GeoTurti Publicado Setembro 8, 2009 Publicado Setembro 8, 2009 Boas Noites! Precisava de um ajuda vossa. Tenho um aquário de 45 l e estou com dúvidas de principiante. Já constatei, por alguns dos posts que por aqui se encontram, que se trata de um aquário de reduzidas dimensões. Daí as minhas questões.... Perguntas: 1º Quais as melhores espécies para me iniciar? 2º Para um aquário como o meu qual o número de peixes de cada espécie? Já agora...não me aconselham nenhuma loja na zona de Guimarães/Braga? Obrigado desde já pela vossa ajuda. Citar
testum Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Para te ajudar vamos precisar de mais dados. Só tens o aquario? É preciso todo o setup. E preenche o resto do teu perfil. Citar
crush Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Para mais respostas, é preciso dizer o teu setup completo (que filtro e que potência tem, que termostato e a que temperatura está, os parâmetros da água (pH essencialmente), flora, tamanhos do aquário...)A resposta típica será: corydoras, limpa vidros, guppies e platis.Quanto à quantidade, corydoras podes por umas cinco. Limpa vidros, um ou dois. Guppies e platis, deves ter duas fêmeas e um macho de cada. Atenção que não deves colocar todos os peixes de uma vez. Vais metendo aos poucos.Já fizeste o ciclo de azoto?Vê este tópico que é essencial para começares o teu aquário e que te vai ajudar e muito, para o futuro. São apenas cinco minutos. E acredita que aqui tens muitas respostas. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
GeoTurti Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Para te ajudar vamos precisar de mais dados.Só tens o aquario? É preciso todo o setup. E preenche o resto do teu perfil. Desculpem... sou mesmo principiante O aquário tem: - um filtro interno - termostato (água a 25ºC) - está com areão por cima de uma placa de onde sai um tubo onde inseri uma bomba de ar(disseram-me que era o filtro biológico) - plantas ainda não tem porque as que vi aqui numa loja em Fafe estavam muito estragadas e além disso o empregado da loja disse-me que as plantas dependem do tipo de peixes que lá irei colocar. Desde já agradeço a vossa paciência. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 Olá A população que irás colocar no aqua estará sempre dependente da litragem do mesmo. Atenção que esse filtro não será a melhor opção, considera a hipotese de comprar um filtro externo, que poderá ser facilmente adquirido numa loja da especialidade ou até mesmo numa grande superficie, dependendo sempre da carteira do cliente e também da qualidade. Quanto aos peixes, deverás saber pelo menos qual o PH da água que tens no teu aqua, para assim comparares com as necessidades dos peixes que eventualmente gostarás mais. Recordo-te que a temperatura é igualmente importante, por isso lê, relê a informação que está por aqui neste fórum. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts