five pra one Publicado Outubro 24, 2004 Share Publicado Outubro 24, 2004 boas tenho lido que os ramirezis e os apistos sao encubadores bocais,isso e verdade?no caso de sim o que e que isso quer dizer eles ficam com os alevins na boca ate nadarem e isso? abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dogue Publicado: Outubro 24, 2004 Share Publicado: Outubro 24, 2004 onde é q leste isso? eles poem ovos e depois cuidam dos filhos qdo nascem, não são incubadores bucais. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Outubro 24, 2004 Share Publicado: Outubro 24, 2004 Olás, Apesar de haver algumas espécies incubadoras bucais na América do sul (Gymnogeophagus por exemplo), nem os ramirezis nem os apistogrammas o são. Como há tantas espécies de apistogrammas , é provável que exista uma ou duas espécies incubadoras bucais...mas no geral são peixes que depositam os ovos em superficies planas, onde são chocados. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Outubro 24, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 24, 2004 pois eu tb achei mt estranho pois os meus ramirezis fizeram uma postura num tronco mas quando li isso pensei que eles quando os zigotos eclodissem os metessem na boca mas isso n seria encubar obrigado e abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
flechanegra Publicado: Outubro 25, 2004 Share Publicado: Outubro 25, 2004 Boas pessoal, Os ramiresi não encubam na boca mas fazem o transporte dos elevins. Assim como os Krib's. Abraço Flechanegra Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Figueiredo Publicado: Outubro 29, 2004 Share Publicado: Outubro 29, 2004 tenho lido que os ramirezis e os apistos sao encubadores bocais,isso e verdade? No caso dos rams não, são incubadores de substrato. Já no caso os apistos, embora sejam geralmente incubadores de substrato, existe pelo menos uma espécie que é uma pós incubadora bocal . Não será provavel encontres estas especies no mercado. Miguel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Outubro 29, 2004 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2004 ok obrigado pelas informaçoes abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts