PhantomNorth Publicado Setembro 7, 2009 Publicado Setembro 7, 2009 Boas, Como o meu último projecto fracassou, e como o bichinho voltou a atacar venho pedir a vossa ajuda mas desta vez, já tenho espaço para colocar o aquário!! Então é assim, queria começar pelo equipamento, a calha irei fazer uma nova, uma vez que deitei a que tinha feito fora. Até aqui tudo ok, consigo safar-me. Tenho um filtro da Eheim Aquaball 2210 interno. Como já existem filtros externos também da eheim e AquaEL relativamente acessiveis, ou seja, dentro daquilo que estaria disposto a gastar (até 60€), será que compensa trocar de filtro e assim ganhar mais espaço no aquario, ou pouco esses 60€ para outro equipamento? Esta é a minha primeira dúvida Já tenho Akadama do primeiro projecto falhado, alguem que tenha troncos para venda? Sabem-me dizer onde fica a loja Aquario Mundo na Marinha Grande? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Olá, Quanto a mim o filtro é o ponto principal do aquário, por isso não devemos nos poupar nesse aspecto. Filtro externo é sempre melhor que filtro interno, por isso nem penses duas vezes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PhantomNorth Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Olá, Quanto a mim o filtro é o ponto principal do aquário, por isso não devemos nos poupar nesse aspecto. Filtro externo é sempre melhor que filtro interno, por isso nem penses duas vezes. Consideras então que um filtro de cascata é boa opção? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Depende do tamanho do aquário (litragem). É melhor que interno mas quanto a mim fica abaixo do externo pois leva menos matérias filtrantes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PhantomNorth Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 Peço desculpa pela falta de dados.. É um aquario de 60L. Será que existe algum filtro externo baixo de 60€? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 (editado) Tens o eheim 2211 e 2213 se comprado na aquaristic.net (podes aproveitar alguma encomenda conjunta para os portes serem mais baixos) um por 40€ + Portes e outro por 46€ + Portes eheim 2213 Eheim 2211 Editado Setembro 7, 2009 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PhantomNorth Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Obrigado hugo, vou ter em consideração os sites que me deste. A proposito, existe algum site que venda calhas de 60cm? Na altura lembro-me que existia um, e que tinha um modelo bem jeitoso, mas decidi-me pelo DIY. Hoje visitei o Aquário do Mundo na Marinha Grande, e já deu para ver com o que posso contar aqui na zona Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Olá sobre calhas tens o patrocinador no fórum muito bom: AQUAEDEN http://www.aquaeden-shop.net Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
PhantomNorth Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Usei a pesquisa e levou-me ao Horizonte Aquatico, que salvo erro, foi onde comprei a Akadama, não me recordo bem. Pena que o site esteja em remodelações. Hugo, vou ver o site que deste :D. Obrigado mais uma vez. Citar
Recommended Posts