Recommended Posts

Publicado

boas!!

é com grande alegria que vou iniciar a minha aprendizagem nesta area que sempre me atraiu, mas o que me traz até ao forum foi saber acerca dos filtros submersíveis

pois recebi um aquario com um kit da loja montei tudo mas n sei se o filtro tem ou n de ficar complectamente submerso ou só até ao topo, será que entra agua para a parte electrica? o filtro é um elite jet-flo da hagen. obrigado

Publicado:
boas!!

é com grande alegria que vou iniciar a minha aprendizagem nesta area que sempre me atraiu, mas o que me traz até ao forum foi saber acerca dos filtros submersíveis

pois recebi um aquario com um kit da loja montei tudo mas n sei se o filtro tem ou n de ficar complectamente submerso ou só até ao topo, será que entra agua para a parte electrica? o filtro é um elite jet-flo da hagen. obrigado

Boas! Desde ja desejo-te muita sorte nesse teu projecto.

Quanto ao filtro nao existe qualquer problema em estar completamente submerso..Podes usa-lo da forma que achares que vai ser mais benefica para o aquario..Podes por o filtro com a saida de agua ao nivel da agua para haver agitaçao á superficie e assim facilitar as trocas gasosas ou se tiveres uma bomba de ar que se encarregue disso podes por o filtro todo debaixo de agua .

cumps

Publicado:

obrigado pela ajuda...

já consegui establizar a agua e ph quanto tempo devo esperar até poder introduziras plantas naturais e os primeiros peixinhos?

se possivel digam quais os peixes que devo introduzir primeiro e os que fazem coisas diferentes como ajudar a limpar e que comem os caracois e coisas assim..

obrigado

Publicado: (editado)

Boas!

Bem isso agora depende do que pretnederes..Se optares por ter paciencia esperas que o ciclo do azoto se de naturalmente adicionando todos os dias uns flocozitos de comida e isso demorará cerca de um mes ..ou entao compras o sera nitrivec (cultura de bacterias ) e poes na agua e passado 24h podes acrescentar os primeiros habitantes (2 corydoras por exemplo) ..dpois de semana a semana vais adicionando os restantes. Os peixes de "limpeza" podes por corydoras e ottos ..para os caracois existem os belissimos Botya palhaço.

Ah! As plantas podes adicionar logo no próprio dia da montagem dia .

cumps

Editado por marcospvz
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!