bolly Publicado Setembro 6, 2009 Publicado Setembro 6, 2009 boas!! é com grande alegria que vou iniciar a minha aprendizagem nesta area que sempre me atraiu, mas o que me traz até ao forum foi saber acerca dos filtros submersíveis pois recebi um aquario com um kit da loja montei tudo mas n sei se o filtro tem ou n de ficar complectamente submerso ou só até ao topo, será que entra agua para a parte electrica? o filtro é um elite jet-flo da hagen. obrigado Citar
marcospvz Publicado: Setembro 6, 2009 Publicado: Setembro 6, 2009 boas!!é com grande alegria que vou iniciar a minha aprendizagem nesta area que sempre me atraiu, mas o que me traz até ao forum foi saber acerca dos filtros submersíveis pois recebi um aquario com um kit da loja montei tudo mas n sei se o filtro tem ou n de ficar complectamente submerso ou só até ao topo, será que entra agua para a parte electrica? o filtro é um elite jet-flo da hagen. obrigado Boas! Desde ja desejo-te muita sorte nesse teu projecto. Quanto ao filtro nao existe qualquer problema em estar completamente submerso..Podes usa-lo da forma que achares que vai ser mais benefica para o aquario..Podes por o filtro com a saida de agua ao nivel da agua para haver agitaçao á superficie e assim facilitar as trocas gasosas ou se tiveres uma bomba de ar que se encarregue disso podes por o filtro todo debaixo de agua . cumps Citar
bolly Publicado: Setembro 7, 2009 Autor Publicado: Setembro 7, 2009 obrigado pela ajuda... já consegui establizar a agua e ph quanto tempo devo esperar até poder introduziras plantas naturais e os primeiros peixinhos? se possivel digam quais os peixes que devo introduzir primeiro e os que fazem coisas diferentes como ajudar a limpar e que comem os caracois e coisas assim.. obrigado Citar
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 (editado) Boas! Bem isso agora depende do que pretnederes..Se optares por ter paciencia esperas que o ciclo do azoto se de naturalmente adicionando todos os dias uns flocozitos de comida e isso demorará cerca de um mes ..ou entao compras o sera nitrivec (cultura de bacterias ) e poes na agua e passado 24h podes acrescentar os primeiros habitantes (2 corydoras por exemplo) ..dpois de semana a semana vais adicionando os restantes. Os peixes de "limpeza" podes por corydoras e ottos ..para os caracois existem os belissimos Botya palhaço. Ah! As plantas podes adicionar logo no próprio dia da montagem dia . cumps Editado Setembro 7, 2009 por marcospvz Citar
marcospvz Publicado: Setembro 7, 2009 Publicado: Setembro 7, 2009 Já agora coloca o setup do aquario para poder-mos ajudar-te melhor quanto á fauna. cumps Citar
Recommended Posts