Recommended Posts

Publicado

Boas Noites! Precisava de um ajuda vossa. Tenho um aquário de 45 l e estou com dúvidas de principiante. Já constatei, por alguns dos posts que por aqui se encontram, que se trata de um aquário de reduzidas dimensões. Daí as minhas questões....

Perguntas:

1º Quais as melhores espécies para me iniciar?

2º Para um aquário como o meu qual o número de peixes de cada espécie?

Já agora...não me aconselham nenhuma loja na zona de Guimarães/Braga?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Publicado:

Para te ajudar vamos precisar de mais dados.

Só tens o aquario? É preciso todo o setup.

E preenche o resto do teu perfil.

Publicado:

Para mais respostas, é preciso dizer o teu setup completo (que filtro e que potência tem, que termostato e a que temperatura está, os parâmetros da água (pH essencialmente), flora, tamanhos do aquário...)A resposta típica será: corydoras, limpa vidros, guppies e platis.Quanto à quantidade, corydoras podes por umas cinco. Limpa vidros, um ou dois. Guppies e platis, deves ter duas fêmeas e um macho de cada. Atenção que não deves colocar todos os peixes de uma vez. Vais metendo aos poucos.Já fizeste o ciclo de azoto?Vê este tópico que é essencial para começares o teu aquário e que te vai ajudar e muito, para o futuro. São apenas cinco minutos. E acredita que aqui tens muitas respostas.

Publicado:
Para te ajudar vamos precisar de mais dados.

Só tens o aquario? É preciso todo o setup.

E preenche o resto do teu perfil.

Desculpem... sou mesmo principiante ;)

O aquário tem:

- um filtro interno

- termostato (água a 25ºC)

- está com areão por cima de uma placa de onde sai um tubo onde inseri uma bomba de ar(disseram-me que era o filtro biológico)

- plantas ainda não tem porque as que vi aqui numa loja em Fafe estavam muito estragadas e além disso o empregado da loja disse-me que as plantas dependem do tipo de peixes que lá irei colocar.

Desde já agradeço a vossa paciência.

Publicado:

Olá

A população que irás colocar no aqua estará sempre dependente da litragem do mesmo.

Atenção que esse filtro não será a melhor opção, considera a hipotese de comprar um filtro externo, que poderá ser facilmente adquirido numa loja da especialidade ou até mesmo numa grande superficie, dependendo sempre da carteira do cliente e também da qualidade.

Quanto aos peixes, deverás saber pelo menos qual o PH da água que tens no teu aqua, para assim comparares com as necessidades dos peixes que eventualmente gostarás mais.

Recordo-te que a temperatura é igualmente importante, por isso lê, relê a informação que está por aqui neste fórum.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!