Deiota Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Publicado: Outubro 27, 2009 boas. antes de mais obrigado. com o aqua vazio dava para tirar o acrilico e por outro... a questao e tirar tudo outra vez! deu imenso trabalho... mas quando mudarmos o layout, penso mm tirar o acrilico e meter um preto ou azul... o aqua esta a desenvolver bem, tem alguns senaos que nao estou a conseguir controlar. estes sao as maldosas algas que me estao a tirar do serio! green spots nos vidros tem algumas, mas as tipo cabelo nas folhas de grande parte das plantas etc e no musgo estao-me a tirar do serio! deram-me uns pesitos de tenellus e ainda um bocado de glosso (tentei plantar no lado esquerdo do aqua, por baixo da bomba, para tentar formar tapete). do outro lado esta a parvula, q agora começa a aparecer (esta tambem plantada tenellus). repara bem na madagascar, que me disseram que ia morrer, e no entanto ja tem folhas novas!!! mas as malditas algas.... porque aparecem? ontem acendi a luz a noite e tinha varios camaroes a vista (q durante o dia estao sempre mto escondidos). o mais excitante foi ter visto 3 ovadas!!!! Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 olá...Muito bonito..sp a melhorar. Parametros da água? nitratos? fosfatos?...a fertilização actual? iluminação actual? qts horas? Vasco Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Deiota Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 olá...Muito bonito..sp a melhorar.Parametros da água? nitratos? fosfatos?...a fertilização actual? iluminação actual? qts horas? Vasco boas! os testes tem andado no seguinte: ph 7 amonia 0 nitritos 0 nitratos 5 po4 0.5 kh 5 tpas de 20% dia sim dia nao (tentar combater as algas). meti tbem riccia a flutuar ontem, para ajudar tambem! fertilzacao diaria de 10ml de K (5ppm) e 10ml TPN+. Andava a por 5ml de Prodac Nutron Ferro tambem! luz toda a que tenho 10h dia! bjs Citar
Pedro Godinho Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 boas!os testes tem andado no seguinte: ph 7 amonia 0 nitritos 0 nitratos 5 po4 0.5 kh 5 tpas de 20% dia sim dia nao (tentar combater as algas). meti tbem riccia a flutuar ontem, para ajudar tambem! fertilzacao diaria de 10ml de K (5ppm) e 10ml TPN+. Andava a por 5ml de Prodac Nutron Ferro tambem! luz toda a que tenho 10h dia! bjs Boas, 10h não será de mais???? Citar cmp Pedro Godinho
Deiota Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Boas, 10h não será de mais???? julgo q nao... Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 boas!os testes tem andado no seguinte: ph 7 amonia 0 nitritos 0 nitratos 5 po4 0.5 kh 5 tpas de 20% dia sim dia nao (tentar combater as algas). meti tbem riccia a flutuar ontem, para ajudar tambem! fertilzacao diaria de 10ml de K (5ppm) e 10ml TPN+. Andava a por 5ml de Prodac Nutron Ferro tambem! luz toda a que tenho 10h dia! bjs Parece-me valores aceitaveis! Exprimenta como ja disseram baixar o foto periodo para 8h... E se conseguires subir os valores de fosfatos e ntiratos para 1 e 10 respectivamente, tb pode ser que ajude. Primeiro exprimentava o fotoperiodo...diminui e aguarda um tempo e ver se tens resultados. Com calma isso vai la... Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Deiota Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Parece-me valores aceitaveis!Exprimenta como ja disseram baixar o foto periodo para 8h... E se conseguires subir os valores de fosfatos e ntiratos para 1 e 10 respectivamente, tb pode ser que ajude. Primeiro exprimentava o fotoperiodo...diminui e aguarda um tempo e ver se tens resultados. Com calma isso vai la... Abraços vou comprar o KH2PO4 e KNO3 para fazer fertilização em condições! vamos ver o q vai sair! par ja fiz uma limpeza as algas... Citar
Nuno Toste Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Muito bonito o aquario, ate com o fundo branco gosto. Parabens!! Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 julgo q nao... na minha opinião, 10h é excessivo, 8h é mais q suficiente...mas espera por mais opiniões. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
kAoZ Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Uma das causas mais comuns de aparecimento de algas é excesso de iluminação, pode ser disso de facto. o aqua esta de facto um espanto tenho um nano de 40 litros ( um dia compro um a sério) de areão preto plantado e depois de ver este deu-me imensa vontade de colocar um rio. mas tenho algum receio que as cory estraguem o rio pois nao tenho espaço para por gnds pedras a delimitar parabens e espero ver actualizaçoes regularmente Citar D vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa
Deiota Publicado: Outubro 30, 2009 Autor Publicado: Outubro 30, 2009 (editado) boas. pois eu estou farta das malditas algas. ontem decidi comprar o seachem excel para tentar combater as algas filamentosas, as Staghorn. vamos la ver o que dá. tambem encomendei os pós para dissolver KNO3 e KH2PO4. espero começar para a semana ja a fertilizaçao para manter a razao 5:0,5:5. uma nota, é a madagascar, que está a ficar com folhas :=) bjs Editado Novembro 3, 2009 por Deiota Citar
Deiota Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 (editado) ontem recebi os fertilizantes e comecei a usa-los! vamos la ver o que dá! aqui estao umas fotos novas: A minha madagascar esta a ter folhas novas!!! no fim de semana vou fazer uma poda, pelo menos ao musgo e a riccia... Editado Novembro 3, 2009 por Deiota Citar
Recommended Posts