Batataxpto69 Publicado Setembro 7, 2009 Publicado Setembro 7, 2009 (editado) Tenho um aquário pequeno, com 45 litros reais, desligado há algum tempo. Deixei lá a água e tudo o resto, queria agora po-lo a funcionar outra vez. A água que lá estava tinha pH de 6.8, 0 de nitritos, nitratos não sei que não tenho o teste e temperatura a 27ºC com o termostato desligado (em Beja faz calor à brava, porra!). Podei as plantas, limpei o filtro e tirei as algas. Fazendo uma troca de água de vá, 30%, e deixando repousar uma semana estará apto para receber meia-dúzia de néons? (os quais seriam os únicos habitantes para não sobrelotar o aquário) Editado Setembro 7, 2009 por Batataxpto69 Citar
jonas f Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 se fosse eu tirava essa agua toda e voltava a montar de novo, pois podes ter ficado com algumas algas e rapidamente voltares a ter algas indesejadas no teu aqua Citar
Korben_Dallas Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 (editado) Acho que devias começar por fazer uma troca de água de 50% de 2 em 2 dias, durante 1 semana. Se a água depois estiver com níveis aceitáveis começa por introduzir comedores de algas. Recomendo 2 OTOCINCLUS e umas 2 NERITINAS ZEBRA (caracóis), ou Corys / Khulis. Deixa-os trabalhar durante 1 ou 2 semanas e depois testa novamente a água, e se tudo correr bem podes introduzir peixes. Editado Setembro 7, 2009 por Korben_Dallas Citar
jcrelha Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Se o aquário está desligado há algum tempo, as bactérias já morreram todas e não sabes bem em que condições está a água. Também sou da opinião de que o melhor era tirar a água toda, enchê-lo com água nova e iniciar o ciclo, de preferência só com comida e não com peixes. Citar
djhifi Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 O que é que é "há algum tempo"?? Na minha opinião, se for superior a 2 semanas, retira a água toda claro!! EM aquariofilia mais vale prevenir do que remediar (sejam os aquas de que tamanho forem) Citar
Recommended Posts