Recommended Posts

Olá,

 

Estou a construir o meu 1º aquario de àgua quente, segui todos os passos que nesta pagina indica e cheguei a um peq. problema, depois de o encher com àgua noto que esta se encontra um bocadinho turva.

Isto é normal??

vai a agua ficar cristalina??

mantenho o filtro a trabalhar constantemente??

 

Digam-me qualquer coisa sffv

 

PJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Construir não será a palavra correcta, mas sim "montar". 8)

 

É normal que a água fique branca nos primeiros dias, pois demora algum tempo até que o "pó" resultante do areão assente.

Não ligues a isso.. :?

 

Agora o que interessa é deixares a água descansar, e daqui a uns dias colocares umas plantas e um ou dois peixitos. Aguardas mais umas semanas e vais adicionando peixes gradualmente... :D

Não coloques é nenhum químico a água, que é o erro mais frequente de quem se inicia na aquariofilia. :lol::?::idea::cry:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá PJ,

não há pra já motivos de preocupação, é perfeitamente normal o que aconteceu e daqui a alguns dias a agua ficará cristalina como é teu desejo. O filtro não se deve parar, e até podes colocar algumas bactérias que darão um empurrão na ciclagem do aquario, deves no entanto colocar 1 ou 2 habitantes depois de teres a agua "limpa" para iniciar a ciclagem.

Se tiveres mais duvidas e postares mais alguma coisa, coloca o setup do aquario, medidas, litros, ph, etc.

alex

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apenas um aparte quando a agua tiver do jeito que gostas medes todos os parametros da agua e so ai e que vais comprar plantas e 1 ou 2 peixes (pois so assim poderas ter a certeza que os peixes se darao bem no teu aqua com o teu pH, KH, e por ai fora embora desnecessarios a meu ver) para te ajudar no ciclo, e veras que completaste o ciclo quando fores invadido de algas :shock: Pah depois disso e gozares ao maximo da potencialidade do aqua claro que tens k ser moderado no que poes la dentro e um conselho que me deram e que sempre segui foi nunca por muitos peixes ao mesmo tempo!

 

Qualquer coisa que precises aparece no forum

 

Cumprimentos

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.