Francisco P. Publicado Setembro 7, 2009 Publicado Setembro 7, 2009 Boas, Ando com ideias de me aventurar pelo 'mundo' dos discus e como tal gostaria que me dessem uma ajudinha a escolher o equipamento, este que tem que ser muito bem pensado pois o orçamento é curto. Tenho em mente ter 3, no máximo 4 discus, inicialmente com 5cm's esperando que cresçam. Inicialmente pensei num aquário com 120x50x50, mas neste momento tenho em mente um de 120x40x50(alt). devia a tentar baixar custos. A filtragem... estou entre um Eheim 2217 (1000l/h, cap. 6l) ou um JEBO 819 (1200l/h, cap. 9l), o que acham? É obvio que não podemos comparar as marcas, mas em termos de funcionamento os JEBO são muito maus? É que aqui poupava alguns euros. Ainda na parte da filtragem, que matérias filtrantes devo ter para que tenho uma boa filtragem biológica e mecânica? As matérias que vêm com o filtro são suficientes? De iluminação estou a pensar numa calha boyu de 4x36 PPL, acham que é suficiente para tentar fazer um tapete como eleocharis accicularis ou echinodorus tenellus? Por agora é tudo Desde já obrigado. Citar Cumprimentos, Francisco P.
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Olá, O aquário penso que aguenta os 4 discus em termos de litragem. O JEBO tem maior litragem para matérias filtrantes, mas e o consumo? por norma os 'chinocas' tem um consumo maior o que a longo termo significa mais despesa, além de que eheim é eheim em todos os sentidos. Sobre funcionamento da Jebo não sei, sorry. Quais são as matérias que vem com o JEBO? do eheim só devem vir as esponjas azuis, depois precisas de 'lã' branca e ainda de cerâmicas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts