MariU Publicado Setembro 7, 2009 Publicado Setembro 7, 2009 boas pessoal..gostaria de infeitar o meu aqua de 150*50*50 com um tronco bem rubusto... gostaria de saber se é possivel eu proprio arranjar um e colocalo no aqua.. mais propriamente queria saber que cuidados devo ter... obrigado des de ja Mariu Citar
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 1 - Ver de que madeira é constituído o mesmo, pois existem certos tipos de madeira que nunca darão para um áqua; 2 - Se vais procurar na Natureza, aproveita aqueles que já estão bem "maduros" pois poderás ter surpresas no apodrecimento do mesmo; 3 - Um tronco recolhido da Natureza é sempre uma caixinha de surpresas, por isso certifica-te mesmo se é isso que quererás; 4 - Nas boas lojas encontras bons troncos o que te poupará alguns dissabores; 5 - Ferve sempre o troco, seja adquirido em loja ou na Natureza; 6 - O tronco irá eventualmente boiar, terás que ou deixá-lo em água para gradualemente ir ensopando, ou então prendê-lo ao fundo do aqua; 7 - Na Natureza recolhe sempre o que precisas e não mais do que isso, tendo o cuidado de reduzir ao minimo o impacto da tua acção; 8 - Pessoalmente comprava um numa loja, pois a preparação de um tronco adquirido na Natureza é morosa e deve ser feita com muito cuidado. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
crush Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Como o amigo de cima disse, comprar na loja seria mais aconselhável. Porque normalmente já vêm minimamente tratados. Ainda assim, em qualquer das situações, ferver sempre. E meter de molho durante um tempo. Ver se não deita cor ou resíduos. Ir trocando a água alguma vezes. Ao fim de um tempo (não tenhas pressa), quando achares que o tronco não te vai causar problemas no aquário, então força. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
MariU Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 ja agora..caso eu cometece o erro de colocar um tronco mal tratado dentro do aquario o que poderia acontecer.. por mera curiosidade.. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Olá, Apodrecimento do tronco, o que leva a perca de qualidade da água. Introdução de algum elemento prejudicial à água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Paulo Viegas Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Podes ler mais informações aqui neste tópico muito bem respondido pelo user Jorge Oliveira. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136464 Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
fjcb Publicado: Setembro 9, 2009 Publicado: Setembro 9, 2009 ja agora..caso eu cometece o erro de colocar um tronco mal tratado dentro do aquario o que poderia acontecer..por mera curiosidade.. Convem nao exprimentar... Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
carlos1979 Publicado: Outubro 5, 2009 Publicado: Outubro 5, 2009 Talvez te arranje de videira, por tratar, Trouxe uns quantos na pascoa já secos e axo que ainda os tenho no sotão ! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
Recommended Posts