Luis Alves Publicado Setembro 8, 2009 Share Publicado Setembro 8, 2009 (editado) boas bem como muitos ja sabem andava a planear uma nova montagem, estudei um pouco o layout, e decidi meter maos a obra. nao é nada de outro mundo, no entanto eu gosto e considero este o meu melhor layout ate ao momento, vou ver como se desenvolve as plantas e tal para poder afirmar isso. ha esta simples a meu ver, nao deu para meter muita pedra... os 30 cm de largura apenas condicionam ainda para mais para quem esta a aprender... cheguei a ver pedras identicas mas mais pequenas, mas eram pequenas demais. chega de conversa e vamos ao que interessa. SETUP Aquario: 100x30x40 Filtragem: EHEIM classic 2215 (ou 2217 ja nao tenho a certeza) Aquecimento: 150W hydor Iluminaçao: 4 x 39W T5 (se nao estou em erro: 8800K - 6500K - 4800K - 8800K mas depois confirmo) Co2: Pressurizado 500g SUBSTRATOS 1ª camada: Elos Terra Zero 2ª camada: Elos Bottom Mineral 3ª camada: Flourite da Seachem (ja tem 4 anos, ja nao tem força) FLORA 4 X Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' 1 X Hydrocotyle sibthorpioides 2 X Rotala wallichii 1 x Rotala rotundifolia 2 x Mayaca fluviatilis 2 pés Bolbitis heudelotii 2 pés Blyxa japónica FAUNA 2 x Neocaridina heteropoda var red 1 x Caridina cf babaulti var "green" Fotos: aquela pedra em cima do tronco é para sair claro.... fico a aguardar comentarios. Abraços (algumas fotos estao meio tortas, sou mesmo fraco fotografo) Editado Março 8, 2010 por Miguel Marques Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 8, 2009 Share Publicado: Setembro 8, 2009 Boas ..parabens...muito bonito de facto..isso quando as plantas crescerem ui ui!!! ja agora Que configuraçoes na maquina utiliza para tirar fotos ao aqua? e ja agora veja o meu :http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136619&pid=836252&mode=threaded&start=#entry836252 cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lgass Publicado: Setembro 8, 2009 Share Publicado: Setembro 8, 2009 gosto muito do lado direito... no lado esquerdo acho que falta qualquer coisa que equilibre as coisas... mas tem muito potencial parabens que peixitos tas a pensar colocar? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 8, 2009 Share Publicado: Setembro 8, 2009 Concordo! Umas plantazitas que crescessem bem para equilibrar mais. cups Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2009 boas desde ja obrigado pelos comentarios.... ha o objectivo é mesmo deixar o lado esquerdo mais simples. no inicio ate tinha ideia deixar sem nada so um pouco de relevo no substrato e nada mais... e assim se o tapete fica-se completo ficava um bonito relvado... mas achei que ficava muito ''leve'' em relaçao ao lado direito entao dei um geito simples. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lgass Publicado: Setembro 8, 2009 Share Publicado: Setembro 8, 2009 boas desde ja obrigado pelos comentarios.... ha o objectivo é mesmo deixar o lado esquerdo mais simples. no inicio ate tinha ideia deixar sem nada so um pouco de relevo no substrato e nada mais... e assim se o tapete fica-se completo ficava um bonito relvado... mas achei que ficava muito ''leve'' em relaçao ao lado direito entao dei um geito simples. abraço nesse caso se calhar ficava melhor ao contrario (nao estou a dizer que devia fazer... estou a lançar ideias para serem falladas e pensadas) digo ao contrario com o lado esquerdo mais cheio... isto porque o material enche do lado direito e porque a nossa leitura é feita da esquerda para a direita logo é espectável que no lado direito haja um fim... nao sei se me faço entender... mas ja vi muitos aquas com um lado mais cheio que o outro... mas normalmente é o esquerdo... contudo, pode ser que com o tapete isso mude Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Setembro 8, 2009 Share Publicado: Setembro 8, 2009 Bem visto CUmps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Setembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2009 boas bem tenho tido poucos comentarios e quase nem ''moral'' tenho para actualizar, mas ca vai.... ja passaram 12 dias depois da montagem (as primeiras fotos so tirei no dia 8 passados ja 2 dias, entretanto depois das primeiras fotos ja passaram 9 dias) passemos as fotos: Geral Lado Direito Lado Esquerdo Habitantes bem para ja é so fico a aguardar comentarios referentes a evoluçao e tal... abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lgass Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 o tapete parece estar a desenvolver-se muito bem. e as fotos estao muito bem tiradas... depois vais manter os camaroes ou vao sair? nao te preocupes com os poucos comentarios. 'nos novatos' somos meio desprezados por nao termos projectos tao grandes e/ou tao completos como muito pessoal aqui continua a actualizar pois eu estou curioso para ver como isto vai sair. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Setembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2009 o tapete parece estar a desenvolver-se muito bem. e as fotos estao muito bem tiradas... depois vais manter os camaroes ou vao sair? nao te preocupes com os poucos comentarios. 'nos novatos' somos meio desprezados por nao termos projectos tao grandes e/ou tao completos como muito pessoal aqui continua a actualizar pois eu estou curioso para ver como isto vai sair. boas desde ja obrigado. sim o tapete parece estar a desenvolver-se muito bem ate fico um pouco na duvida se sera a cuba... ??? é que ja a usei noutra montagem anterior e ele nunca aguentou, mas tambem tinha-a plantado em pequenos tufos... desta vez onde comprei o gajo disse-me para plantar como a glosso, tipo ''pe por pe'' e surpresa.... no inicio quando plantei via-se que era cuba... agora nao sei se é da luz mais intensa parece que as folhas ficam diferentes, mas esta a espalhar.... os camaroes sao para manter... e se possivel adicionar mais... penso em manter: camaroes (varios) gobis ja tenho um mas queria mais talvez uns ottos ai uns 10 cadinais e uns 10 nariz de bebedo e para finalizar entre 2 e 4 peixes de maior portes... tinha pensado em um casal ou trio de apistos, mas esses lixavam-me os camaroes todos (ja aconteceu no passado, ate caridinas adultas eles mandavam abaixo)... nesses ainda estou a pensar. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lgass Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 boas desde ja obrigado. sim o tapete parece estar a desenvolver-se muito bem ate fico um pouco na duvida se sera a cuba... ??? é que ja a usei noutra montagem anterior e ele nunca aguentou, mas tambem tinha-a plantado em pequenos tufos... desta vez onde comprei o gajo disse-me para plantar como a glosso, tipo ''pe por pe'' e surpresa.... no inicio quando plantei via-se que era cuba... agora nao sei se é da luz mais intensa parece que as folhas ficam diferentes, mas esta a espalhar.... os camaroes sao para manter... e se possivel adicionar mais... penso em manter: camaroes (varios) gobis ja tenho um mas queria mais talvez uns ottos ai uns 10 cadinais e uns 10 nariz de bebedo e para finalizar entre 2 e 4 peixes de maior portes... tinha pensado em um casal ou trio de apistos, mas esses lixavam-me os camaroes todos (ja aconteceu no passado, ate caridinas adultas eles mandavam abaixo)... nesses ainda estou a pensar. abraço com esse aspecto os ciclideos anoes deviam ficar muito bem... uns cacatuoides double red ou mesmo uns ramirezis... mas é so uma opiniao... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 Não concordo nada com a afirmação de não se ter comentários pq somos novatos.... Não se comenta quando não há nada para dizer, nada para acrescentar, não se viu e quando não se tem tempo..... Este layout a mim provoca-me uma mistura de sentimentos, gosto e sinto um vazio.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lgass Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 Não concordo nada com a afirmação de não se ter comentários pq somos novatos.... Não se comenta quando não há nada para dizer, nada para acrescentar, não se viu e quando não se tem tempo..... Este layout a mim provoca-me uma mistura de sentimentos, gosto e sinto um vazio.... é... isso pode-se dever ao que eu disse atras... o lado esquerdo, que é a ancora do nosso olhar, esta vazia... vemos um grande final, mas nao o inicio... quanto aos comentarios, eu vejo pelo meu que esta uma miseria e que se calhar com uns conselhos ai de algum pessoal poderia melhorar muito... quando ta mau, é quando ha mais a dizer... mas nisto, como ha medo de dizer 'nao gosto', 'eu mudaria X' (de forma construtiva claro), muita gente fica calada. pessoalmente acho mal. mas ptonto, sao opinioes... claro que nao espero que alguem comente ao fim de uma ou duas horas... mas se calhar passados dois dias esperaria mais alguns comentarios... mas isso sou eu... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 (editado) O pessoal anda ocupado Há situações que as pessoas pouco podem dizer, pois ou não se encontra alterações possíveis com o material lá colocado, e tb depende depois do gosto de cada um. Editado Setembro 17, 2009 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lor Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 boas. para ja quero dizer que o teu aqua esta bacano, mas tambem acho que o filtro eheim que tu tens(2215\2217) é mt forte para o teu aqua.vai haver mt corrente. eu tenho um aqua de mesmas dimençoes que o teu e fico me pelo eheim 2213.e este ate da para um aqua maior. abr Citar Primeiro Aqua A Sério(Plantado !) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Setembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2009 boas obrigado pelos comentarios no lado esquerdo tenho la 2 pes de blyxa é esperar para crescer e vamos ver se muda alguma coisa abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lgass Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 umas sugestoes que me vieram a cabeça agora... talvez resulta talvez nao... uma ideia seria um calhau maior no lado esuqerdo... outra seria um molho de fetos de java... nao me parece que a blyxa chegue... mas pode ser que sim... tmb podes fazer um campo com vallisnerias naquele canto... ajudaria Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Setembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2009 umas sugestoes que me vieram a cabeça agora... talvez resulta talvez nao... uma ideia seria um calhau maior no lado esuqerdo... outra seria um molho de fetos de java... nao me parece que a blyxa chegue... mas pode ser que sim... tmb podes fazer um campo com vallisnerias naquele canto... ajudaria sugestao registada.... no entando mantenho a minha ideia inicial.... pelo menos para ja deixar crescer e ver e depois retoco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 (editado) Gosto! Não me faz confusão nenhuma o tronco (ou seja, o foco do olhar) estar do lado direito. Gosto imenso deste papel de fundo. Não sei se é das fotos, mas diz lá o que utilizaste para papel de fundo. Essa tonalidade a atirar para os castanhos, dá-lhe um ar bem cool. Em relação à fauna, se calhar tb apostaria ou só em cardumes, ou nos Ramirezi. Só cardumes dá um bom momento "zen", mas como eu gosto de aquários que tenham peixes, e de observar comportamentos, relações, posturas, etc, acho que tens que ter algo que te motive. É apenas a minha opinião. Um abraço e vai colocando a evolução! Editado Setembro 17, 2009 por nmartinez Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 Acho que as blyxas atrás das pedras quando crescerem vai tornar tudo muito mais agradável.... sim senhor, bem pensado. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tcarvalho Publicado: Setembro 17, 2009 Share Publicado: Setembro 17, 2009 Já vi que tens um Goby. Tambem tenho um no meu aquário, mas não consigo encontrar muita informação sobre esse caricato e muito especial peixe... Alguem sabe onde posso encontrar. Já agora o aquário está no bom caminho.... daqui a uns mesitos vai ficar impecável Ab Tiago Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2009 boas ja estava na altura de actualizar isto :-D bem ja fiz uma poda apenas ao tapete de Hemianthus micranthemoides aproveito para dizer que apesar de ter vindo por engano esta planta para tapete, nas maos de quem sabe é capaz de sair uma coisa fantastica, nas maos de um morcao (como eu ) sai o que sai no fundo estou a gostar da evoluçao, apenas tenho o problema do lago esquerdo... atras das pedras a hemianthus nao tem desenvolvido muito ou quase nada... aproveitei e plantei uns pesitos depois da poda a ver se pega... e as blyxas ai atras tambem nao se tem mostrado nada, sera normal levarem tanto tempo a crescer ??? é que eu vejo-as la, e vejo folhas novas mas parece que crescem um pouco e nao da mais, ja me lembrei se seria a luz que nao as deixava levantar, mas acho um pouco idiota a ideia :suspect: se nao resultar, terei de encontrar para ali uma planta... mas nao estava a pensar em planta de moita, pensava mais em algo identico a blyxa, mas para ja vou aguardar mais um tempo. agora as fotos. fauna adicionei no passado fim de semana. 8 neons 4 tetra imperador (morreu-me 1) 1 apisto (vou ter de encontrar 1 ou 2 femeas) 2 colisas (nao sei a sub especie, apenas me disseram que eram das mais bonitas, que ficavam com uma risca preta, basbatana laranja e os ''bigodes'' flurescentes :suspect: ) tenciono colocar mais 2 neons depois irei ver se der ai uns 5 naris de bebedo ou arlequins. uma foto geral maior: http://i92.photobucket.com/albums/l27/LUIS...od/DSCF3369.jpg comentem abraço ps. a colisa na foto ainda nao tem as cores o nuno da mania dos peixes diz que agora so daqui a 1 mesito é que se começam a mostrar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Outubro 13, 2009 Share Publicado: Outubro 13, 2009 Boas! Bem vinda seja a actualizaçao hehehe, muito bonito o fundo , realmente aquele ~lado esquerdo ja precisava de mais qualquer coisita, mas é como dizes, dar tempo ao tempo a ver se aquilo pega. Reparei que as rochas ficaram verdes , isso é mau sinal ou é normal? é que as minhas tambem estao a ficar e gostava de saber. Cumps e boa sorte Meu Aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2009 boas aquilo nas rochas sao algas, penso que green sopt mas nao tenho a certeza, pois se passar o dedo sai, mas ate fica mais natural... nao importo muito desde que nao tenha outro ipo de algas... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Alves Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2009 boas foto actual do aquario... o tapete bem... devo poda-lo apenas no fim de semana para deixar as rotalas do lado direito crescer mais um pouco principalmente a wallichi... e vou podar baixinha mesmo. imagem maior: http://i92.photobucket.com/albums/l27/LUISALVES/DSCF3416.jpg pergunto: - na poda das rotalas, para 1ª poda, corto digamos a direito e nas podas seguintes começo entao a dar forma a moita, ou ja dou uma poda ''com forma'' ??? - na poda do tapete... estava a pensar podar curto a frente e mais alto atras... que acham ??? abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts