vai deitando guias para os lados e vão nascendo novas plantas a partir dessas guias... Já vi que vou ter que andar a podar isto com frequência ahahahahah Só espero que isto não me mate as Diplidis, a cabomba e a alternanthera.... tenho um aquário que foi re-arrancado há umas semanas, as crypts já começaram a lançar guias, e a cabomba já tá a pedir uma poda=) Estou a pensar em arranjar cuba para o meu aquário, mas aquilo reproduz-se como coelhos, e queria dar tempo ás crypts para crescer e espalhar guias antes de meter a cuba.... Editado Outubro 27, 2009 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2009 Acredito, quem deu esta planta, tem quase metade do aquário invadido disto...Faz cada tufo no aquário dele=) Ele diz me que isto vai deitando guias para os lados e vão nascendo novas plantas a partir dessas guias... Já vi que vou ter que andar a podar isto com frequência ahahahahah Só espero que isto não me mate as Diplidis, a cabomba e a alternanthera.... tenho um aquário que foi re-arrancado há umas semanas, as crypts já começaram a lançar guias, e a cabomba já tá a pedir uma poda=) Estou a pensar em arranjar cuba para o meu aquário, mas aquilo reproduz-se como coelhos, e queria dar tempo ás crypts para crescer e espalhar guias antes de meter a cuba.... tudo depende da luz que tens. a mim espalhou muito porque tenho 4 x 39W T5 ou seja 156W para 100L de agua logo elas fazem o creaping e espalham no chao e crescem em altura se tivesse menos luz elas nao iam espalhar tanto pelo chao. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Outubro 27, 2009 Share Publicado: Outubro 27, 2009 (editado) Isso realmente é muita luz=) Tenho 38W x2 + 15w de uma lâmpada ranhosa. Substracto adubado, iniciei CO2 por pastilhas esta semana após um susto com o CO2 DIY, e uso habitualmente Florena, florenette, e floreplus. As outras plantas não se queixam nada. Os pés de cabomba em menos de uma semana cresceram cerca de 10cm, já penso em podá-las.... http://img149.imageshack.us/img149/6339/bigdirty.jpg Tive que retirar metade da luz para foto porque a minha máquina estava-me a dar problemas (ficava com um clarão no ecrã lol)=S Máquinas fotográficas da fome é no que dá... Editado Outubro 27, 2009 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2009 Isso realmente é muita luz=)Tenho 38W x2 + 15w de uma lâmpada ranhosa. Substracto adubado, iniciei CO2 por pastilhas esta semana após um susto com o CO2 DIY, e uso habitualmente Florena, florenette, e floreplus. As outras plantas não se queixam nada. Os pés de cabomba em menos de uma semana cresceram cerca de 10cm, já penso em podá-las.... http://img149.imageshack.us/img149/6339/bigdirty.jpg Tive que retirar metade da luz para foto porque a minha máquina estava-me a dar problemas (ficava com um clarão no ecrã lol)=S Máquinas fotográficas da fome é no que dá... ok mas nao te esqueças que as plantas que ai tens sao de baixa necessidade, estao ja puxam mais mas nada como tentar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
menano Publicado: Outubro 27, 2009 Share Publicado: Outubro 27, 2009 comentario para que ? esta perfeito !! Citar <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2009 boas e ca estou para mais umas fotos... ora eu podei na sexta passada, mas so hoje tirei as fotos. ca estao elas: hoje depois de podar ali uma planta para um grande amigo: em breve devo tirar aquela planta... se a rotala atras pegar. e uma foto de uma das minhas colisa sota que finalmente começam a ganhar cor e sao lindas: comentem... conselhos para o lado esquerdo aceitam-se :D principalmente de plantas para o meio das pedras... abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Novembro 3, 2009 Share Publicado: Novembro 3, 2009 Bem. Nem parece o mesmo aquário Depois da poda melhorou e muito. E aquele arbusto ali no meio do tronco é muito bonito. Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luisa Fonseca Publicado: Novembro 3, 2009 Share Publicado: Novembro 3, 2009 O teu aquário está simplesmente lindo, adoro a predominância dos verdes com os apontamentos escuros da raiz e das pedras, é caso para dizer, não mexas mais, limita-te a manter, dificilmente poderá estar mais bonito. Muito interessante também o nome, acho piada aos nomes dos aquários e o do teu é bem fixe! Parabéns Luisa Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Olá!!! Acho que está muito bem assim... pois se meteres algo mais entra as pedras elas vão deixar de se ver!!! Não mexas muito mais... a sério!!! Logo no princípio quando a malta estava a dizer pa meteres algo d lado esquerdo eu não estava muito de acordo... pois o aqua esta fixe demais!! Já agora!!! Parabéns Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Novembro 7, 2009 Share Publicado: Novembro 7, 2009 Está muito feio Continua! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Março 8, 2010 Autor Share Publicado: Março 8, 2010 boas venho actualizar isto, ja nao era actualizado ha algum tempo uma foto maior: http://i92.photobucket.com/albums/l27/LUIS...Imagem013-1.jpg houve alguma alteraçoes... adicionei crypto brown no meio das pedras do lado esquerdo e no direito tambem. pros tras do tronco retirei uma grande parte da mayaca e coloquei jucuns repens ainda nao encontrei glosso para poder colocar a frente.... comentem abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Boas Luis, ainda não conhecia o teu aqua! Gosto bastante do layout! Está muito bom. Estive a ver o tópico desde o inicio, e realmente no inicio dava um ar muito despido! Mas isso agora está muito harmonioso! Como foste deixar o tapete chegar ao ponto que chegou?!?! Pelo que vi, tinhas um tapete quase a chegar ao cimo do aqua.... só tu!!!!! Da próxima vez que fores fotografar, tenta mexer na configuração da máquina e selecionar outro tipo de lâmpada. Experimenta as flurescentes. Vais ver que fica melhor! Vai perder o tom amarelado. Que planta é essa que tens do lado direito, e no meito do tronco? Que te aconteceu à bolbitis que tinhas no tronco? E o tapete, não está muito amarelo por baixo? ou é impressão minha? Eu não conheço essa planta, mas se calhar devias cortar isso ainda mais curto! lol Agora deixo uma sugestão, para o lado esquerdo, puxa as pedras que lá tens um pouco mais para a frente, e coloca lá uma maior na frente da moita que lá tá, e depois podias sempre colocar umas blyxas a frente da pedra maior, entre as mais pequenas! Abraço Citar Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Março 8, 2010 Autor Share Publicado: Março 8, 2010 Boas Luis, ainda não conhecia o teu aqua! Gosto bastante do layout! Está muito bom. Estive a ver o tópico desde o inicio, e realmente no inicio dava um ar muito despido! Mas isso agora está muito harmonioso! Como foste deixar o tapete chegar ao ponto que chegou?!?! Pelo que vi, tinhas um tapete quase a chegar ao cimo do aqua.... só tu!!!!! Da próxima vez que fores fotografar, tenta mexer na configuração da máquina e selecionar outro tipo de lâmpada. Experimenta as flurescentes. Vais ver que fica melhor! Vai perder o tom amarelado. Que planta é essa que tens do lado direito, e no meito do tronco? Que te aconteceu à bolbitis que tinhas no tronco? E o tapete, não está muito amarelo por baixo? ou é impressão minha? Eu não conheço essa planta, mas se calhar devias cortar isso ainda mais curto! lol Agora deixo uma sugestão, para o lado esquerdo, puxa as pedras que lá tens um pouco mais para a frente, e coloca lá uma maior na frente da moita que lá tá, e depois podias sempre colocar umas blyxas a frente da pedra maior, entre as mais pequenas! Abraço boas desde ja obrigado pelo comentario o tapete, bem.... era suposto ser esta planta: Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' mas tanto o vendedor como eu fomos enganados pela forma da planta fora de agua que é muito parecida com esta: Hemianthus micranthemoides e é esta que tenho que cresce bem ate aos 15/20 cm e é mais usada para planos medios e pequenas moitas.... digo eu a sorte e azar.... foi que ela com a intensidade da luz foi abaixo e ''arrastou-se'' pelo aqua todo e se for a podar, teria de ser de 15 em 15 dias.... eu deixo sempre crescer mais. mexer na configuraçao da maquina, ja tentei e nunca consegui, precisava de umas luzes.... ;( as lampadas sao flurescentes T5 a planta é a Mayaca fluviatilis a bolbitis vinha com umas algas pretas que no inicio da montagem pioraram, entao tirei.... o tapete fica assim porque é no fundo uma planta de moita, que cresce para cima, e quase todas se nao todas as plantas que crescem para cima se nao forem podadas, acontece isto... mas daqui a uns dias ja tem montes de folhas depois coloco aqui abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 as lampadas sao flurescentes T5 Pois, eu imaginei... O que queria dizer era para selecionares nas opções da máquina as lampadas flurescentes... normalmente as máquinas tem a WB auto, e tu tens de lá ir e configurar para uma lâmpada flurescente. Só vendo no modelo da máquino como se altera isso, mas eu não percebo nada de máquinas. Sei isso porque passei pelo mesmo problema no meu aqua quando o fotografava... E não precisas de agradecer o post. Gostei mesmo do layout! tá muito bonito! Mais uma vez parabéns! Citar Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Boas Rui O teu aquário está bastante bonito. Parabéns. Adoro essas moitas do lado direito, que planta é??? Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Março 8, 2010 Autor Share Publicado: Março 8, 2010 Boas Rui O teu aquário está bastante bonito. Parabéns. Adoro essas moitas do lado direito, que planta é??? rui ???? lado direito tenho a rotala wallichi e a mayaca fluvialis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 desculpa Luis Aquela que está mais à frente e entre a raíz é qual? Ficou uma moita espectacular. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Março 8, 2010 Autor Share Publicado: Março 8, 2010 desculpa Luis Aquela que está mais à frente e entre a raíz é qual? Ficou uma moita espectacular. boas no problem é a mayaca fluvialis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Março 8, 2010 Share Publicado: Março 8, 2010 Muito bom , gostei bastante. Aquela imagem do tapete até me passei ahah . Parabéns e força com isso Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Março 10, 2010 Share Publicado: Março 10, 2010 Luis, então a foto com a correção da cor das lampadas na máquina? Quando é que colocas peixes a sério ai?!?! Citar Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Março 10, 2010 Autor Share Publicado: Março 10, 2010 Luis, então a foto com a correção da cor das lampadas na máquina? Quando é que colocas peixes a sério ai?!?! heehhehehehe as fotos calma.... agora so coloco mais quando as plantas crescerem um pouco e ai vou tentar ver isso. peixes a serio... tais como ???? tenho la: 4 colisas sota 6 neons 5 tetras azuis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts