Eliziario Alexandrino Publicado Setembro 7, 2009 Publicado Setembro 7, 2009 Olá a todos Como eu havia montado um outro aquário e sobrou material(substrato) e para não perder acabei pedindo para um amigo que fabrica aquários contruir um na seguinte medida vidro - 20x20x25alt A luminária eu já havia feito a 1 ano atrás e também em vidro. Nela vai uma PL de 26wats O filtro é um exteno Atman HF-0100 Co² com cilindro de 300gramas, com uma bolha a cada 20 segundos mais ou menos Difusor de Co² em vidro da marca Ista O substrato de 4 a 5colheres de laterita Húmus e Húmus plus da prodac Areia vermelha, areia de rio fina e basalto Aqui ele quando o amigo me entregou Ficou assim o vidro com a luminária. Aqui um meio geral em cima do aquário de minha mulher que tem 50litros para verem o tamanho dele em relação ao dela. Com o vidro e aluminária definidos após três dias parti para a montagem, após reunir plantas e o tronco. Para não cometer o erro de montar e não ficar bom, coloquei sem nada Ficou legal e dentro do esperado(até mais rss) Então parti para a montagem de uma vez A base que eu não tinha substrato de rio e usei basalto Por cima umas 4 colheres de laterita E por cima a fértil, composta de Húmus e Húmus Plus A cobertura e isolamento com areia vermelha Aqui um ajuste com o tronco e as rochas, para colocar a cobertura que seria com areia um pouco mais grossa, para o acabamento. Depois tirei uma das rochas e deixei apenas duas. E aqui já plantado com a cobertura logo após terminar O filtro é um enorme externo da Atman HF-0100 FIcou assim com 24h de montado E passados 6 dias da montagem está assim hoje Espero que gostem. Ele está fazendo muito sucesso com os amigos que vem ve-lo de perto e muito gratificante para nós aqui. Citar
oportunidade Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 está 5***** já tens um "hospede"????? Citar
Linus Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Tenho uma dúvida que talvez que possas esclarecer. Como é que o tronco não flutua? Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Eliziario Alexandrino Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 oportunidade Como eu tenho muitos caramujos Red Ramshorn, coloquei dois filhotes no nano e também alguns dos que chamamos aqui de trombetas(Melanoides tuberculata). Estou fazendo trocas a cada dois dias, e as plantas se desenvolvem muito bem. Esta semana vou ver o que acho no mercado e saber da fauna nadante. Linus Os troncos que usamos normalmente aqui e comprados em lojas, são de uma arvore chamada aroeira. Ela é muito densa, chegando a pesar inclusive como uma rocha. Estes não flutuam, assim como sofrem pouco da decomposição por estarem submersos. Isso faz com que possam ser arranjados dento do aquário sem a necessidade de amarra-los. Citar
oportunidade Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 Tenho uma dúvida que talvez que possas esclarecer. Como é que o tronco não flutua? como levou tratamento de água ele ficou cheio por dentro. assim, como tem água dentro, ele fica mais pesado... Citar
Eliziario Alexandrino Publicado: Setembro 8, 2009 Autor Publicado: Setembro 8, 2009 Sim oportunidade Apesar de o tronco ter peso próprio e não necessitar ficar encharcado para ficar no fundo, a medida que otempo passa ele vai, aos poucos se hidratando mais e mais estável fica. Tirei mais algumas fotos agora com as plantas abertas e dá para ver o porque a Rotala Wallichii é minha planta preferida. Tirei do aquário da esposa uma pequena muda de Euriocaulon sp. A Rotala Eu falei do aquário da esposa mas não mostrei. Este é o dela que nunca havia montado um, mas se saiu bem, com um pouco de orientação Citar
marcospvz Publicado: Setembro 8, 2009 Publicado: Setembro 8, 2009 BOas! Realmente ta 5*****!!! Muitos parabens e boa sorte com a evoluçao. cumps O primeiro passo para ser comentado é comentando ! Por isso comentem o meu ahahah Meu Aqua Citar
Eliziario Alexandrino Publicado: Setembro 9, 2009 Autor Publicado: Setembro 9, 2009 Obrigado Marcos Está sendo bastante gratificante a montagem as cores que a Rotala adiquiriu, impressionam de perto, dando a impressão até que são artificiais. Citar
N U N O O Publicado: Outubro 4, 2009 Publicado: Outubro 4, 2009 mt fixe ^^ parabens xD hang loose Citar --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
Recommended Posts